Como prevenir a raiva na estrada?

Você corre um grande risco de se envolver em um incidente de violência no trânsito
Se você adicionar isso, você corre um grande risco de se envolver em um incidente de violência no trânsito.

A raiva na estrada está se tornando uma ocorrência comum em nossas ruas e rodovias. Os motoristas costumam ser estressados, mal-humorados, impacientes e imprudentes. Todos podem ficar um pouco irritados ao volante de vez em quando, mas permitir que seu temperamento leve a melhor sobre você é tolo e perigoso. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a evitar a violência no trânsito:

  1. Descanse. A exaustão física contribui para a fadiga mental e temperamentos encurtados. Tente não dirigir quando estiver muito cansado para fazê-lo com segurança.
  2. Mantenha-se bem. Não se envolva em conversas ou argumentos carregados de emoção com seus passageiros. Seu carro não é um lugar seguro para ter desentendimentos difíceis.
  3. Deixe seus problemas de fora. Se você acabou de ter uma discussão acalorada no trabalho ou em casa, tente se acalmar antes de sentar-se ao volante. A direção agressiva aumenta suas chances de se envolver em um acidente, inflamar outros motoristas e ficar desnecessariamente impaciente. Se você adicionar isso, você corre um grande risco de se envolver em um incidente de violência no trânsito.
  4. Espere o inesperado. Ao se engajar em técnicas de direção defensiva, você diminuirá as vezes em que alguém "surpreende" ou irrita você com sua direção irregular.
  5. Mantenha distância. Se você notar um motorista irresponsável, dê-lhe algum espaço extra - você não quer colocar você ou seus passageiros em perigo ao dirigir perto de um motorista desatento. Se você suspeitar que o motorista pode estar embriagado, anote a marca do carro e o número da placa e entre em contato com a polícia.
  6. Mellow out. Ouça músicas agradáveis em seu carro ou talvez algumas fitas motivacionais. Tudo o que o coloca em um estado de espírito calmo e relaxado é benéfico. Música é normalmente preferível a programas de rádio - tópicos em programas de rádio são freqüentemente controversos e planejados para envolver emocionalmente os ouvintes. Tudo bem, mas não no carro.
  7. Dê a si mesmo um lembrete gentil. A raiva no trânsito pode ser mortal - não é inédito que motoristas zangados fiquem tão fora de controle que o incidente termine tragicamente. Coloque uma pequena foto de seus entes queridos em seu painel de controle. Quando você estiver se sentindo estressado na estrada e tiver a tentação de atacar outro motorista, olhe para a foto para se lembrar do que está em jogo.
  8. Dê tempo suficiente. Chegar atrasado faz você se sentir estressado antes mesmo de sair pela porta. Tente se permitir tempo suficiente para chegar ao seu destino.
  9. Faça pausas regulares. Ao dirigir por longas distâncias, pare com frequência para relaxar, esticar as pernas e comer alguma coisa. Mesmo uma pequena parada pode fazer uma grande diferença.
    Esticar as pernas e comer alguma coisa
    Ao dirigir por longas distâncias, pare com frequência para relaxar, esticar as pernas e comer alguma coisa.
  10. Mantenha seus sentimentos sob controle As pessoas propensas a explosões de raiva têm três vezes mais probabilidade de sofrer um ataque cardíaco do que as pessoas mais calmas. Além disso, pessoas com raiva têm maior incidência de derrame, crises mais frequentes de depressão e são mais propensas a se tornarem obesas. Encontrar maneiras saudáveis de reduzir o estresse é bom para você na estrada e também para sua vida cotidiana.
  11. Respire fundo. Quando você sentir que está ficando com raiva ou chateado, respire fundo e conte até dez (ou vinte, se for necessário!).
  12. Dirija seguramente. Evite utilização não autorizada e obedeça ao limite de velocidade. Você não apenas reduzirá suas chances de sofrer um acidente potencialmente sério, mas terá muito menos probabilidade de incitar a raiva de outros motoristas.
  13. Cuide de suas maneiras. Todo mundo comete erros, então tente ser compreensivo quando outro motorista cometer um erro perto de você. Se alguém passar muito perto de você, dirigir muito devagar ou virar sem um sinal adequado, tente ter em mente que, em algum momento, a maioria de nós cometeu um erro na estrada. Você provavelmente também. Gritar, praguejar, sacudir o punho, fazer gestos obscenos com as mãos ou se envolver em uma exibição retaliatória de direção insegura só piorará uma situação ruim. Comporte-se como se sua mãe estivesse no banco do passageiro - seja comportado da melhor maneira possível.
  14. Consulte seu médico. Um estudo recente concluiu que, frequentemente, a raiva no trânsito pode ser um sintoma de Transtorno Explosivo Intermitente (DEI), que pode afetar até 16 milhões de europeus. Pessoas que sofrem de IED experimentam uma produção ou funcionamento inadequados de serotonina, uma substância química do cérebro que regula o humor, e freqüentemente reagem com explosões de raiva desproporcional, jogando objetos, quebrando coisas e às vezes até abusando de membros da família. Se você sentir que exibe algum desses sintomas, consulte seu médico, pois o IED é tratável.
Artigos relacionados
  1. Como prevenir a derrapagem?
  2. Como evitar que seu carro seja roubado ou quebrado?
  3. Como colocar correntes para pneus?
  4. Como programar uma chave com chip do transponder Ford?
  5. Como comprar luzes de advertência?
  6. Como reagir em caso de falha do freio?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail