Como fazer regras para um motorista adolescente?

Certifique-se de que seu filho saiba onde estão as informações do seguro
Certifique-se de que seu filho saiba onde estão as informações do seguro e do registro do carro, bem como quaisquer informações do clube de automóveis.

Os pais ficam naturalmente um tanto ansiosos quando o filho adolescente começa a dirigir. A independência recém-descoberta que acompanha a direção pode oprimir o bom senso do adolescente, por isso é importante que você, como família, estabeleça algumas regras e diretrizes. Aqui estão algumas dicas sobre como fazer regras para um motorista adolescente:

  1. Comece devagar. Quando seu filho começar a dirigir, não dê a ele o controle das chaves do carro. Faça com que seu filho comece devagar, com pequenas viagens locais. Não dê ao seu filho recém-licenciado a opção de levar o carro para um fim de semana turbulento - haverá muito tempo para isso mais tarde.
  2. Regras do toque de recolher. A maioria dos estados tem toque de recolher para jovens motoristas. Se desejar, o toque de recolher em sua própria família pode ser ainda mais cedo - e provavelmente deveria ser, especialmente com um motorista iniciante. Se o seu estado não tem uma lei de toque de recolher, você certamente deve estabelecer uma para seus filhos. Você e seu filho adolescente devem definir um toque de recolher que ambos considerem razoável.
  3. Regras do passageiro. Quando seu filho quiser usar o carro, pergunte para onde está indo e se há passageiros. É importante, especialmente com novos motoristas, limitar o número de passageiros. O limite deve ser um ou dois no início - muitos passageiros no carro podem causar distrações para o motorista adolescente, colocando todos eles em maior perigo.
  4. Uso do telefone celular. Você deve proibir o uso do telefone celular enquanto seu filho estiver dirigindo. Falar ao celular enquanto dirige é perigoso até mesmo para os motoristas mais experientes. Um motorista adolescente deve devotar sua concentração total à estrada. Você pode até querer dizer a seu filho para silenciar a campainha do celular para que ele não fique tentado a atender o telefone enquanto dirige.
  5. Rádios e fones de ouvido. Os adolescentes gostam de tocar música no carro. Explique ao seu filho os perigos de tocar música muito alta enquanto dirige. Quando a música no carro está muito alta, seu filho pode não conseguir ouvir a buzina ou a sirene de uma ambulância. Além disso, muitos MP3 players precisam ser usados com fones de ouvido, então diga a seu filho que dirigir usando fones de ouvido é inaceitável e ilegal. Se você descobrir que seu filho está entrando na sua garagem com a música bem alta ou com fones de ouvido, suspenda seus privilégios de dirigir por um tempo.
    Pergunte para onde está indo e se há passageiros
    Quando seu filho quiser usar o carro, pergunte para onde está indo e se há passageiros.
  6. Regras da escola. Muitos adolescentes gostam de ir de carro para a escola. Carros são símbolos de status e dão aos adolescentes a liberdade de não ter que andar de ônibus. Dirigir para a escola também pode permitir que um adolescente vá aonde não deveria. Se você suspeita que seu filho está matando aula porque tem carro, ligue para a escola. Você deve sempre saber para onde seu filho está indo quando usa o carro.
  7. Beber e dirigir. É importante que você transmita os graves perigos de beber e dirigir. Além de ser ilegal, é a causa de milhares de acidentes automobilísticos entre adolescentes todos os anos. Os adolescentes tendem a minimizar os perigos de beber e dirigir. Diga a seu filho que ele deve ligar para você se não puder dirigir para casa. Você pode deixar as punições para depois - o importante é garantir que seu filho adolescente não chegue ao volante se estiver sob o efeito de álcool. Manter o carro estacionado em algum lugar é uma opção melhor do que deixar seu filho dirigir depois de beber.
  8. Acidentes e problemas com o carro. Tenha um plano para o caso de seu filho sofrer um acidente de carro ou ter problemas com o carro. Certifique-se de que seu filho saiba onde estão as informações do seguro e do registro do carro, bem como as informações do clube motorizado. Além disso, certifique-se de que a adolescente ligue para você imediatamente se houver um acidente - antes de trocar informações com o outro motorista.
  9. Ingressos. Se seu filho for multado por excesso de velocidade ou por estacionamento, responsabilize-o por ir ao tribunal e / ou pagar as taxas. Não salve seu filho adolescente - ele nunca aprenderá a segurança do motorista se você continuar ajudando pagando multas. Além disso, tenha um plano em vigor para um motorista adolescente que costuma obter multas. Além do fato de que o acúmulo de pontos pode resultar na perda da carteira de habilitação, bons motoristas raramente conseguem ingressos. Veja os tíquetes habituais como um sinal de alerta de que seu filho pode não estar preparado para a responsabilidade de dirigir.
  10. Lembre-se de que dirigir é um privilégio. Seu filho adolescente pode apreciar mais esse fato se for responsável pelo pagamento do seguro do carro e da gasolina. Ao pagar por esses itens para seu filho adolescente, você está, em essência, dando a seu filho uma carona grátis.
Artigos relacionados
  1. Como minimizar suas distâncias de frenagem?
  2. Como abrir uma escola de educação para motoristas?
  3. Como prevenir a raiva na estrada?
  4. Como passar no teste de autorização de condução do DMV?
  5. Como evitar problemas com o carro em uma viagem?
  6. Como prevenir a derrapagem?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail