Como lidar com conflitos com seu chefe?

Você tem que garantir que isso não afetará seu relacionamento pessoal com ele fora do escritório
Claro, você tem que garantir que isso não afetará seu relacionamento pessoal com ele fora do escritório.

Você não pode agradar a todos e geralmente a pressão é grande, especialmente se você precisa satisfazer seu chefe ou seu superior imediato em termos de trabalho. Mas como você pode lidar com conflitos quando você e seu chefe estão preocupados?

Passo 1:

Contanto que a discordância não seja pessoal, você não precisa se preocupar. Claro, você tem que garantir que isso não afetará seu relacionamento pessoal com ele fora do escritório. Se você acha que isso está lhe causando estresse emocional, você deve conversar com seu superior e esclarecer as questões.

Passo 2:

Conheça a pontuação real. Descubra o que o deixa irritado se ele está continuamente ignorando você. Você fez algo errado sem saber ou há alguma fofoca que ele ouviu de você sobre esse assunto? Se você acha que ambos são produtos de rumores de escritório, por que não abordá-lo e contar a sua versão. Afinal, ele é seu chefe.

Etapa 3:

É triste dizer, mas você não tem escolha a não ser se comunicar com seu chefe. Fique calmo sempre que você se aproximar dele ou precisar apresentar algo. Ele sentiria que você tem uma personalidade forte e não é afetado por quaisquer diferenças, e isso pode ser um bom começo para transmitir o outro lado da história.

Passo 4:

Se você pensa que ambos são produtos de rumores de escritório
Se você pensa que ambos são produtos de rumores de escritório, por que não abordá-lo e contar a sua versão.

Fale educadamente. Mesmo que vocês dois tenham conflitos, ele ainda é seu chefe e você não tem alternativa a não ser se render a ele. Com certeza, seu chefe não abusará de sua posição sendo duro com você. Se isso acontecer, você sempre pode levar esse problema ao departamento de recursos humanos e discutir sua história. Caso contrário, trate-o sem comoção extra.

Etapa 5:

Prove o seu valor. Você é uma ferida para ele; portanto, você deve exercer um esforço extra para se certificar de que ele não está agindo contra você. Se você for enviar um relatório, analise-o com clareza e, se puder, entregue-o antes do prazo. Apenas certifique-se de que você também sabe como defendê-lo, para que, quando ele fizer perguntas, você possa responder com a cabeça erguida. Mais uma vez, faça de tudo para impressioná-lo e em nenhum momento você verá a diferença.

Etapa 6:

Não conte a ninguém sobre o conflito com seu chefe. Não é saudável no local de trabalho e evita que outras pessoas também se envolvam. Se sentir que precisa desabafar suas emoções, consulte seu amigo mais próximo que não trabalhe na organização.

Etapa 7:

Se você acha que isso está cobrando seu preço e seu desempenho está sendo afetado, converse com seu chefe e pergunte-lhe sobre suas preocupações. Ao longo do caminho, você conhecerá o lado dele da história e pelo menos tudo ficará claro para você.

Quaisquer que sejam os motivos dos conflitos, lembre-se de que seu chefe avaliará seu desempenho. Portanto, antes de obter uma pontuação baixa na avaliação, cabe a você lidar com a situação em seu benefício.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail