Como praticar o marketing de rede?

Empregar o Marketing de Rede é usar propaganda "boca a boca" por meio de proprietários de empresas
Empregar o Marketing de Rede é usar propaganda "boca a boca" por meio de proprietários de empresas ou distribuidores individuais que comercializam um produto ou serviço.

O Marketing de Rede, ou Marketing Multinível (MLM), pode ser uma ferramenta viável para ajudá-lo a alcançar seus objetivos financeiros. Existem hoje milhares de empresas que usam o marketing de rede como um de seus canais de distribuição, ou mesmo como seu único canal. Para empregar Marketing de Rede é usar o "boca-a-boca" publicidade através de empresários individuais ou distribuidores que comercializam um produto ou serviço. Esses indivíduos lucram com suas vendas e também com as vendas de outras pessoas com quem compartilham a oportunidade, criando uma rede de distribuição. Quixtar, Shaklee e 5-Links são exemplos de empresas que usam esse método de marketing.

O Marketing de Rede
O Marketing de Rede, ou Marketing Multinível (MLM), pode ser uma ferramenta viável para ajudá-lo a atingir seus objetivos financeiros.

Ao explorar esse tipo de negócio por conta própria, há algumas coisas que você deve considerar. Para tantas organizações boas, honestas e legítimas quanto existem no mundo, há quase tantas organizações sem escrúpulos. Como acontece com qualquer negócio ou oportunidade de investimento, faça sua lição de casa.

  1. Qual é o produto ou serviço que você representará? Se a empresa fabrica, distribui ou representa algo em que você acredita, você terá uma chance muito maior de sucesso. Do contrário, você achará difícil convencer outras pessoas a acreditar nela e a comprá-la. Como o fluxo de produto é a essência de qualquer negócio, você precisará ser capaz de mostrar aos outros os seus benefícios.
  2. O produto é consumível? Em outras palavras, o cliente usará tudo e precisará de mais regularmente? Os consumíveis criam negócios repetidos (se seu produto e seus métodos forem de qualidade), o que é importante para a criação de uma renda estável e de longo prazo. Os suplementos nutricionais são um bom exemplo de consumível; automóveis são um mau exemplo.
  3. Quantos produtos ou serviços sua empresa representa? Algumas pessoas preferem trabalhar com uma empresa de networking que representa um produto - uma linha de vitaminas, por exemplo - enquanto outras preferem uma linha de produtos ampla e diversificada. A vantagem de um único produto é que você pode se tornar um "especialista" naquele produto, o que pode melhorar sua capacidade de vendê-lo. A vantagem de uma linha diversificada é que você tem "algo para todos", o que pode melhorar sua capacidade de alcançar mais clientes.
  4. Que tipo de treinamento é oferecido? Você não deve ser deixado para se defender sozinho. Qualquer empresa de rede de confiança oferece treinamento, seja por meio da própria empresa, seja por meio do proprietário da empresa ou da equipe de distribuição. Uma vez que as pessoas que trabalham como vendedores, distribuidores ou representantes são todos proprietários de empresas independentes, eles podem lhe oferecer treinamento como parte da integração com a equipe. Assim, você desfruta da vantagem de ser treinado por pessoas que já fizeram o que estão ensinando você a fazer. Se eles não fizeram o que estão ensinando você a fazer, tome cuidado. Além disso, investigue se o treinamento vem com um mentor pessoal - um ser humano que pode interagir com você - ou se é feito online ou por meio de apresentações de áudio e vídeo. Áudio / vídeo pode forneça um treinamento excelente, mas deve ser complementar à atenção pessoal de alguma pessoa a quem você possa prestar contas e a quem possa pedir orientação.
  5. Quantos "níveis" abaixo o plano de compensação paga? Não deve haver um ponto limite além do qual os bônus não sejam pagos. Se for esse o caso, chega um ponto em que seus esforços não são recompensados e não há incentivo para ajudar sua equipe. Como o marketing de rede depende das vendas por meio da criação de uma rede de pessoas, você precisa saber que, como a pessoa mais nova na equipe, seu sucesso é importante para alguém "no topo". Esperançosamente, essas pessoas se importam porque é a coisa certa a se fazer, mas saber que seu sucesso afeta seus resultados financeiros lhes dá um motivo adicional para se preocuparem.
  6. Qual é o custo? Qualquer negócio custa dinheiro para começar. Embora comprar uma franquia ou outro negócio tradicional possa custar milhares ou até milhões de dólares, começar um negócio de rede é relativamente barato - geralmente na casa das centenas de dólares. No entanto, você precisa avaliar quanto pode investir. Precisa adquirir um "kit inicial" de produtos? Quanto custam os materiais de treinamento? Quanto custa o treinamento contínuo (seminários, conferências)? Você precisa de um escritório (por exemplo, computador, Internet, telefone, correio de voz, aparelho de fax)? As empresas custam dinheiro, ponto final. Você deve decidir quanto deseja investir.
  7. Esta empresa é respeitável? É uma boa ideia verificar os antecedentes da empresa. Como acontece com qualquer empresa, você pode verificar o Better Business Bureau para ver se há alguma reclamação contra eles. Mas lembre-se de que, na maioria dos casos, você foi apresentado a essa empresa por um indivíduo ou equipe de pessoas, não pela própria empresa-mãe. Portanto, a empresa controladora pode ter um histórico impecável, mas aqueles com quem você trabalharia podem ser "menos que honestos". Também pode haver reclamações infundadas contra a empresa, feitas por alguém que teve um problema com sua equipe em particular, mas descontou na empresa-mãe.
  8. Sua melhor verificação de antecedentes quase sempre é sua "intuição". Você deve "entrevistar" a pessoa ou equipe da qual está prestes a ingressar e se sentir confortável com o que ouve. Se a pessoa que apresenta o plano de negócios a deixa desconfortável, não faça negócios com ela. A empresa-mãe - caso você goste do que eles oferecem - normalmente pode fornecer o nome de outra pessoa ou equipe em sua área para que você possa entrevistar se não estiver satisfeito com esta.
  9. Você também pode verificar com a Direct Selling Association (DSA), uma organização que monitora e regulamenta (até certo ponto) qualquer empresa que venda diretamente ao consumidor - seja por meio de Network Marketing, mala direta ou Internet.
  10. Fazer uma pesquisa no Google (ou usar outro mecanismo de busca) é a pior maneira de obter informações sobre esse tipo de negócio, pois qualquer pessoa mal-intencionada, pessoa com um machado de machado, ou mesmo concorrentes da empresa, podem postar em um fórum ou criar site "negativo". Sempre considere sua fonte de informação.

Depois de avaliar todas essas informações, você está agora em uma posição para tomar uma decisão informada e informada.

Artigos relacionados
  1. Conduzir Entrevistas por Telefone: Conselhos para Entrevistas de Trabalho
  2. Como encontrar emprego por meio de redes sociais?
  3. Como se candidatar a um novo emprego?
  4. Como encontrar uma carreira através da rede?
  5. Encontrar um trabalho de encanamento no exterior
  6. Baixe uma amostra KSA: Amostras online de KSA
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail