Como verificar se há garantias bancárias em carros usados?

Você pode solicitar uma carta do banco ou instituição financeira informando esse fato
Para ter certeza de que um carro usado não tem mais penhor ou empréstimo bancário, você pode solicitar uma carta do banco ou instituição financeira informando esse fato.

Um dos problemas potenciais na compra de um carro usado é a possibilidade de o carro ainda ter gravames ou gravames, o que significa que o vendedor não pagou integralmente o empréstimo ou financiamento do carro com o banco. Enquanto alguns vendedores anunciarão seus carros como "o comprador assume o equilíbrio ", alguns não o anunciam como tal. Não há nada mais preocupante do que descobrir que o carro que você acabou de adquirir ainda está com penhor bancário.

Antes que você possa transferir a titularidade de um carro para seu nome, ele deve estar livre de quaisquer ônus ou gravames. Às vezes, porém, você pode ter possuído um carro por tanto tempo, mas se esqueceu de esclarecer quaisquer preocupações de financiamento com o banco.

Aqui estão algumas maneiras de verificar se há penhoras bancárias em um carro usado
Aqui estão algumas maneiras de verificar se há penhoras bancárias em um carro usado.

Aqui estão algumas maneiras de verificar se há penhoras bancárias em um carro usado.

  • Encontre o número de identificação do veículo ou VIN do carro. Geralmente, está localizado no pilar "B" do lado do motorista do carro, que é o pilar onde a porta da frente trava ao corpo do carro. O VIN é um número longo, geralmente 17 dígitos para carros mais novos. É um número de série exclusivo para cada veículo vendido nos Estados Unidos.
  • Anote a descrição e as especificações do veículo. Inclui a marca, modelo, ano de fabricação, cor, cilindrada do motor e assim por diante.
  • Visite o site do DMV do seu estado. Geralmente, eles têm uma funcionalidade de pesquisa básica, na qual você pode encontrar registros do carro em que está interessado. No entanto, isso pode ser limitado a informações básicas de registro, como a data do último registro e se há bandeiras ou alarmes contra o carro.
  • Verifique os recursos online para obter um histórico do carro em que está interessado. Sites como CarFax.com e CheckMyCar.com oferecem esses serviços. Por uma pequena taxa, você pode verificar o histórico do veículo, como seguro ou sinistros, problemas de financiamento e assim por diante. O site geralmente sinalizará o carro se for identificado como tendo gravames ou se for relatado como perda total pela seguradora. Neste último caso, evite comprar o carro, porque pode ter sofrido um acidente grave ou pode ter estado alagado.
  • Ligue para o seu DMV local, se eles puderem ajudá-lo a verificar se o carro em que você está interessado tem gravames.

Instituição de financiamento declarando

Para ter certeza de que um carro usado não tem mais penhor ou empréstimo bancário, você pode solicitar uma carta do banco ou instituição financeira informando esse fato. Peça uma carta de satisfação de garantia. Se o empréstimo bancário foi totalmente pago, mas ainda há uma garantia, peça primeiro uma carta de satisfação do empréstimo, para que você possa ter a garantia suspensa.

Escolher um carro usado para comprar pode ser uma experiência agradável, e você geralmente aprenderá muito fazendo pesquisas sobre a história dos veículos e de seus proprietários. O importante aqui é adquirir um carro com documentação e papéis limpos, para não ter problemas no futuro. Você também deve procurar carros usados em vendedores ou concessionários confiáveis, para obter um bom valor pelo seu dinheiro.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar os preços da fatura de automóveis online?
  2. Como comprar a perua certa?
  3. Como comprar um carro pelo preço desejado sem pechinchar?
  4. Como escolher entre alugar ou comprar um carro?
  5. Como comprar carros baratos no Craigslist?
  6. Como comprar um carro com uma garantia nele?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail