Como identificar pepitas de ouro?

Uma pepita de ouro real terá uma superfície pontilhada que seria muito semelhante à superfície da lua
Uma pepita de ouro real terá uma superfície pontilhada que seria muito semelhante à superfície da lua.

O valor das pepitas de ouro sobe continuamente, e é por isso que muitos tentam lucrar vendendo pepitas de ouro falsificadas ou feitas pelo homem no mercado. As pepitas de ouro natural são geralmente vendidas como pepitas e não derretidas, uma vez que são valiosas e podem ser colecionadas em sua forma e forma originais.

Identifique pepitas de ouro reais

Uma verdadeira pepita de ouro tem uma cor amarela semelhante à cera
Uma verdadeira pepita de ouro tem uma cor amarela semelhante à cera.

É fácil identificar uma pepita de ouro real se você está acostumado a ver uma, mas para quem precisa de um guia, aqui estão algumas dicas de como identificar pepitas de ouro reais.

  • Verifique a cor. Uma verdadeira pepita de ouro tem uma cor amarela semelhante à cera. Mesmo se colocada sob luz constante, como uma luz artificial ou luz do sol, a cor amarelada cerosa e opaca ainda permanecerá a mesma, mesmo se a pepita for virada em ângulos diferentes. As piritas de cobre ou ferro conhecidas como ouro de tolo mudam de cor quando o ângulo da luz é alterado. O ouro falso também ficará mais brilhante e brilhante sob a luz. Outro teste é colocar ácido nítrico na pepita de ouro. Se a pepita for real, ela não se dissolverá ou mudará de cor.
  • Compare o peso com uma pedra normal ou chumbo. Uma pepita de ouro real é mais pesada do que o chumbo ou uma pedra normal de tamanho equivalente. Se comparada à mão, uma pepita de ouro que você está segurando deve parecer 7 vezes mais pesada ou até mais, em comparação com uma pedra de tamanho semelhante. Uma pepita de ouro genuína ou verdadeira deve parecer 50% mais pesada do que uma pepita pintada de ouro do mesmo tamanho.
  • Examine a superfície da pepita. Usando uma lupa, observe mais de perto a superfície da pepita de ouro. Uma pepita de ouro real terá uma superfície pontilhada que seria muito semelhante à superfície da lua. Se a pepita que você tem acabou de ser feita pelo homem a partir de sucata de ouro derretida, crateras ou poços não serão vistos. A superfície será lisa, sem crateras. Verifique ainda mais com uma lupa para procurar pedaços de quartzo ou ferro incrustados nas rachaduras e buracos de uma pepita de ouro real. O ouro de um tolo só terá pedaços de pedra e areia presos nas fendas.
  • Verifique a maleabilidade das pepitas. O teste do martelo deve ser apenas o último recurso se você ainda tiver dúvidas na identificação de uma pepita de ouro. Depois de acertar uma pepita de ouro real com um martelo, ela se achatará e não se quebrará em pedaços. Isso destruirá sua forma original e a forma que pode diminuir seu valor de venda. Se você continuar a bater na pepita com um martelo e ela for real, ela pode se achatar, mas sua cor amarela cerosa e opaca permanecerá.

Não se deixe enganar pelo ouro de tolo feito pelo homem. Geralmente são apenas piritas de ferro feitas de sulfeto de ferro, calcopirita ou piritas de cobre feitas de sulfeto de cobre, ou mesmo apenas uma bismutita feita de carbonato de bismuto. Essas falsificações podem enganar qualquer pessoa facilmente, pois parecem reais, especialmente se você ainda não viu uma pepita de ouro de verdade.

Artigos relacionados
  1. Como financiar uma escola charter?
  2. Como apresentar as pessoas como um MC?
  3. Como encontrar um bom vidente?
  4. Como apresentar palestrantes convidados?
  5. Como identificar cartões de previdência social fraudulentos?
  6. Como projetar uma planta de layout de cubículo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail