Como resolver um processo de pequenas causas?

A taxa que você teria que pagar dependeria da quantidade de dinheiro ou do valor monetário do sujeito
A taxa que você teria que pagar dependeria da quantidade de dinheiro ou do valor monetário do sujeito na disputa.

Se você está em um conflito sem fim com alguém em relação a questões financeiras e envolve apenas uma pequena quantia, você pode optar por resolver em tribunal desde que tenha 18 anos ou mais. O que você precisa saber para fazer isso é entrar com ações judiciais de pequenas causas. No entanto, você ainda deve se certificar de que está pronto para fazê-lo. Se você realmente está decidido a coletar seu dinheiro dessa maneira, leia as instruções básicas abaixo para servir de guia.

  • Explore outras opções. Você deve saber que questões e casos jurídicos podem causar tensão entre duas partes. Antes de fazer isso, certifique-se de ter tentado outras opções para resolver seus conflitos.
  • Entre em contato com o escrivão do tribunal do condado. A ação de pequenas causas deve ser ajuizada no condado onde o réu reside, onde reside o conflito, disputa ou a propriedade em questão, ou onde determinado pagamento foi recebido.
  • Apresente o seu formulário de "declaração de reclamação". Este formulário conterá as informações necessárias sobre o processo que você está entrando com o processo. Preencha o que for solicitado, incluindo a quantidade de dinheiro (em dólares) em conflito, o nome e endereço residencial do réu e as provas que você usará como evidência, como notas promissórias, recibos e contratos de venda.
    Ainda é melhor se você tentar resolver sua disputa pessoalmente
    Claro, ainda é melhor se você tentar resolver sua disputa pessoalmente e fora do tribunal.
  • Pague a taxa. A taxa que você teria que pagar dependeria da quantidade de dinheiro ou do valor monetário do sujeito na disputa.
  • Notifique. Em qualquer caso legal, o réu deve ser notificado de um envolvimento em uma ação judicial. Por meio de uma "notificação de processo", uma citação e a Declaração de Reivindicação serão enviadas a esse réu específico. O único processo para isso é fazer com que o Office of the County Sheriff entregue os papéis do processo diretamente no endereço do réu pessoalmente ou por meio de carta registrada. Seja como for, haverá uma taxa a ser paga.
  • Aguarde sua data de pré-julgamento. Você será notificado sobre a hora e a data pré-julgamento. Durante este pré-julgamento, suas questões serão o centro da discussão e é a partir daí que os próximos cursos de ação serão identificados e determinados.
  • Participe de seu pré-julgamento. Durante o pré-julgamento, o réu terá outra oportunidade de devolver o valor em disputa. O juiz também pode ordenar a mediação entre as duas partes. Nessa mediação, ambas as partes usarão mediadores judiciais para resolver sua disputa.

Você também deve se lembrar de verificar o procedimento do estado em que você está entrando, pois eles podem diferir de outros estados. Se você já tem certeza de entrar com o processo, certifique-se de que possui todas as evidências que comprovarão o seu caso. Claro, ainda é melhor se você tentar resolver sua disputa pessoalmente e fora do tribunal. Mas se não funcionar, procure aconselhamento jurídico. Lembre-se de que essas são apenas orientações para dar uma ideia do processo de depósito, mas de forma alguma são conselhos legais. Para aconselhamento profissional, é melhor conversar com um advogado.

Artigos relacionados
  1. Como relatar uma fraude de casamento?
  2. Como responder a uma carta de demanda legal?
  3. Como proteger seus ativos ao ser processado?
  4. Como reduzir os custos do COBRA?
  5. Como registrar um nome comercial no Alabama?
  6. Como registrar uma organização sem fins lucrativos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail