Como registrar uma reclamação de acidente de trânsito na Malásia?

Você pode obter sua reivindicação de seguro de acidente de carro com a seguradora ou com a seguradora
Você pode obter sua reivindicação de seguro de acidente de carro com a seguradora ou com a seguradora da outra parte.

Cerca de 26 em cada 100.000 pessoas morrem em acidentes de trânsito na Malásia. É um país com uma taxa de mortalidade per capita muito alta. Caso você se envolva em um acidente de trânsito na Malásia, veja como você pode registrar uma reclamação de acidente de viação.

  1. Acalmar. A primeira coisa que você deve fazer se se envolver em um acidente de carro é tentar se acalmar. Por mais fácil que possa parecer, pode ser difícil, especialmente se você sofreu algum ferimento.
  2. Obtenha os detalhes do veículo. Em seguida, anote alguns detalhes dos veículos envolvidos no acidente, como a matrícula do veículo, o ano em que o veículo foi feito e seu modelo e a cor do veículo.
  3. Obtenha os detalhes das pessoas envolvidas. A próxima coisa a fazer é anotar alguns detalhes sobre os motoristas, passageiros ou testemunhas. Obtenha seu nome e endereço, número da carteira de motorista, número do cartão de identidade e seus números de telefone comercial e residencial.
  4. Tire algumas fotos. Se você trouxe uma câmera, tente tirar algumas fotos do local do acidente e dos danos nos veículos envolvidos. Se você conseguiu tirar algumas fotos, lembre-se sempre de mantê-las em um local seguro. Você pode precisar dessas fotos como prova caso vá a tribunal.
    A primeira coisa que você deve fazer se se envolver em um acidente de carro é tentar se acalmar
    A primeira coisa que você deve fazer se se envolver em um acidente de carro é tentar se acalmar.
  5. Abra um boletim de ocorrência. Dirija-se à delegacia de polícia mais próxima o mais rápido possível e faça um boletim de ocorrência nas 24 horas seguintes ao acidente. Se você se machucou, vá primeiro a um hospital e procure ajuda médica, então você pode fazer o boletim de ocorrência na base policial do hospital. Certifique-se de explicar como o acidente aconteceu no relatório. O relatório policial deve ser redigido no idioma oficial da Malásia, o bahasa malásia. Se você não puder escrever em Bahasa Malaysia, explique como o acidente aconteceu para o policial de plantão e peça que ele escreva para você. Lembre-se sempre de assinar no final do relatório e solicitar cópia autenticada dos formulários.
  6. Lide com os danos causados. Leia a sua apólice de seguro e verifique se o sinistro está coberto por ela. Se for esse o caso, contacte a sua seguradora o mais rapidamente possível e leve o seu automóvel a uma oficina autorizada para ser avaliado pela sua seguradora. Se você se machucou, vá a um hospital e procure ajuda médica. Lembre-se sempre de obter um relatório médico. Não se esqueça de manter os recibos de todas as despesas em que você incorreu.
  7. Reclamação por danos. Você pode obter sua reivindicação de seguro de acidente de carro com a seguradora ou com a seguradora da outra parte. Ao reclamar junto da sua seguradora, esta pagará a diferença entre o que foi declarado na sua cláusula de excesso e a sua reclamação. Se a sua reclamação for inferior ao declarado na cláusula de excesso, eles não pagarão nada a você. Ao buscar acordos de acidentes automobilísticos da outra parte envolvida, você deve obter advogados especializados em acidentes para cuidar de sua reclamação de acidente de trânsito. Os advogados especializados em acidentes automobilísticos geralmente lidam com esses tipos de casos. Se você é um turista na Malásia, pode entrar em contato com a embaixada de seu país estacionada lá e pedir ajuda para conseguir um advogado. Se você é do Reino Unido, por exemplo, pode entrar em contato com a embaixada britânica para obter ajuda.

Se a sua reclamação por acidente de viação for a julgamento no tribunal e você ganhar, a seguradora da outra parte irá emitir um cheque para você e entregá-lo ao seu advogado. Seu advogado entrará em contato com você para que você possa reivindicá-lo. Lembre-se sempre de que é seu direito obter e escolher seu próprio advogado. Não deixe que os outros o forcem a comprar um que você não goste.

Artigos relacionados
  1. Como usar advogados de ferimentos pessoais?
  2. Como encontrar advogados da falência?
  3. Lei de redução de impostos: um breve esboço
  4. Como criar uma política de crédito?
  5. Como obter um ISBN?
  6. Como licenciar uma marca registrada?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail