Como usar molas de compressão?

É chamada de mola de compressão porque produz uma força que anula uma força oposta exercida em sua parte
É chamada de mola de compressão porque produz uma força que anula uma força oposta exercida em sua parte superior ou inferior.

Uma mola de compressão é um comprimento de haste que foi moldado para formar uma forma helicoidal. Tem basicamente a forma do tipo de mola mais comum. Também é facilmente confundido com uma mola de extensão, que funciona para obter o efeito oposto. Uma mola de compressão é como a que encontramos em nossas canetas, cadeiras e outras ferramentas simples da casa. É chamada de mola de compressão porque produz uma força que anula uma força oposta exercida em sua parte superior ou inferior. Ou seja, empurra aquele determinado objeto que causou a mudança na pressão normal quando a mola não é influenciada por uma força externa.

Cálculo complexo

Pode parecer que as molas são fáceis de fazer. Basta usar algumas hastes, enroladas para formar a forma, então voilà, você tem uma mola. No entanto, há um cálculo complexo a ser feito ao forjar uma mola de compressão que muitas pessoas não conhecem. Os fabricantes de molas até têm uma calculadora para fazer isso por eles. Ele obtém a força da mola, a quantidade de força exercida pela mola quando a carga é liberada e a tensão de compressão, que é a quantidade de força exercida por um certo peso por passo.

Uma mola de compressão tem muitos usos. Um está nos amortecedores de um carro ou uma motocicleta. Essas molas são fixadas ao corpo dessas máquinas com os pneus para reduzir a quantidade e a força da vibração que a estrada impõe ao veículo. Como o pneu de borracha e a mola de lâmina sob um carro, a mola de compressão funciona virtualmente toda vez que você liga o veículo. Sem ele, a viagem tranquila de casa até o escritório seria como um dia na estrada com um terremoto de 7 graus na escala Richter.

Uma mola de compressão é um comprimento de haste que foi moldado para formar uma forma helicoidal
Uma mola de compressão é um comprimento de haste que foi moldado para formar uma forma helicoidal.

As molas de compressão são utilizadas em todos os tipos de mecanismos, desde máquinas pequenas a grandes. De canetas a tratores, este objeto simples fornece uma função previsível e estável que só muda quando o tempo pesa sobre ele, o que é praticamente o mesmo para tudo o mais neste planeta. Mesmo os técnicos aeroespaciais não podem viver sem a presença da mola em sua caixa de ferramentas.

Altamente confiável

Embora a tecnologia tenha mudado o número de funções que as molas de compressão estão assumindo hoje, existem muitas funções que apenas as molas de compressão podem realizar de maneira soberba. Essas molas são fáceis de substituir, baratas e altamente confiáveis, mesmo com sua simplicidade absoluta. Imagine ter sistemas hidráulicos em seus interruptores. Seria muito impraticável e caro.

Uma grande semelhança entre arruelas de pressão e molas de compressão em termos de função só é diferenciada com a observação de sua capacidade de deflexão. A taxa de deflexão de uma arruela de pressão não é proporcional à quantidade de mola. Ou seja, a força da mola que ela produz não depende do número de vezes que a haste é torcida, como nas molas de compressão.

Parece que a simplicidade nunca falha em alcançar o que tem de realizar. No que diz respeito à mola de compressão, é a sua simplicidade que faz funcionar outras máquinas complexas.

Artigos relacionados
  1. Como usar caminhões de guindaste?
  2. Como usar corda de náilon?
  3. O que é uma serra de bancada?
  4. Como usar o produto de vedação de krete?
  5. Resolver problemas e reparar um depósito de lixo
  6. O que é um martelo de ar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail