Como se tornar um repórter de notícias internacionais?

Relações internacionais ou inglês
Considere obter um diploma em jornalismo, relações internacionais ou inglês.

Se você é experiente com a palavra escrita, possui uma curiosidade natural e adora viajar, você pode querer seguir uma carreira de jornalista em reportagem de notícias internacionais.

Uma educação formal não é absolutamente necessária para se tornar um repórter de notícias internacionais; no entanto, um escritor sem diploma pode ter dificuldade em ser contratado para empregos em jornalistas internacionais. Considere a obtenção de um diploma em jornalismo, relações internacionais ou inglês. Os programas de jornalismo universitário geralmente exigem estágios ou participação em atividades de notícias do campus. Essas experiências fornecerão a você inestimáveis clipes de redação de notícias ou fitas de demonstração de transmissão para seu portfólio. Muitas universidades também oferecem oportunidades de estudo no exterior. Um escritor que estudou no exterior, mergulhou em uma cultura estrangeira e é fluente em uma língua estrangeira pode estar mais preparado para uma carreira no jornalismo internacional do que um escritor que não tem essas experiências.

Emprega repórteres de notícias internacionais

Com ou sem diploma, existem dois caminhos para se tornar um repórter de notícias internacional. A primeira é uma rota tradicional pela qual você é contratado para ocupar um cargo em uma organização de notícias que emprega repórteres de notícias internacionais. A segunda é a redação freelance de notícias.

Os repórteres da equipe podem ser contratados por um grande meio de comunicação internacional com base em seu país de origem, como a CNN ou a BBC, ou um serviço de notícias internacionais, como a Associated Press ou United Press International. Normalmente, um jornalista precisa ter considerável experiência em reportagens domésticas e um forte portfólio de notícias publicadas ou fitas de demonstração de transmissão antes que ele ou ela possa se inscrever para trabalhar para uma organização internacional de reportagem.

Existem dois caminhos para se tornar um repórter de notícias internacional
Com ou sem diploma, existem dois caminhos para se tornar um repórter de notícias internacional.

Você pode adquirir a experiência necessária trabalhando em seu estado ou país de origem como repórter de notícias. Planeje passar pelo menos dois anos inteiros escrevendo ou transmitindo para uma agência de notícias nacional antes de ser considerado qualificado para se candidatar a um cargo de jornalista internacional.

Empregos de reportagem de notícias internacionais

Quando você começar a se candidatar a empregos em jornalistas de notícias internacionais, reserve um tempo para garantir que você possa viajar internacionalmente, obtendo um passaporte e atualizando todas as vacinas de rotina. Pesquise vacinas adicionais que sejam recomendadas ou exigidas na região que você espera receber e considere obtê-las também. Algumas vacinas levam várias semanas para se tornarem eficazes em seu corpo e outras precisam ser administradas em uma série de injeções, portanto, é uma boa ideia planejar com antecedência.

O jornalismo freelance internacional pode ser uma maneira mais complicada de ganhar a vida. Suas histórias serão, na maior parte, atribuídas a si mesmas e sua viagem e acomodações serão autofinanciadas. No entanto, muitas organizações de notícias não têm repórteres de notícias internacionais em suas equipes, então há um grande mercado aberto para reportagens freelance bem direcionadas e bem escritas em notícias internacionais.

Artigos relacionados
  1. Como entrar no cinema?
  2. Como entrar no mundo do cinema?
  3. Como sinalizar as luzes durante as produções teatrais?
  4. Como escolher a caneta da cor certa para o trabalho?
  5. Como criar um kit de imprensa de comédia stand-up?
  6. Como fazer a curadoria de uma exposição de arte?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail