Como relatar opções de ações de funcionários?

Opções de estoque não estatutárias (NSOs)
Os ESOs podem ser divididos em duas categorias: Opções de estoque de incentivos (ISOs) e Opções de estoque não estatutárias (NSOs).

O que são opções de ações de funcionários ou ESOs? Em termos mais simples, eles se referem aos direitos dos funcionários de comprar as ações da empresa para a qual trabalham. Definitivamente, isso ajuda a aumentar o salário anual dos funcionários, além de ser uma forma de eles se motivarem mais no sentido de contribuir para o sucesso da empresa. Esses ESOs são intransferíveis e são perdidos assim que o funcionário deixar a empresa.

  • Conheça as diferentes opções possíveis. Diferentes empresas oferecem ESOs de maneiras diferentes. Por exemplo, algumas empresas oferecem ESOs depois que os funcionários estão na empresa por um certo número de anos, a fim de incentivá-los a permanecer na empresa por mais tempo, enquanto algumas empresas optam por oferecer ESOs desde o início como um bônus de inscrição. Se você é um funcionário prestes a se inscrever em uma empresa, conheça este ESO imediatamente, pois ele terá um grande potencial para você aumentar seus benefícios da empresa.
  • Conheça os dois tipos diferentes de esos. Os ESOs podem ser divididos em duas categorias: Opções de estoque de incentivos (ISOs) e Opções de estoque não estatutárias (NSOs). A principal diferença entre esses dois tem algo a ver com a tributação: os ISOs podem ser tributados como ganhos de capital de longo prazo, enquanto os NSOs são tributados como renda e ganhos de capital. Novamente, é importante que você esteja ciente do tipo de ESO para o qual está se inscrevendo.
  • Se você tiver um ISO, saiba que não precisa incluir isso em sua receita bruta ao apresentar uma declaração de imposto de renda, mas pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo durante o ano em que exercer o seu ISO. Quando você vende seu ISO, a receita que você obtém disso está sujeita a impostos.
  • Saiba como calcular o ganho / perda total de seu ESO. Para fazer isso, basta subtrair o valor que você pagou pelo ESO do valor que ganhou com a venda (também chamada de exercício) das ações. Caso a diferença seja positiva, é um ganho; negativo, então é uma perda.
  • Saiba há quanto tempo você mantém o ESO. Se você teve o ESO por menos de um ano antes de exercê-lo, ele é considerado um ganho de curto prazo e você deve relatá-lo como um em seu Formulário IRS, Anexo D (você pode baixar o formulário no site do IRS ou obtê-lo do escritório legislativo local mais próximo). Se você tem o ESO há mais de um ano, relate-o como ganho de longo prazo.
O que são opções de ações de funcionários ou ESOs
O que são opções de ações de funcionários ou ESOs?

Se você teve perda de capital do seu ESO, também deve relatá-la como tal. Existem partes disponíveis no formulário do cronograma D, onde você anotará as perdas de seus investimentos.

Temporada de arquivamento de impostos

Estas são apenas algumas das diretrizes básicas a serem lembradas ao relatar as opções de ações de seus funcionários ou ESOs. Se você tiver mais perguntas sobre este tópico, consulte o pessoal do seu Departamento de RH e Folha de Pagamento. Você também deve ter cuidado ao gerenciar seus registros para poder criar e enviar seus relatórios assim que chegar a época de arquivamento de impostos. Boa sorte e espero que tenha ajudado!

Artigos relacionados
  1. Como relatar o transporte de perdas de capital?
  2. Como comprar um contêiner de carga usado?
  3. Como publicar um guia de negócios para sua área?
  4. Como promover um site ou blog enviando para diretórios?
  5. Como acessar os arquivos da tribuna de Chicago?
  6. Como organizar uma arrecadação de fundos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail