Como gerenciar um projeto quando você não é gerente de projeto?

O sucesso de um projeto depende muito de um gerente de projeto profissional
Resumindo, o sucesso de um projeto depende muito de um gerente de projeto profissional.

Trabalhar em um projeto é sempre um grande negócio para algumas pessoas. Toneladas de coisas precisam ser consideradas e contabilizadas. Os orçamentos precisam ser apertados. Caso contrário, as coisas ficam muito inchadas. Objetivos e prazos não devem apenas ser cumpridos. Eles também precisam ser ultrapassados, em um determinado período de tempo. Resumindo, o sucesso de um projeto depende muito de um gerente de projeto profissional.

Se você não é um gerente de projeto
Portanto, se você não é um gerente de projeto, há esperança para você?

Portanto, se você não é um gerente de projeto, há esperança para você? Sim definitivamente. Considere as seguintes sugestões vencedoras de especialistas em planejamento:

  1. Defina sua mente para alcançar seu objetivo. O que realmente faria do seu projeto um grande sucesso? Defina isso. Descreva-o. Quantifique. Você pode até documentar. Em seguida, defina o esforço de todos em trabalhar para isso. Incentive, motive e lidere. Você também pode elevar seus padrões. Por exemplo, se a norma para atingir a meta de vendas é 100%, desafie-se a atingir 105% ou algo assim. O modo como você se empenha pelos 5% extras faz parte inteiramente de sua visão e declaração geral.
  2. Invista no trabalho em equipe. Por mais clichê que possa parecer, duas cabeças funcionam melhor do que uma. Faça parceria com pessoas que compartilham o mesmo entusiasmo e determinação que os seus. Suas habilidades e comprometimento combinados com certeza estimulariam as coisas a irem além de suas expectativas. Complemente-se com os membros certos da equipe. Obtenha aqueles que são altamente habilidosos e altamente confiáveis. Você pode fazer um brainstorm com eles, caso precise de um conjunto de ideias interessantes. Desenvolva planos de backup para antecipar áreas de problemas inerentes.
  3. Recapitule suas habilidades básicas. Você poderia gerenciar os assuntos financeiros do seu grupo de forma eficaz e eficiente? Aprenda a contabilizar seus gastos. Relate regularmente o status do seu orçamento. Economize sempre que puder e se beneficie de suas economias, mais cedo ou mais tarde. Você poderia resolver problemas usando técnicas práticas? Enumere opções ou planos alternativos. Em seguida, discuta-os com seus membros. Você ficaria surpreso ao descobrir como esse exercício se revelaria excitante. Ou você poderia ser mais flexível? Caso as coisas não saiam como o esperado, aprenda a se ajustar.
  4. Defina uma linha do tempo realista. Acompanhe e programe seu projeto de acordo. Maximize seu tempo disponível. Identifique as fases do projeto e faça um gráfico dos destaques de desenvolvimento. Inclua itens específicos a serem concluídos em tempo hábil. Aprenda como priorizar coisas em caso de surgirem restrições de tempo. Você também pode brincar em realizar seus objetivos de curto e longo prazo.
  5. Aproveite a tecnologia. Em reuniões, deixe suas apresentações agitarem usando os dispositivos multimídia avançados, de laptop a projetor LCD, de software simples a programas inovadores. Prepare documentos e planilhas gerados por computador. Surpreenda o público novamente com apresentações emocionantes do PowerPoint. Você também pode enfeitar as apresentações com anexos de áudio e vídeo.

Diretrizes básicas listadas

Uma série de coisas faria um não gerente de projeto como você parecer estúpido. Mas você sempre pode fazer algo muito mais diferente. Além das cinco diretrizes básicas listadas acima, valorize mais a comunicação. Como líder, o que você diz ou retransmite aos membros de sua equipe definitivamente faria com que o plano mais estranho se tornasse tão organizado.

Artigos relacionados
  1. Como abrir uma franquia de comércio online?
  2. Como originar empréstimos hipotecários?
  3. Como procurar carreiras em negócios?
  4. Como escolher um construtor de casas?
  5. Como seguir a carreira de bibliotecário de serviços de saúde?
  6. Como Garantir a Certificação de Segurança Alimentar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail