Como evitar ser um motorista de banco traseiro?

"Motorista de banco de trás" tem conotações negativas principalmente hoje em dia
"Motorista de banco de trás" tem conotações negativas principalmente hoje em dia, mas você pode transformar esses negativos em positivos.

Já pressionou aquele pedal de freio imaginário do lado do passageiro? Você às vezes sente o peito apertar e a pressão arterial subir enquanto fica sentado impotente à mercê de um motorista cujas habilidades estão bem abaixo das suas? Como é que, sempre que você faz uma sugestão ou aponta um erro óbvio, os motoristas sempre parecem retribuir com aborrecimento e ressentimento? Bem-vindo ao mundo frustrante de um motorista de banco traseiro.

Motorista do banco traseiro

É possível que o motorista simplesmente não possa fazer nada para agradá-lo
É possível que o motorista simplesmente não possa fazer nada para agradá-lo, a menos que ele lhe dê as chaves do carro.

Acredite ou não, não importa o quão frustrado você se sinta como passageiro, você está fazendo o motorista sentir a mesma frustração, se não mais. Aqui estão algumas maneiras de ignorar esse desejo subjacente de controlar o carro e se tornar menos motorista do banco de trás.

  1. Técnicas de relaxamento. É normal reconhecer as diferenças nos estilos de direção - cada um tem uma maneira única de dirigir, assim como cada um tem um estilo único de caligrafia. Contanto que a caligrafia seja legível (ou a direção esteja dentro dos parâmetros legais), não há motivo para alarme. Portanto, o objetivo deve ser livrar-se do estresse e da frustração, evitando aquele peito apertado para uma boa dose de relaxamento. Aproveite a oportunidade para sentar e ser passivo no meio de todas as atividades do dia. Experimente respirar fundo, visualize ambientes pacíficos e calmos na natureza e coloque uma boa música para dirigir.
  2. Não deixe sua diplomacia no meio-fio. Se você tiver que dizer algo, diga o mais gentilmente possível. "NÃO CONDUZA TÃO * #%! RÁPIDO!!" Que motorista gostaria que essas palavras soassem em seus ouvidos enquanto tenta se concentrar na estrada? Você poderia transmitir a mesma mensagem se dissesse: "Qual é o limite de velocidade aqui?" ou, "Podemos recuar um pouco neste carro?" Garanto que, mesmo que o motorista tenha uma réplica preparada, ele será muito mais receptivo ao seu sentimento se você o expressar de maneira diplomática.
  3. Escolha seus momentos com sabedoria; nenhum motorista vai receber gentilmente um passageiro que tem uma nova sugestão ou reclamação a cada meio minuto. A menos que você esteja dando instruções, tente não importuná-la constantemente.
  4. Você é um "maníaco por controle"? Como motorista do banco de trás, esse rótulo ofensivo foi dirigido a você mais de uma vez. Bem, é verdade? Examine o driver. Ele tem um registro de direção horrível cheio de erros imprudentes e caros? Se não, então provavelmente ele não está cometendo um erro a cada minuto, como você sente fortemente que ele está.

    Como motorista do banco de trás, muitas vezes é difícil julgar se suas reclamações são resultado da incompetência do motorista ou simplesmente de seu desejo de controle. Converse com amigos em comum que também viajaram com ela - eles compartilham seus medos e preocupações como passageiros? É possível que o motorista simplesmente não possa fazer nada para agradá-lo, a menos que ele lhe dê as chaves do carro. Nesse caso, você é igual à minha mãe!

  5. Você não está impotente! Se você está nervoso porque tem a sensação de que as habilidades e competência de seu motorista não são suficientes para mantê-los seguros na estrada, existem maneiras construtivas de ser um motorista de banco de trás. Assuma a responsabilidade por todas as tarefas não relacionadas à direção, para que seu motorista possa se concentrar apenas em observar a estrada e controlar o acelerador, os freios e a direção. Você pode ser quem procura a saída certa, muda a estação de rádio, olha o mapa ou gerencia o ar condicionado. Se você estiver se encontrando com amigos em algum lugar e se atrasar, ligue para eles pelo telefone em vez de permitir que o motorista faça a ligação. Nessas e em muitas outras pequenas maneiras, você pode ajudar o motorista (e você) a se manterem seguros muito melhor do que importunar e entrar em pânico.
  6. Para tudo há uma estação... Por último, há alturas em que até o melhor condutor deixa de notar a tempo um acidente iminente. Se você for um passageiro no carro em um momento como este e vir todos os sinais de alerta se alinhando enquanto seu motorista parece totalmente inconsciente deles, não hesite em gritar e ser absolutamente claro sobre o que está vendo. Nesse caso, ser motorista do banco de trás pode salvar vidas.

Não há nada de errado em ser um passageiro vigilante. Na verdade, ficar de olho na estrada pode torná-la um lugar mais seguro. "Motorista de banco traseiro" tem conotações negativas principalmente hoje em dia, mas você pode transformar essas negativas em positivas. Ofereça conselhos construtivos nos momentos adequados, ajude o motorista em vez de apenas criticar e expresse quaisquer preocupações ou sugestões de uma forma que transmita seu respeito e apreciação pelo motorista.

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um conselheiro de relacionamento?
  2. Como compartilhar fotos online?
  3. Resolvendo um problema de sono de uma criança pequena - dicas para ajudar os pais
  4. Como comemorar o dia do pi?
  5. Atividades de autoestima para crianças
  6. Planejando jogos de festa e atividades em grupo para idosos
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail