Como iniciar uma carreira em engenharia genética?

Obtenha um diploma universitário de quatro anos relevante para a engenharia genética
Obtenha um diploma universitário de quatro anos relevante para a engenharia genética, como biologia molecular, bioquímica ou um diploma em genética.

Então você quer começar uma carreira em engenharia genética? Ótimo, a engenharia genética é um campo relativamente novo da biologia que já revolucionou os setores de saúde e agricultura. Um engenheiro genético é capaz de manipular genes e produzir organismos vivos sob medida para um propósito específico. Por exemplo, um engenheiro genético pode inserir um gene que produz um antibiótico em uma bactéria para produzir medicamentos que podem ser coletados e administrados a humanos. A insulina é um medicamento produzido dessa maneira. Veja como começar esta carreira:

Passo 1:

Obtenha um diploma universitário de quatro anos relevante para a engenharia genética, como biologia molecular, bioquímica ou um diploma em genética. A engenharia genética é uma disciplina ampla e você deve ter uma base sólida em biologia básica. Cursos de divisão superior, como genética avançada e imunologia, irão aprimorar sua preparação para uma carreira em engenharia genética.

Passo 2:

Obter experiência prática na área de engenharia genética. Isso pode ser por meio de um estágio ou curso de laboratório na faculdade, ou por meio de experiência prática direta em um laboratório de engenharia genética em uma universidade, ou menos comumente em uma empresa farmacêutica privada.

Etapa 3:

Rede, rede, rede. É importante conhecer pessoas da área de engenharia genética, principalmente professores universitários e também colegas. Eles podem indicar oportunidades futuras ou dar conselhos profissionais essenciais que podem ajudá-lo a encontrar o emprego perfeito para você.

Passo 4:

Irão aprimorar sua preparação para uma carreira em engenharia genética
Cursos de divisão superior, como genética avançada e imunologia, irão aprimorar sua preparação para uma carreira em engenharia genética.

Considere a obtenção de um mestrado ou mesmo um doutorado em genética. O tempo gasto trabalhando em projetos de pesquisa é importante, especialmente quando se procura emprego na área de engenharia genética, já que os empregadores querem alguém que tenha profunda experiência com pelo menos algumas das técnicas comumente usadas no laboratório de genética moderno. Além disso, um mestrado ou doutorado permitirá que você obtenha experiência na preparação de bolsas e na elaboração de experimentos e ensaios genéticos.

Existem muitas oportunidades de emprego para quem possui um diploma de bacharel na área de biotecnologia, incluindo engenharia genética, e você pode optar por trabalhar alguns anos antes de se inscrever na pós-graduação para obter experiência prática e aprimorar sua aplicação.

Etapa 5:

Mantenha-se atualizado no campo da engenharia genética. Isso significa ler periódicos relacionados à engenharia genética, bem como participar de conferências de engenharia genética. Se você tem mestrado ou doutorado em engenharia genética, sua formação pode ter envolvido a leitura de periódicos atuais e a publicação de sua própria pesquisa.

Se você está realmente fascinado com o mundo da engenharia genética e quer se tornar um engenheiro genético, há muitos geneticistas em sua universidade local que podem estar dispostos a permitir que você os acompanhe e até mesmo seja voluntário em seus laboratórios, mesmo no ensino médio.

Artigos relacionados
  1. Como entender a metrologia?
  2. Como compreender empregos de engenharia de petróleo?
  3. Como se tornar um bibliotecário?
  4. Como compreender o ambiente de vida?
  5. Tipos de empregos para zoólogos
  6. Como solicitar assistência pública?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail