Como Utilizar a Lei Limão?

A primeira coisa a fazer é familiarizar-se com as leis de limão do seu estado
Se você acha que seu carro está com defeito, a primeira coisa a fazer é familiarizar-se com as leis de limão do seu estado.

As leis de limão são leis que permitem que você obtenha um veículo de substituição se o seu automóvel recém-adquirido apresentar defeito. Você também pode ter direito a um reembolso se o revendedor não puder consertar o carro com defeito de maneira satisfatória.

Organização local de proteção ao consumidor

Como determinar se seu carro é um limão
Se você acha que seu carro está com defeito, a primeira coisa a fazer é familiarizar-se com as leis de limão do seu estado. As leis de limão variam muito de estado para estado. O que é aceito como limão em um estado, pode ser apenas uma laranja em outro. Procure informações na organização local de proteção ao consumidor ou mesmo em um escritório de advocacia privado para obter conselhos sobre o que fazer.

Regra prática
geral No entanto, a regra prática geral para a maioria dos estados é: um carro é considerado defeituoso se, após várias tentativas de reparo, o veículo restringir substancialmente seu uso, segurança ou valor. Em outras palavras, se você tiver um problema e o carro ainda não estiver funcionando após quatro tentativas de conserto no mesmo problema, ou um problema diretamente relacionado surgir seis meses a um ano depois, é provável que você seja o proprietário de um limão. Outro fator decisivo é quando o veículo ficou fora de serviço por pelo menos 30 dias ou mais no primeiro ano a partir da data em que foi vendido.

Continue dirigindo ou processe
as primeiras coisas primeiro. Notifique imediatamente o fabricante e o concessionário que vendeu o carro. Lembre-se de que as leis de limão raramente se aplicam a carros usados, portanto, se você comprou usados, realmente precisa verificar os estatutos do estado antes de entrar com o processo. Guarde todas as notas de conserto relacionadas ao problema. Faça cópias para enviar aos interessados e mantenha os originais em seus arquivos. Esses recibos servem como seu registro de reparos, dinheiro gasto e tempo perdido devido à sua incapacidade de usar o automóvel.

Qual é o processo

A maioria dos estados exige que todas as partes participem de um processo de arbitragem antes de você obter um reembolso ou substituição de veículo. No entanto, nem todos os estados patrocinam os procedimentos de arbitragem. Alguns estados permitem que o fabricante patrocine o procedimento, o que pode não ser justo para o consumidor. A arbitragem geralmente é gratuita e vincula apenas o fabricante. Se você não gostar do resultado, ainda pode processar a montadora no tribunal.

Enquanto
isso, o carro pode ser dirigido Se for possível dirigir, sim, o carro pode ser usado até que a situação seja resolvida. Mas se o carro for um limão, o vendedor poderá deduzir sua milhagem do reembolso.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar cotações baratas em empréstimos de carro?
  2. Como encontrar as melhores taxas de seguro automóvel?
  3. Avaliações e cotações de seguros de automóveis do viajante
  4. Como entender por que o seguro de van é importante?
  5. Empréstimos de automóveis: Encontrando as taxas de juros mais baixas
  6. Como evitar erros de seguro de carro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail