Como escrever anúncios atraentes de carros usados?

Pode ser mais difícil vender um carro que consome pouca gasolina
Se a gasolina for cara, pode ser mais difícil vender um carro que consome pouca gasolina.

Quando você está pensando em vender seu carro, existem dois tipos principais de anúncios que você pode precisar escrever: anúncios impressos classificados e anúncios online. Uma vez que serão anunciados em dois meios diferentes, os requisitos para escrever um anúncio atraente também são diferentes.

Anúncio classificado

Você deve sempre usar as abreviações adequadas para escrever anúncios classificados de carros
Você deve sempre usar as abreviações adequadas para escrever anúncios classificados de carros.


Classificados

  1. Siga o formato. O formato de anúncio classificado padrão geralmente segue este padrão: ano, marca, modelo. Depois disso, torna-se arbitrário, mas você deve incluir informações sobre transmissão, acessórios, quilometragem, condição, cor, preço e seu número de telefone.
  • Use abreviações corretas. Você deve sempre usar as abreviações adequadas para escrever anúncios classificados de carros. Se você não os conhece, dê uma olhada em Edmunds.
  • Incluir preço. O aspecto mais importante de um anúncio classificado é o preço. Se você disser: "Ligue para saber o preço", os compradores provavelmente presumirão que seu carro está superfaturado e a maioria nem mesmo considerará isso em sua pesquisa. Veja o nº 4 abaixo para uma rápida visão geral de como avaliar seu carro.
  • Anúncios online

    1. Use muitas fotos. Você conhece o velho ditado "Uma imagem vale mais que mil palavras?" Lembre-se disso ao vender seu carro online. Como as pessoas geralmente não conseguem ver o carro antes de comprá-lo em um posto nacional, as fotos são a chave para conseguir a venda. Se houver problemas com o carro, tire uma foto detalhada do problema. Isso demonstra aos compradores que você está disposto a ser completamente honesto com eles, revelando todos os fatos.
  • Detalhes, detalhes, detalhes. As melhores descrições não são aquelas com uma longa lista de adjetivos. Em vez disso, eles incluem detalhes significativos sobre o carro que são descritos usando algumas palavras descritivas bem escolhidas.
  • Vanglorie-se dos traços positivos. Identifique seus pontos de venda. Por exemplo, se você estiver vendendo um conversível durante o verão, destaque que o conversível é perfeito para viagens rodoviárias. Se os preços do gás estiverem altos na época, alerte a milhagem do gás como o principal ponto de venda.
  • Fale sobre o preço. A parte mais atraente da sua venda será sempre o seu preço. Sempre inclua. Se você não tiver certeza de quanto cobrar, execute as etapas para determinar um valor preciso. Esta é uma visão geral rápida de como avaliar seu carro:
    • Verifique em sites como o Edmunds, o livro azul Kelly e os guias Nada para determinar um valor aproximado para o seu carro. Alguns desses sites não fornecem um valor para entidades privadas, mas você pode estimar um bom preço de venda calculando a média do preço de troca com o preço do revendedor.
    • Seja honesto consigo mesmo e faça as deduções necessárias para as imperfeições que os guias automáticos não podem prever. Por exemplo, você não pode dizer ao guia que alguém digitou a chave do seu carro há seis meses. Abaixe o preço se os pneus estiverem muito gastos ou se houver manchas no estofamento. Além disso, considere as condições de mercado. Se o gás for caro, pode ser mais difícil vender um carro que consome pouca gasolina. Da mesma forma, os conversíveis vendem melhor durante o verão.
  • Quer esteja a vender o seu carro nos classificados ou online, se seguir estes passos, deverá ser capaz de avaliar o seu carro de forma adequada e escrever anúncios que sejam atraentes para os compradores com base na qualidade das imagens, na escrita e no preço.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um test drive em um carro usado?
  2. Como negociar na compra de um carro usado?
  3. Como negociar com concessionárias de automóveis?
  4. Como vender um carro?
  5. Como comprar um carro novo: dicas para comprar um carro novo?
  6. Como encontrar serviços baratos de limusine em Chicago?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail