Como determinar o valor de um carro usado?

O comprador pode colocar um preço premium em relação a outro carro usado no mercado
Se a leitura do quilômetro for baixa, o comprador pode colocar um preço premium em relação a outro carro usado no mercado.

O preço é o ponto onde a oferta e a demanda se encontram. Também é freqüentemente chamado de preço de equilíbrio. Devido à dinâmica da oferta e da demanda, o preço não é um fator constante, pois só será liquidado quando o comprador e o vendedor chegarem a um acordo sobre o preço.

A maneira mais fácil de determinar um preço é por meio de lances. Dada uma certa quantidade de pessoas dispostas a comprar, os compradores farão lances entre si até que apenas um comprador possa oferecer o valor mais alto para o vendedor. Este é um caso de muitos compradores contra vendedores. Por outro lado, os vendedores farão ofertas para baixar o preço até que apenas um vendedor possa oferecer o preço mais baixo com uma margem aceitável, ou às vezes perda. Este é um caso de muitos vendedores contra compradores.

Assunto nível de preço

Mas como saber o preço de um carro usado? Por um lado, o vendedor tem que definir o nível de preço sujeito a negociações. O preço mudará dependendo do poder de barganha do comprador. Mas o próprio comprador deve ter uma ideia de qual deve ser o nível de preço do carro usado.

Existem muitas maneiras de determinar o valor de um carro usado. Alguns deles estão abaixo.

Encontre um preço de referência para seu carro. A melhor maneira é comparar seu carro com aqueles que também estão vendendo seus carros online. Navegue na Internet ou navegue nas páginas de anúncios classificados e encontre o mesmo modo e ano de fabricação. Este deve ser o seu preço de referência. Obviamente, cada inscrição é diferente, por isso é melhor calcular a média dos preços de cada pôster. Pegue uma amostra, digamos 20 ou 30 carros. O preço médio manterá o valor do carro no meio. Isso deve definir o valor mais baixo do carro.

O carro raramente é usado
Quanto mais baixa a leitura do quilômetro, o carro raramente é usado.

Verifique a leitura do quilômetro. Quanto mais baixa a leitura do quilômetro, o carro raramente é usado. Quanto maior a leitura do quilômetro, mesmo que o carro tenha cerca de dois anos apenas, deve garantir um desconto do vendedor, uma vez que o carro foi totalmente utilizado. Os clientes provavelmente terão problemas com o carro no futuro se o carro tiver sido totalmente utilizado. Se a leitura do quilômetro for baixa, o comprador pode colocar um preço premium em relação a outro carro usado no mercado.

Incluir sistema de som modificado

Verifique os acessórios do carro. Se o vendedor for um entusiasta do carro, provavelmente o carro já foi modificado com equipamentos ou acessórios adicionais. O investimento usado para adquirir e adicionar esses investimentos adicionais ou acessórios pode então ser adicionado ao preço do carro. O acessório adicional incluiria sistema de som modificado, silenciadores atualizados, pneus, volante e banco do motorista.

Verifique o histórico do carro. Se um carro tiver se envolvido em acidentes rodoviários, ele não voltará à sua forma original, mesmo que tenha sido reparado. Até o desempenho do carro na estrada será definitivamente afetado, por isso é muito importante verificar sua história.

Máxima consideração

Embora existam muitos outros fatores a serem considerados na determinação do valor de um carro, os pontos acima devem ser levados em consideração ao máximo. No final do dia, sua disposição de pagar um determinado carro ou de vender por um determinado nível de preço ditará o valor do carro.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail