Como solucionar problemas de um disjuntor?

Teste o disjuntor em que você tem o problema de usar um medidor de teste (amperímetro)
Com o disjuntor principal desligado, teste o disjuntor em que você tem o problema de usar um medidor de teste (amperímetro).

Seu disjuntor "desarmou" e você tentou religá-lo... e ele não ficará na posição 'ligado', mas desarmará imediatamente. o que fazer a seguir?

Este artigo explica o processo de teste do disjuntor para determinar se ele é a causa do problema ou se a fiação para o disjuntor está com defeito.

Passo 1

Desligue o disjuntor principal do quadro elétrico da residência. Às vezes, são subpainéis em casas maiores, especialmente em casas de dois andares, então você precisa se certificar de que desligou o disjuntor principal de 100-200 A de toda a casa.

Se você for um pouco mais experiente, poderá encontrar um disjuntor no painel principal, que controla o subpainel em que está trabalhando, e desligar esse disjuntor. Isso pode manter o resto da casa em serviço enquanto você trabalha no subpainel. Se você tiver alguma dúvida sobre qual disjuntor atende ao subpainel em que está trabalhando, desligue o disjuntor principal.

Passo 2

Acesse os disjuntores. Você precisará remover a tampa interna do disjuntor no painel (ou subpainel) para ter acesso aos disjuntores. Depois de abrir a porta do painel elétrico, a tampa do disjuntor é presa por um parafuso na parte inferior do painel. Remova este parafuso e reserve. A tampa deve se mover em sua direção quando você remove o parafuso. Delicadamente, levante e puxe para fora e para baixo no mesmo movimento.

Agora você terá acesso aos disjuntores. LEMBRE-SE que ainda há corrente para o disjuntor principal, quando você estiver no painel de entrada principal, portanto NÃO coloque a mão ou qualquer ferramenta de metal na área acima do disjuntor principal enquanto estiver trabalhando no painel. Além disso, se você estiver em um subpainel com disjuntor principal dentro, siga esta mesma regra de segurança.

Etapa 3

Com o disjuntor principal desligado, teste o disjuntor em que você tem o problema de usar um medidor de teste (amperímetro). Posicione os cabos de teste (são dois) - um no parafuso de metal do disjuntor, localizado abaixo da chave do disjuntor, e o outro na barra neutra dentro do painel. A barra neutra terá todos os fios "brancos" nela terminados. Você não deve ler nenhuma tensão no medidor (certifique-se de que seu medidor esteja configurado para "tensão" e 250 volts ao testar).

Você precisará remover a tampa interna do disjuntor no painel (ou subpainel) para ter acesso aos disjuntores
Você precisará remover a tampa interna do disjuntor no painel (ou subpainel) para ter acesso aos disjuntores.

Se o seu disjuntor for um tamanho de 220 volts, ele terá uma barra (alguns têm largura dupla e chave única) conectando dois disjuntores de 110 volts. Você testa este disjuntor colocando os dois cabos de teste no disjuntor, um cabo para cada parafuso de metal na parte inferior do disjuntor. Como medida de segurança extra, teste cada parafuso de metal na barra neutra. Você não deve ler nenhuma tensão em nenhum dos testes. Se fizer isso, pare de trabalhar e chame um eletricista.

Passo 4

Você determinou que seu disjuntor de problemas pode ser removido com segurança. O disjuntor é montado na posição horizontal com o cabo quente terminado no disjuntor sob um parafuso de metal. (Normalmente é um fio preto ou vermelho na fiação residencial, no lado esquerdo do disjuntor horizontal.) Use uma chave de fenda e gire o parafuso no sentido anti-horário apenas o suficiente para soltar o fio. Mova o fio para longe e para a borda externa do painel.

Etapa 5

Para remover o disjuntor, pegue sua chave de fenda e insira-a a cerca de 0,13" de profundidade e atrás do disjuntor que você está removendo. (Fácil faz isso.) Levante cuidadosamente o disjuntor do problema. A chave de fenda se moverá para a direita - seu chave de fenda irá colocar pressão em um bom disjuntor no lado direito do seu disjuntor de problemas. Apenas levante o disjuntor alto o suficiente para segurá-lo com os dedos. Agora você pega os dedos e puxa o disjuntor em sua direção, inclinando-o para a esquerda conforme ele sai e remova-o.

Etapa 6

Com o disjuntor totalmente fora do painel, empurre a chave do disjuntor totalmente para a direita e, em seguida, traga-o de volta para a esquerda. Se a chave do disjuntor permanecer nessa posição (a posição ligada), seu disjuntor está bom. Se ele não ficar nessa posição, você tem um disjuntor com defeito e precisa substituí-lo.

Etapa 7

Leve o disjuntor ruim a uma loja grande e compre um substituto da mesma amperagem e voltagem para o seu substituto. Quando estiver em casa, inverta as etapas acima e insira o novo disjuntor no painel. Você precisa ter certeza de inserir a extremidade do disjuntor com o parafuso inserido primeiro, inclinando-o para baixo e enganchando-o sob o trilho do painel interno no lado esquerdo.

Assim que tiver certeza de que o novo disjuntor deslizará para a abertura do disjuntor que você removeu, empurre com firmeza no lado direito do disjuntor até que ele se encaixe no centro do painel. Deve ficar nivelado com os disjuntores circundantes.

Existem várias variedades de fabricantes de disjuntores / painéis. A Square D fabrica alguns disjuntores que são um pouco diferentes. A GE é agora a mais prevalente, pois comprou a Murray há algum tempo. Portanto, é importante que você leve seu disjuntor antigo com você para combiná-lo exatamente.

Artigos relacionados
  1. Como solucionar problemas de um fogão a gás Kenmore?
  2. Como entender como funciona um gerador de hidrogênio?
  3. Como usar uma fonte de alimentação DC?
  4. Como entender as diretrizes sobre armazenamento em cilindro de gás?
  5. Como usar um testador de circuito?
  6. Como usar um megôhmetro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail