Como remover o cubo da roda dianteira?

Remover o cubo da roda dianteira
Remover o cubo da roda dianteira, ou "rotor" em muitos casos, é basicamente o mesmo na maioria dos veículos.

Remover o cubo da roda dianteira, ou "rotor" em muitos casos, é basicamente o mesmo na maioria dos veículos.

Os 4x4 normalmente requerem a remoção de um eixo, mas isso é para outro artigo.

Primeiro você precisa remover a tampa da roda, existem ferramentas especiais para isso, e a maioria das pessoas ainda usa apenas uma velha "chave de fenda". Remova as " porcas de roda" a seguir e remova cuidadosamente o pneu do veículo.

Rotor

Agora você deve estar olhando para o cubo ou rotor.

Agora você deve remover os freios, geralmente os freios a disco na frente. A maioria dos conjuntos de freio a disco tem dois parafusos na parte traseira do cilindro do disco. A "parte traseira" significa o lado oposto do pneu.

Após remover os parafusos, simplesmente coloque ou pendure o cilindro do freio a disco para o lado, monitorando cuidadosamente as "pastilhas" do freio a disco.

Cobertura de tampa pequena

Agora olhe para o centro do hub. Muitas vezes haverá uma pequena tampa cobrindo os "rolamentos". Também existe uma ferramenta especial para remover isso, mas uma chave de fenda funciona bem o suficiente.

Em seguida, você verá uma porca de "bom tamanho" com "ranhuras" cortadas e, geralmente, um pino no eixo. Alguns chamam isso de "contrapino", mas existem outros nomes para ele.

Remova o "pino" e a "porca". Não deve ser muito apertado.

Puxe devagar

Agora é hora de colocar um pouco de graxa em suas mãos. Segure uma mão sobre o "orifício" frontal do cubo e use a outra mão para puxar lentamente o cubo em sua direção.

Ai está! Você deve ter o cubo ou rotor completamente removido do veículo.

Antes de substituí-lo, você provavelmente desejará colocar uma nova vedação na parte traseira e certifique-se de limpá-la bem e colocar bastante graxa nova nesses rolamentos.

Sentir resistência

Ao apertar a porca na substituição, simplesmente aperte até sentir resistência ao girar o cubo e, em seguida, recue cerca de 0,25 volta. Substitua o pino e a tampa, e você está pronto para pisar no freio.

Se o cilindro do freio não encaixar de volta, provavelmente é porque ele se moveu durante o tempo em que estava fora do cubo. Basta pegar uma "braçadeira C" e soltá-la um pouco. Não use martelo, esses cilindros são geralmente feitos de alumínio ou um composto de "náilon" e podem ser quebradiços.

Agora você pode colocar o pneu e a tampa da roda de volta e passar para outra roda.

Artigos relacionados
  1. Como remover o vômito do interior do carro?
  2. Como substituir um motor de carro?
  3. Como substituir um radiador: corrigir problemas do radiador?
  4. Como substituir uma correia do ventilador?
  5. Como substituir um sensor de fluxo de ar de massa Nissan Sentra?
  6. Como substituir uma extremidade do tirante em um VW Passat?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail