Como fazer decoração de interiores para proprietários de gatos?

A decoração do gato é menos sobre ser bonito
Em geral, a decoração do gato é menos sobre ser bonito e mais sobre como manter seu animal de estimação seguro e confortável.

Parte 1: protegendo seus bens

A primeira coisa que um dono de gato deve saber sobre a decoração da casa é mantê-la simples. Os gatos estão completamente convencidos de que estão no comando, de que a casa e seus bens pertencem a eles e que têm todo o direito de quebrar ou rasgar tudo o que quiserem. Mesmo um gato bem treinado (um possível oxímoro) ocasionalmente fica com excesso de zelo e, com um movimento inadvertido de sua cauda, derrubará sua decoração favorita de seu lugar para uma pilha no chão.

Principais objetos pesados

Esse desprezo por suas posses, ostensivas ou não, requer que você use alguma estratégia ao decidir sobre a colocação de várias peças decorativas. Isso vai significar basicamente bom senso. Qualquer superfície que um gato possa alcançar, eles caminharão. Portanto, prateleiras ou cômodas baixas não devem conter objetos frágeis. Os itens devem ser movidos em direção ao meio de uma superfície ou de costas contra a parede, para evitar que caiam no chão. Os itens que têm uma base ampla ou robusta devem substituir outros objetos mais pesados no topo. Acentos decorativos que podem quebrar, como cerâmica ou estátuas de pedra, podem ter que ser substituídos por madeira ou madeira.

Uma maneira de exibir itens frágeis é movê-los para cima. Prateleiras altas que são isoladas de "degraus" de gatos estarão fora do caminho dos perigos. O mesmo pode ser verdade para penteadeiras altas, embora, infelizmente, alguns gatos considerem uma penteadeira isolada alta como um desafio pessoal, que eles simplesmente têm que escalar. Sua decoração terá que ser combinada com a personalidade do seu gato.

Os espelhos também podem ser um problema, pois alguns gatos tendem a atacar seu próprio reflexo. Se o seu gato tem problemas com isso, comprar veludo ou tecido de cetim e pendurá-los sobre o espelho pode ser uma forma decorativa de resolver isso.

As plantas podem ser um dos maiores problemas de decoração que um dono de gato enfrentará. Seu animal de estimação pode mastigar folhas, cavar no solo ou urinar nelas. Felizmente, existem maneiras tanto de decorar esses problemas quanto de treinar seu gato para resolvê-los. Para morder e mastigar folhas, um repelente em spray natural aplicado na planta fará com que a maioria dos gatos o evite. Para impedir que um gato se enraíze ou excrete em sua planta, você tem que perceber que a sujeira no vaso é uma reminiscência da caixa de areia do gato. Para mudar isso, use pedras ou cascalho para preencher o topo da sujeira. Isso removerá o fascínio do gato pelo solo e pode ser um lindo acento decorativo para sua planta

Pulverizando repelente natural para gatos

A grama para gatos é um tipo especial de planta que você pode cultivar em sua casa, formulado especificamente para ser seguro para os felinos e para fornecer a eles certas vitaminas que podem estar faltando. Adquirir isso pode dar ao seu gato uma alternativa aceitável para mexer com suas plantas. Quando você vir seu gato comendo grama de gato, recompense-o generosamente. Quando você os vir perto de outras plantas, pegue-os e coloque-os na frente da grama do gato. Se eles comerem a vegetação oferecida, recompense-os. Dessa forma, você pode usar o reforço positivo para transformar um comportamento em outro. Os gatos arranham qualquer coisa que seja feita de tecido, incluindo sofás, cortinas e travesseiros. Por isso, você pode começar pulverizando repelente natural para gatos em suas peças mais atraentes. Uma capa de sofá de plástico pode ter que ser usado por um curto período de tempo enquanto o gato aprende a se comportar. Comprar um poste para coçar para o seu animal de estimação e elogiá-lo por arranhá-lo em vez do sofá é uma boa maneira de reforçar positivamente o comportamento negativo do gato. Você terá que monitorar cuidadosamente seu progresso e apenas remover as coberturas de proteção de seus móveis quando tiver certeza de que eles estão seguros.

Embora os gatos sejam um perigo para a maior parte da decoração, planejar com antecedência pode minimizar esses problemas. Os gatos são tão difíceis de treinar que muitas vezes é mais fácil simplesmente decorar ao redor deles. Usar o bom senso e prestar atenção deve permitir que você desenvolva um ambiente que complementa a experiência de ter seu animal de estimação.

Parte 2: protegendo seu animal de estimação

Arestas afiadas

Considere comprar uma caixa para gatos coberta
Se você não tiver onde escondê-lo, considere comprar uma caixa para gatos coberta.

Se você tem um gato, projetar a decoração de sua casa exigirá vários cuidados para proteger seu animal de estimação de perigos. Os itens de vidro devem ser evitados porque são fáceis de quebrar e porque fragmentos de vidro podem ficar incrustados na pele do seu gato. Outros itens a evitar são aqueles que têm pontas afiadas, pontas ou pedaços pequenos que podem se quebrar e serem engolidos. Você também deve considerar se algum objeto que trouxer para casa não seria saudável se comido pelo felino. Esses itens podem incluir plantas, flores e velas perfumadas. Os gatos são bastante autossuficientes, além de inteligentes, mas também são curiosos, e você não quer dar a eles nenhum método fácil para se machucarem.

Os gatos são fascinados por barbantes, como parte de seu instinto inerente de matar cobras. Esse fascínio pode ser transferido para os fios elétricos. Se você pegar seu gato atacando ou brincando com cabos elétricos, você deve pará-lo imediatamente. Este é um problema muito perigoso que pode não apenas resultar no gato se eletrocutando, mas também causando um incêndio. Se o seu animal persistir neste problema, uma maneira de proteger os fios é embrulhá-los em fita adesiva. Isso os tornará mais difíceis de romper e menos apetitosos para um gato mastigar. Existem também muitos sprays naturais com cheiros especialmente formulados que farão com que o gato evite a área em que é borrifado.

Longas cordas penduradas

Os cabos de cortina têm quase o mesmo fascínio que os fios elétricos e também podem ser um perigo de estrangulamento. Se você tiver uma corda pendurada muito longe da cortina, o gato pode atacá-la, fazendo com que ela se enrosque. Se o gato ficar preso no próprio emaranhado, pode ser muito perigoso. Cordões longos devem ser amarrados fora do alcance do gato ou cortados para que não fiquem pendurados onde um felino possa alcançá-los. O nível de cuidado que você deve ter é baseado em seu gato individual. Monitore seu animal de estimação e sua casa e altere as configurações conforme necessário. Sempre tenha cuidado ao trazer um novo objeto para uma área e certifique-se de não introduzir nada que possa ser prejudicial ao gato. Principalmente, use o bom senso e tente remover quaisquer perigos óbvios de onde eles não possam ser alcançados.

Parte 3: a beleza da decoração do gato

Para a maior parte, a decoração do gato é menos sobre ser bonito e mais sobre como manter seu animal de estimação seguro e confortável. No entanto, existem tantos fabricantes de produtos para gatos que você pode fazer a multa de quase qualquer um dos itens mencionados acima em várias cores diferentes. Tente comprar itens como caixas de areia e postes em cores correspondentes ou complementares. Se você combinar o matiz com o resto da configuração, poderá mesclá-los perfeitamente na área.

Como alternativa, você pode querer reservar um espaço apenas para as coisas do gato, a fim de separá-los da aparência do resto da sala. Embora isso não elimine completamente a intrusão de brinquedos de gatos em seu ambiente, pode permitir que você crie uma interação entre os pertences do gato e os seus. Se sua casa é predominada por uma única cor, como verde ou azul, a compra de pertences pretos para gatos combinando pode realmente complementar esse visual. Se suas cores forem mais manchadas, brinquedos estampados para gatos ou tons suaves de areia podem ser a melhor maneira de criar igualdade na tonalidade do ambiente.

Capa de plástico existente para gatos

A caixa de areia é um dos pertences mais problemáticos para os gatos. Ele fede, é sujo e geralmente está cercado por lixo perdido jogado fora da caixa por seu gato alheio. Uma maneira de lidar com esse item é escondê-lo no banheiro ou em algum lugar fora do caminho, como um armário. Se você não tiver onde escondê-lo, considere comprar uma caixa para gatos coberta. Eles são muito mais atraentes do que deixar a cama nua e também reduzem o cheiro. Infelizmente, eles raramente são atraentes e tornam-se sujos facilmente. Para criar sua própria cobertura personalizada, pegue uma caixa de papelão gigante e coloque-o sobre a cama. Faça um buraco na frente, onde fica a porta. Cubra a caixa com papel decorativo, como papel de embrulho, e cubra com plástico para protegê-la da umidade. Este método só deve ser usado em conjunto com uma capa de plástico para gatos existente; caso contrário, a umidade irá vazar para o papelão e transformá-lo em massa.

Os gatos podem ser animais de estimação maravilhosos e amorosos. Eles são bastante autossuficientes e não requerem muita atenção. No entanto, eles ainda são animais e não perceberão a beleza de sua casa. Para manter o visual do seu ambiente, mantendo a segurança do seu animal de estimação, você terá que planejar a decoração que desenvolverá em sua casa. Cada gato é diferente, então deixe sua casa evoluir com o animal de estimação, até chegar a uma estase em que a segurança e a beleza estão no seu melhor.

Joey Lewitin é autor, designer e artista. Decorar ideias dele e de outros pode ser visto em http://pebblez.com/information/home-decorating-idea.html

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail