Como proteger seus ativos ao ser processado?

Quando você opera uma empresa como único proprietário
Quando você opera uma empresa como único proprietário e ela tem crescido consideravelmente, considere incorporar sua empresa.

Um empresário ou cidadão comum está sempre sob a ameaça de ser processado. Existem tantos casos em que uma pessoa pode ser processada que a maioria das pessoas toma medidas para evitar que ela seja despida quando ocorre um processo. Abaixo estão algumas dicas sobre como proteger seus ativos ao ser processado.

  • Quando você opera uma empresa como único proprietário e ela tem crescido consideravelmente, considere incorporar sua empresa. Como único proprietário, a maior parte de seus ativos estará vinculada ao seu negócio. No caso de um processo judicial e você perder, todos os seus ativos e seus negócios podem ser incluídos no acordo. A incorporação impede que suas propriedades e finanças pessoais estejam vinculadas ao seu negócio, portanto, o negócio será uma entidade separada e será apenas aquele que estará envolvido no caso de você ser processado.
  • Se você possui várias propriedades, considere distribuí-las entre seus parentes de confiança. Isso limitará os ativos que estão diretamente em seu nome. Você pode colocar alguns de seus bens sob o nome de seus filhos, seus pais e alguns de sua esposa. Pode haver alguns processos em que você e sua esposa podem ser conjuntamente responsáveis, mas a distribuição de sua propriedade irá, pelo menos, remover o risco de ter todas as suas propriedades tomadas.
  • Se você estiver operando uma grande empresa, uma maneira de proteger a maioria dos ativos valiosos de sua empresa é criar uma holding, que será proprietária desses ativos. Isso separará as preocupações comerciais dos ativos comerciais, que em papel serão alugados para você, em vez de propriedade de você. Isso limita sua responsabilidade quando você e sua empresa são citados em uma ação judicial.
  • Verifique se as leis de propriedade da comunidade se aplicam em seu estado para que você possa transferir as propriedades para sua esposa como presente. Quando isso acontecer, os bens serão considerados propriedade conjunta de você e de sua esposa, o que isolará as propriedades quando uma ação judicial for movida contra você e sua empresa.
    Proteja seus ativos
    Proteja seus ativos e negócios obtendo seguro adequado para cobrir ações judiciais previsíveis.
  • Consulte seu advogado se a locação integral for aplicável em seu estado. Isso significa que a casa onde você reside é propriedade conjunta de você e de seu cônjuge, o que protegerá esse bem em caso de processos judiciais comerciais ou pessoais. Uma vez que a casa pertence a você e sua esposa, sua casa não pode ser incluída no processo.
  • Estabelecer sua empresa em um país estrangeiro e operar um escritório em seu país é outra forma de proteger seus ativos. A empresa estrangeira poderá comprar alguns imóveis e carros em seu país, mas limitará os ativos que podem ser adquiridos. Portanto, quando você se envolve em um litígio, os ativos envolvidos serão muito limitados, a menos que a parte interessada queira levar o litígio para o exterior.
  • Proteja seus ativos e negócios obtendo seguro adequado para cobrir ações judiciais previsíveis. Isso protegerá você e seus bens de serem apreendidos, pois o seguro será capaz de cobrir a indenização exigida em caso de ação judicial. Embora isso possa ser limitado e, em alguns casos, restritivo e mais caro, o seguro abrangente pode cuidar de alguns dos encargos financeiros quando uma ação judicial é movida contra você. Certifique-se de verificar todas as opções disponíveis.

Ao operar uma empresa, planeje-se para a eventualidade de uma ação judicial para se preparar melhor. Consulte um especialista em direito empresarial para que possa cobrir todos os ângulos normalmente incluídos nas ações judiciais empresariais. Você também deve obter aconselhamento de um advogado que seja especialista em bens imóveis e proteção de ativos.

Artigos relacionados
  1. Como registrar uma organização sem fins lucrativos?
  2. Como registrar uma gravadora?
  3. Como ler os rótulos HMIS?
  4. Como escrever sua carta de perdão?
  5. Como obter crimes da sua ficha?
  6. Como proteger as propriedades intelectuais de acordo com as leis da Internet?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail