Como fazer uma declaração de lucros e perdas?

Uma demonstração de lucros e perdas
Uma demonstração de lucros e perdas, também chamada de demonstração de resultados, determina se sua empresa está tendo receitas ou com prejuízo.

Uma demonstração de lucros e perdas, também chamada de demonstração de resultados, determina se sua empresa está tendo receitas ou com prejuízo. Os lucros de um determinado período de tempo são listados e subtraídos desses lucros são as despesas operacionais e não operacionais da empresa. Se o lucro líquido gerar um valor positivo, a empresa está obtendo lucros. Mas se as despesas forem maiores do que o lucro bruto, o negócio está em prejuízo.

É imperativo fazer uma declaração de lucros
É imperativo fazer uma declaração de lucros e perdas ou qualquer outro tipo de declaração (por exemplo

É importante observar que você deve guardar todos os recibos de despesas para que possa colocá-los na lista de despesas. Manter registros de suas despesas permite que você as indique na declaração de renda. Caso contrário, não terá quaisquer documentos comprovativos que comprovem que gastou este tipo de quantia. Veja como fazer uma declaração de lucros e perdas.

  • Você precisará de uma folha de papel, caneta e calculadora, e quaisquer documentos pertinentes relativos às receitas e despesas do negócio em um determinado período de tempo.
  • Organize seus recebimentos de acordo com o tipo de despesas. Reúna as contas de serviços públicos (água, luz e telefone), folha de pagamento dos funcionários, recibos de aluguel, recibos de material de escritório, papéis do seguro, etc.
  • Em sua folha de papel, escreva "Declaração de Renda (nome da empresa), Para o Trimestre / Ano Encerrado (indique o trimestre / ano)" na parte superior central.
  • Você precisará de pelo menos três colunas para a demonstração de resultados, portanto, certifique-se de deixar espaço suficiente para três colunas.
  • Abaixo do título, no lado esquerdo, escreva Receitas. Ele cairá na primeira coluna. Abaixo dele, liste suas fontes de receita e seus valores correspondentes. O subtotal de suas receitas estará na segunda coluna. Some as receitas e coloque o valor na terceira coluna. Esse será o seu lucro bruto. Se você tiver apenas uma fonte de receita, escreva Lucro bruto antes do valor. Ele cairá na terceira coluna, deixando a segunda coluna em branco.
  • Na primeira coluna sob a entrada do lucro bruto, escreva Despesas. É aqui que você listará todas as despesas incorridas pela empresa durante um determinado trimestre ou ano fiscal. Exemplos de despesas são material de escritório, serviços públicos, aluguel, salários de funcionários, taxas bancárias e de cartão de crédito, custo das mercadorias vendidas, etc. Cada valor estará na segunda coluna. Calcule todas essas despesas e escreva o total sob o lucro bruto, na terceira coluna.
  • Subtraia as despesas totais do lucro bruto. Este será o seu lucro líquido. A diferença determinará a situação da receita do seu negócio, se você está ganhando ou perdendo dinheiro.

Desempenho financeiro anterior

É imperativo fazer uma declaração de lucros e perdas ou qualquer outro tipo de declaração (por exemplo, balanços) para verificar todas as entradas e seus valores correspondentes para evitar cometer erros. As declarações de rendimentos para grandes empresas ajudam os investidores e credores a rever o desempenho financeiro passado da empresa e prever o desempenho futuro, ajudando-os a decidir se continuam ou não a investir na empresa.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar investidores para um conceito de negócio?
  2. Como encontrar investidores para filmes?
  3. Como escrever um relatório financeiro?
  4. Como endossar um cheque comercial?
  5. Como calcular o fluxo de caixa livre?
  6. Como escrever uma análise das demonstrações financeiras?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail