Como ler uma régua maquinista?

Este artigo tem várias dicas para você aplicar ao se deparar com a tarefa de ler uma régua maquinista
Este artigo tem várias dicas para você aplicar ao se deparar com a tarefa de ler uma régua maquinista.

Alguém pode pensar que você pode facilmente substituir uma régua de escola regular ao fazer algum trabalho de máquina, pois, essencialmente, tudo que você precisa é a unidade de medida. Porém, as réguas mecânicas são projetadas especificamente para medir incrementos muito pequenos, uma vez que as máquinas precisam ser muito precisas para que as engrenagens se movam e as peças travem. Conhecer e aprender a ler uma régua maquinista é bastante simples, mas demora um pouco para se acostumar com as minúsculas unidades de medida. Este artigo tem várias dicas para você aplicar ao se deparar com a tarefa de ler uma régua maquinista.

  • Posicionando sua régua maquinista. O primeiro passo que você precisa fazer é tentar colocar sua régua maquinista o mais próximo possível do objeto que você deseja calibrar ou medir. Em alguns casos, você pode colocar a régua bem ao lado do objeto, mas, na maioria das vezes, pode apenas aproximar-se de uma distância específica. Certifique-se de que a régua esteja paralela ao objeto, se não estiver diretamente próxima a ele, para que sua medição seja o mais precisa possível.
  • Saber qual sistema de medição você deseja anotar. Em seguida, você precisa verificar se qual tipo de medida você precisa e se certificar de que é o lado da régua mais próximo do objeto que você precisa medir. Por exemplo, se você precisa da medição no sistema métrico, certifique-se de que o lado da régua esteja voltado para o seu objeto. A mesma coisa se você quiser que a medição seja em inglês (polegadas). Você também deve tomar nota do tamanho do incremento que você vai usar para que se você só precisar dos maiores então talvez você possa substituir a régua maquinista por uma regular (no caso de você ter perdido a sua ou não ter acesso a uma)
    Peça a outra pessoa para olhar a leitura para você
    Se nenhum estiver disponível, peça a outra pessoa para olhar a leitura para você, apenas para ter certeza absoluta.
  • Lendo a medição. Agora que você sabe qual lado usar, observe cuidadosamente e combine a medida com a régua. Verifique duas ou três vezes se o ponto inicial ou zero está colocado corretamente. Se você não conseguir fazer com que a régua se mova para o ponto de partida desejado, apenas calcule a medição real manualmente. Certifique-se de que a régua não está se movendo e o objeto também. Se possível, faça uma marca temporária em sua régua com o uso de um giz de cera, lápis ou giz para que ela possa servir de confirmação da medida. Se ainda não for exato o suficiente, você mesmo precisará adicionar os incrementos.

Lembre-se de que, ao fazer medições, você precisa ter uma boa iluminação para ver a leitura real. Você também deve estar em uma posição estável para que sua régua não se mova. Mantenha a régua o mais reta possível e tente fazer a medição várias vezes para eliminar erros acidentais de medição. Se você não conseguir ver os pequenos incrementos, talvez seja necessário usar uma lupa para ajudá-lo a ler a medição. Se não houver nenhum disponível, peça a alguém para olhar a leitura para você, apenas para ter certeza absoluta.

Artigos relacionados
  1. Como ler um pluviômetro?
  2. Como ler uma fita métrica?
  3. Como remover uma maçaneta bloqueada?
  4. Como reconstruir um carburador para limpar neve?
  5. Como remover uma broca quebrada?
  6. Como remover linóleo colado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail