Como equilibrar a caixa registradora?

Isso significa que sua caixa registradora está equilibrada
Se você achar que os dois números coincidem, isso significa que sua caixa registradora está equilibrada e as transações corretas.

As empresas e lojas usam caixas registradoras para manter o dinheiro e controlar as vendas, e é importante que elas mantenham suas caixas registradoras protegidas contra roubo e erro de cálculo. Equilibrar a caixa registradora e verificar o valor do caixa para o turno ou dia é importante e permite que você acompanhe adequadamente o dinheiro que seu estabelecimento ou departamento está ganhando.

Caixa registradora

Quer você seja um caixa prestes a terminar seu turno ou prestes a balancear a caixa registradora no final do dia, você deve certificar-se de que seus ativos sejam calculados corretamente e feitos enquanto estiver protegido de olhares curiosos.

O que você precisa:

  • Caixa registradora
  • Calculadora
  • Folha de reconciliação ou qualquer papelada necessária
  • Caneta lápis

1. Remova a caixa registradora até

Após o seu turno ou após o horário de fechamento, "toque" e leve a gaveta da caixa registradora para um local seguro. A caixa registradora contém o dinheiro que sua loja ganhou durante o dia, então é melhor que a contagem de seu conteúdo e a preparação do relatório financeiro do dia sejam feitos em algum lugar privado.

2. Totalize os documentos da transação

Guarde e anote todos os documentos da transação (por exemplo, recibos, recibos de cartão de crédito, cupons) para que possam ser comparados e equilibrados com o dinheiro na gaveta da caixa registradora. Se você estiver usando um sistema de caixa registradora computadorizado em sua loja ou departamento, execute um relatório de caixa que informe quanto dinheiro havia ocorrido no turno ou dia. Certifique-se de listar as transações em dinheiro e as transações com cartão de crédito separadamente ao adicionar os totais das vendas. Depois de obter o saldo da caixa registradora do dia, anote o valor na papelada.

3. Conte o dinheiro

Transações em dinheiro adicionais

As transações com cartão de crédito separadamente ao adicionar os totais das vendas
Certifique-se de listar as transações em dinheiro e as transações com cartão de crédito separadamente ao adicionar os totais das vendas.

Retire o dinheiro da caixa e conte os valores, bem como quaisquer outras transações em dinheiro adicionais que tenham ocorrido durante o turno ou o dia. Para maior precisão, você também pode usar uma calculadora, se desejar. Certifique-se de listar o valor de acordo com o tipo (por exemplo, dinheiro, cheques, cupons). Depois de calcular o valor, anote-o, bem como o total geral na papelada.

4. Compare os valores

Certifique-se de comparar o total de vendas realizadas no dia e o valor contado. Se os valores coincidirem, isso significa que seus cálculos são precisos e não há problemas com o turno ou os ganhos do dia. Mas certifique-se de verificar novamente para o caso. Porém, se houver diferença nos valores, investigue e tente resolver o problema. Anote isso também para uso futuro.

5. Liquidar o valor do dia

Isso é para calcular os valores em dinheiro no final do dia. Obtenha o saldo da caixa registradora da noite anterior e subtraia essa quantia do total geral do dia. O que quer que surja desse cálculo deve ser igual às vendas à vista desse dia. Se você achar que os dois números coincidem, isso significa que sua caixa registradora está equilibrada e as transações corretas. Em seguida, preencha o resto da papelada de acordo.

Certifique-se de que os cálculos do valor em dinheiro sejam feitos com precisão, para que você possa avaliar adequadamente seus ganhos e vendas. Ter essas informações precisas garantirá que seu distribuidor ou departamento não sofrerá com problemas financeiros ou fraude.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail