Como fazer uma reclamação sobre sua apólice de seguro automóvel?

Relate a reclamação imediatamente à sua seguradora
Se você estiver atualmente envolvido em um acidente, relate a reclamação imediatamente à sua seguradora.

As políticas de automóveis são fontes muito importantes de defesa e tranquilidade para todos os proprietários de automóveis, motoristas, passageiros e pedestres. Essas políticas protegem o carro, a vida do motorista e seus passageiros, é claro, e suas finanças. Mas como alguém pode reivindicar sua apólice de seguro automóvel? Veja como.

1. Em primeiro lugar, é muito importante que o titular do seguro saiba o que está coberto pela sua apólice automóvel.

Limite máximo específico

A maioria dessas apólices inclui as seguintes coberturas obrigatórias (que, é claro, são cobertas até um limite máximo específico):

  • Responsabilidade - refere-se à responsabilidade legal do proprietário da apólice pelo uso ou propriedade do carro.
  • Motoristas não segurados - protege os proprietários da apólice contra veículos que não estão segurados.
  • Benefícios de acidentes - benefícios que auxiliam os proprietários de apólices quando eles estão envolvidos em acidentes e requerem resgate ou resposta médica imediata.

Se você precisar saber mais sobre sua apólice de seguro, não hesite em entrar em contato com o seu corretor ou agente de seguros. É direito do proprietário da política ser bem informado.

2. Se você estiver atualmente envolvido em um acidente, relate a reclamação imediatamente à sua seguradora.

Detalhes do provedor de seguros

Se você precisar saber mais sobre sua apólice de seguro
Se você precisar saber mais sobre sua apólice de seguro, não hesite em entrar em contato com o seu corretor ou agente de seguros.

É importante fornecer à seguradora detalhes sobre a hora e o local do acidente e como o acidente ocorreu. Seja o mais específico possível (inclua pontos de referência para o local do acidente; informe o ano, a marca e o modelo dos carros envolvidos no acidente, etc.). Não se esqueça de incluir no relatório os nomes e os dados de contato dos envolvidos no acidente de carro e também das testemunhas. Também ajudará a descrever no relatório os danos causados ao veículo, lesões e sua extensão. Se a polícia já foi contatada, como deveria ser, também é aconselhável incluí-la em seu relatório. Mas não se esqueça de informar a sua seguradora qual departamento ou unidade específica respondeu à sua chamada.

3. Deve ser iniciativa da seguradora entrar em contato com o proprietário da apólice no prazo de 8 a 24 horas úteis após o recebimento do relatório da apólice sobre seu sinistro.

Pergunta relacionada à apólice de seguro de automóveis

Um representante de sinistros discutirá o que acontecerá a seguir e responderá a todas as suas perguntas relacionadas à apólice de seguro de automóveis. Cada seguradora garantirá a seus clientes e às instalações de reparos escolhidas que trabalharão com eles para garantir que cada reclamação seja tratada rapidamente. Se não houver resposta ou chamada de volta, ou se nenhum representante da seguradora tiver entrado em contato com você no prazo de 8 a 24 horas, é melhor fazer uma visita pessoal ao escritório.

Por menor ou maior que seja o dano causado ao seu carro, é melhor que você relate sua reclamação à seguradora do automóvel. Mesmo que seja apenas um pequeno dano, o custo do reparo pode ser maior do que o esperado. Isso também ajudará tanto a empresa quanto o cliente, pois a seguradora pode fazer uma estimativa do custo real dos danos do carro. Desta forma, eles certamente podem ter melhores relações com a oficina de reparos escolhida.

Artigos relacionados
  1. Como fazer regras para um motorista adolescente?
  2. Como minimizar suas distâncias de frenagem?
  3. Como evitar problemas com o carro em uma viagem?
  4. Como abrir uma escola de educação para motoristas?
  5. Como prevenir e controlar a aquaplanagem?
  6. Como prevenir a raiva na estrada?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail