Como colocar correntes para pneus?

É importante colocar correntes nos pneus para máxima aderência
É importante colocar correntes nos pneus para máxima aderência e tração.

Com o inverno se aproximando rapidamente, a segurança é de extrema importância. É fundamental saber como evitar acidentes na estrada, especialmente em dias de neve. Dirigir em uma estrada coberta com neve espessa e gelo pode ser muito perigoso. É importante colocar correntes nos pneus para máxima aderência e tração. Esta é uma forma de prevenir a ocorrência de acidentes na estrada. Se você não tiver uma corrente de pneu para o seu carro, pode facilmente comprar uma no Walmart por um preço razoável. Ou você também pode verificar as vendas de pneus; eles geralmente os colocam à venda como um pacote com os pneus. A compra de uma corrente para neve só realiza a metade do trabalho. Você também precisa colocar correntes nos pneus. Spikes Spider é uma escolha popular entre os consumidores devido à sua fácil instalação. Mas se você não pode pagar por isso, aqui estão as etapas fáceis que você pode seguir para colocar as correntes nos pneus.

  1. Estacione o seu carro com segurança, longe do trânsito. Seria melhor se você fizesse isso em sua garagem. Dessa forma, você estará longe de bicicletas, carros ou qualquer tipo de veículo, etc.
  2. Certifique-se de que as correntes não estejam torcidas ou emaranhadas. Lembre-se do lado com travas. Este lado deve estar voltado para cima quando for instalado. As correntes são sempre montadas no eixo motor do veículo. Se você dirige um veículo com tração dianteira ou nas quatro rodas, é recomendável montar as correntes nas rodas dianteiras. Se você dirige um veículo com tração traseira, monte as correntes nas rodas traseiras. Você nunca deve montar correntes nos quatro pneus. Mas se você tiver pneus de trator ou pneus com pregos, pode deixar de colocar correntes em todos os quatro pneus.
  3. Coloque as correntes lentamente sobre o topo do pneu e certifique-se de que a seção do meio da corrente está na parte superior central do pneu. Certifique-se de endireitar as correntes e distribuí-las uniformemente sobre o pneu e em ambos os lados do pneu. Ajuste a corrente ao redor do pneu com segurança; certifique-se de que está encaixado corretamente. Se você comprou o tamanho certo de correntes para o seu pneu, não teria problemas com as correntes sendo muito apertadas ou muito soltas.
    Monte as correntes nas rodas traseiras
    Se você dirige um veículo com tração traseira, monte as correntes nas rodas traseiras.
  4. Prenda as correntes dos pneus com os ganchos em J, travas e parafusos fornecidos. Prenda as correntes o mais firmemente possível ao longo da parede lateral, amarrando as pontas soltas ao longo da parede lateral com laços de torção ou um pedaço de corda elástica. Dirija uma curta distância. Verifique se as correntes que você instalou estão apertadas o suficiente ou se você precisa fazer ajustes de última hora.
  5. Agora repita o processo com a outra roda motriz.

Ao dirigir com correntes para pneus, é importante ter em mente sempre manter o limite de velocidade abaixo de 30 milhas por hora para permitir que as correntes aderem adequadamente à estrada. Lembre-se de que a segurança é a primeira prioridade, especialmente ao dirigir.

Artigos relacionados
  1. Como reagir em caso de falha do freio?
  2. Como reconhecer tipos de luzes de advertência de veículos?
  3. Como operar uma empilhadeira com segurança?
  4. Como reduzir o desgaste e o rasgo do veículo?
  5. Como responder quando a luz do óleo do seu carro acende?
  6. Como compartilhar a estrada com segurança com motocicletas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail