Como substituir um motor de carro?

Você normalmente só precisa substituir lubrificantes
Ao longo da vida útil de um carro, você normalmente só precisa substituir lubrificantes, velas de ignição, fios de alta tensão e mangueiras.

Em primeiro lugar, uma palavra de cautela: mudar o motor não é uma tarefa fácil. Requer um conhecimento hábil de seu carro e da mecânica. Normalmente não é uma das coisas que os proprietários regulares de automóveis podem fazer, e se você não está tão confiante sobre sua capacidade de consertar seu automóvel, pode estar fazendo um favor a si mesmo (e ao seu carro) se contratar um profissional para fazê-lo. O motor é o coração da sua máquina e está conectado a quase todas as peças móveis do seu carro, portanto, muito cuidado deve ser exercido ao trabalhar em torno dele. Certamente não é para os fracos de coração.

Se o parágrafo anterior o convenceu de que você não foi feito para essa tarefa, você pode começar a procurar oficinas de automóveis em potencial que possam ajudá-lo com seu problema.

Se você ainda está lendo, provavelmente está confiante em quão bem conhece seu carro e suas habilidades como alguém que pode substituir um motor.

Exibir os principais problemas

Certifique-se de que o problema é o motor. Um motor normalmente apresentaria problemas importantes após 150000 milhas no tacômetro. Ao longo da vida útil de um carro, você normalmente só precisa substituir lubrificantes, velas de ignição, fios de alta tensão e mangueiras. Portanto, é seguro verificar primeiro se há outros problemas. Se você puder solucionar o problema e deduzir que o problema está vindo de outras peças que não o motor - o motor de arranque ou a transmissão, por exemplo - você só precisa substituir essas peças e não o motor inteiro em si. Você também pode precisar verificar se apenas as peças do motor precisam ser substituídas ou reconstruídas, como válvulas, virabrequim e semelhantes. Se você tem certeza de que é o motor, então terá um longo dia.

Se você puder remover o capô do carro
Se você puder remover o capô do carro, terá acesso mais fácil ao bloco do motor.

Tenha um motor de substituição pronto. O suprimento mais óbvio de que você precisa para este projeto é um motor totalmente novo. Estes podem ser bastante caros e a maioria das pessoas prefere comprar outro carro a substituir o motor. Se você está determinado a não desistir do seu carro, dirija-se à sua concessionária ou oficina local e adquira um motor que seja compatível com o seu carro. Você também pode conseguir motores sobressalentes ou "excedentes" de carros usados. Você também precisaria de ferramentas especiais, como um guincho de motor e um suporte. Pode não fazer sentido comprar essas ferramentas, portanto, você pode alugar ou pedir emprestado na oficina mecânica de sua vizinhança.

Assim que estiver pronto com suas ferramentas e motor de substituição, aqui estão as instruções passo a passo sobre como trocar o motor do seu carro.

  1. Se você puder remover o capô do carro, terá acesso mais fácil ao bloco do motor. Caso contrário, abra o capô totalmente e segure-o no lugar na posição vertical.
  2. Desconecte a bateria. Comece com o terminal negativo (preto ou verde) e, em seguida, com o terminal positivo (vermelho). Em seguida, prossiga para a remoção de peças e conectores na parte superior do motor. Isso inclui os fios de alta tensão e a tampa do distribuidor. Dependendo do seu motor, você também precisará remover a entrada de ar e o filtro.
  3. Corte o suprimento de combustível desconectando as linhas de combustível. Certifique-se de armazenar qualquer combustível residual em um recipiente aprovado para combustível (um grande frasco hermético serve). Desconecte o cabo do acelerador. Certifique-se de que todas as peças removidas sejam contabilizadas.
  4. Em seguida, você precisará desconectar todas as mangueiras. Isso inclui as mangueiras de entrada e saída do radiador.
  5. Em seguida, você precisa tirar o compressor do sistema de ar condicionado.
  6. Você também precisa remover o alternador. Este é aparafusado ao bloco do motor com um parafuso principal e um parafuso de ajuste de aperto. Certifique-se de desconectar o fio do alternador da bateria também. Faça o mesmo para a bomba de direção hidráulica, se seu carro tiver uma.
  7. Levante a frente do carro e remova os pneus dianteiros. Certifique-se de que o freio de mão está engatado, para que os pneus traseiros não rolem. Calce a traseira do carro para ter certeza.
  8. Remova o radiador, a proteção do escapamento e o tubo.
  9. Depois de remover o suporte do motor, o motor deve estar visível. Primeiro, drene qualquer excesso de líquido que possa ter sido retido, como lubrificante e líquido de arrefecimento. Apoie o motor usando a talha. Em seguida, você precisaria remover todos os parafusos restantes que prendem o motor aos suportes. Certifique-se de remover o starter também. Quando o motor tiver sido desengatado do suporte do motor, você pode usar a talha para levantá-lo.

Execução de teste

Instale o novo motor. uma vez que o motor antigo foi removido, agora você pode instalar o novo motor, reconectar todas as peças mecânicas que você removeu na ordem inversa. Certifique-se de encher o novo motor com lubrificante antes do teste inicial. Verifique se há vazamentos e conexões quebradas antes de fazer um teste.

Depois de ter certeza de que substituiu todas as porcas, parafusos, mangueiras e outras conexões, leve seu carro para um pequeno test drive, para ver se o motor está funcionando bem. Você pode ter que fazer algumas calibrações e ajustes mais tarde, para ter certeza de que tudo está em ordem.

Artigos relacionados
  1. Como substituir uma correia do ventilador?
  2. Como substituir um filtro de combustível em um Nissan Altima?
  3. Como substituir um tirante em um puma de mercúrio?
  4. Como substituir um sensor de fluxo de ar de massa Nissan Sentra?
  5. Como substituir uma extremidade do tirante em um VW Passat?
  6. Como substituir um tirante em um fusca?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail