Como ter uma carreira na venda de carros usados?

O revendedor deve ter sua própria licença para vender carros usados
O revendedor deve ter sua própria licença para vender carros usados, embora alguns estados possam exigir licença de venda individual.

A indústria automobilística sofre quedas, mas as vendas de carros usados são sempre boas. Há sempre um cliente para um veículo bem conservado e acessível. Você pode ter uma carreira lucrativa na indústria de carros usados se estiver disposto a investir tempo e esforço. Veja como começar.

  1. Avalie sua personalidade. Você deve ser simpático, ter uma personalidade calorosa e agradável, ter habilidades de comunicação eficazes; boa capacidade de vendas e você deve ser organizado. Você deve estar disposto a trabalhar à noite e nos fins de semana, pois é aí que se efetua o grosso das vendas. Você também deve estar disposto a ficar em pé por longos períodos, mesmo ao ar livre durante o tempo quente ou úmido e frio. Você também deve estar sempre bem preparado, por isso uma boa higiene e cuidar da sua aparência é fundamental.
  2. Você deve ter uma carteira de motorista válida e boas habilidades para dirigir e estacionar. Quando um cliente chega ao estacionamento, você deve poder tirar o carro para que ele possa fazer um test drive. Às vezes, você precisará mover vários veículos antes de chegar ao que o cliente deseja e, em seguida, precisará devolver os outros carros movidos para fora do caminho. Veja a foto?
  3. Candidate-se a um emprego na concessionária de carros usados. As concessionárias de carros usados vendem uma variedade de marcas e modelos, enquanto algumas se especializam em marcas específicas. Quanto mais conhecimento sobre carros você tiver, melhor, embora o mais importante seja sua capacidade de vendas.
  4. Obtenha uma licença regulamentar de concessionário de carros usados emitida pelo estado. O revendedor deve ter sua própria licença para vender carros usados, embora alguns estados possam exigir licença de venda individual. Seu empregador deve ser capaz de ajudá-lo com isso.
    Mas as vendas de carros usados são sempre boas
    A indústria automobilística sofre quedas, mas as vendas de carros usados são sempre boas.
  5. Obtenha o treinamento apropriado. Leia sobre os veículos que você está vendendo. Além do preço, as pessoas estão analisando os recursos, bem como as classificações de confiabilidade dos carros. Você também deve conhecer o processo de vendas, como se você oferece financiamento interno, e quais documentos você precisará assinar para fechar o negócio. Normalmente, você terá de acompanhar um vendedor sênior nas primeiras duas semanas antes de poder vender por conta própria.
  6. Comece a rede. Deixe seus amigos e familiares saberem para vir até você se estiverem procurando um carro usado. Embora a maior parte das vendas venha de clientes ambulantes, as referências são um negócio mais seguro. Além disso, se você depende de visitantes, terá que competir com os outros vendedores em rodízio.
  7. Seja sincero. Um vendedor de carros usados tem uma imagem negativa de um trapaceiro de fala mansa que vende um carro de limão para um otário. Rompa esse molde sendo aberto e sincero. Seja profissional e certifique-se de que seu cliente entende o que está comprando. Não insira quaisquer custos ocultos que não foram discutidos anteriormente. Aprenda a fazer vendas cruzadas de produtos e serviços, como garantias e seguros adicionais.
  8. Se mantenha positivo. Há quedas em qualquer ano de vendas, então você deve se manter otimista se quiser ter sucesso. Leia livros para melhorar suas vendas e habilidades de fechamento.

Os planos de compensação variam de acordo com a concessionária. Normalmente, um vendedor trabalha com comissão, embora alguns agora ofereçam um salário base para melhorar a retenção de funcionários. Se você acha que pode ser um sucesso nas vendas de automóveis usados, experimente!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail