Como processar um advogado por deturpação?

A deturpação é o ato de declarar fatos ou dados falsos sobre uma pessoa para obter benefícios de outra
A deturpação é o ato de declarar fatos ou dados falsos sobre uma pessoa para obter benefícios de outra.

A deturpação é o ato de declarar fatos ou dados falsos sobre uma pessoa para obter benefícios de outra. A deturpação é considerada crime. Os advogados que declaram fatos falsos sobre seus clientes os deturpam.

É importante conversar com seu novo advogado sobre o caso contra seu antigo advogado
É importante conversar com seu novo advogado sobre o caso contra seu antigo advogado.

Se você sabe que seu advogado está representando você de maneira incorreta, siga as etapas abaixo para obter justiça.

  • Avalie a situação. É importante avaliar o que aconteceu antes de tirar conclusões precipitadas. Pergunte a um advogado ou conselheiro diferente sobre declarações falsas. Narrar a situação para eles. Não hesite em fazer perguntas. Depois de ter garantido que o seu advogado cometeu de fato o crime, reúna algumas provas.
  • Reunindo evidencias. Os documentos em papel são boas provas para apresentar uma declaração falsa de um advogado. Se você perceber que seu advogado declara dados falsos ou falsos sobre o seu caso contra outra pessoa, ele está representando você de maneira falsa. O contrato entre você e seu advogado é uma forte prova contra seu advogado. Certifique-se de que possui uma cópia com a assinatura do seu advogado. Se houver gravações do julgamento em que seu advogado declara dados falsos, entre em contato para ter um caso forte contra seu advogado. As testemunhas também fortalecerão seu caso contra seu advogado. No entanto, é importante entrar em contato com suas testemunhas e explicar a elas o que você está prestes a fazer. Não os force a falar contra o seu advogado. Lembre-se de que você está envolvendo a vida não apenas de suas testemunhas, mas também de suas famílias. Casos contra advogados às vezes podem ser arriscados. Certifique-se de que eles sabem primeiro no que estão se metendo.
  • Procure um advogado mais confiável. Pergunte a seus amigos e familiares se eles conhecem um advogado mais confiável. Você também pode contratar um amigo da família para representá-lo. Certifique-se de conhecer a pessoa antes de contratá-la. Em seguida, você pode pedir feedback aos clientes anteriores do advogado. Se o advogado for confiável o suficiente, é provável que seus clientes o recomendem.
  • Converse com seu novo advogado. É importante conversar com seu novo advogado sobre o caso contra seu antigo advogado. Existem alguns advogados que não querem representar clientes que são contra advogados. Certifique-se de que o seu advogado conhece todos os detalhes do seu caso anterior. Aponte as declarações falsas feitas por seu advogado anterior. É importante que o seu novo advogado conheça o seu caso anterior para poder defendê-lo adequadamente. Provavelmente, seu novo advogado fará mais perguntas para ajudá-lo a tornar seu caso mais forte contra seu ex-advogado.
  • Arquivo por deturpação. Você pode optar por apresentar uma declaração falsa ou pedir que seu novo advogado faça isso por você. Lembre-se de que pode demorar um pouco até que seu caso seja aberto. Seja paciente.
  • Seja forte. Seu ex-advogado provavelmente contratará um dos melhores advogados para defendê-lo. Fique no seu terreno. Se os avisos do júri que você não vai voltar para fora, as chances são eles vão favorecer o seu lado.

Evite falar

Além disso, mantenha alguma distância de seu ex-advogado. Evite falar com ele sempre que o vir em algum lugar. Você não quer que discussões aconteçam fora do tribunal.

Artigos relacionados
  1. Como verificar a licença comercial de alguém?
  2. Como escrever um contrato elétrico?
  3. Como redigir um estatuto de clube?
  4. Como escrever uma carta de reclamação eficaz?
  5. Como selecionar um advogado de rescisão ilegal?
  6. Como escrever um documento de fretamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail