Como lidar com uma infestação de carrapatos?

Também é imperativo que você saiba o que fazer quando se deparar com uma infestação de carrapatos
Se essas coisas não podem ser evitadas, também é imperativo que você saiba o que fazer quando se deparar com uma infestação de carrapatos.

Um carrapato pode ser muito perigoso para humanos e animais. O carrapato é conhecido por transportar patógenos que podem causar doenças graves, como a doença de Lyme, febre maculosa das montanhas rochosas e tularemia. Essas doenças podem começar com sintomas inespecíficos de gripe, mas podem acabar sendo um problema de saúde muito sério na parte final. Para se proteger dos perigos dessas doenças, é melhor ter você e sua família cientes do que fazer para prevenir uma infestação por carrapatos. Se essas coisas não podem ser evitadas, também é imperativo que você saiba o que fazer quando se deparar com uma infestação de carrapatos.

Aqui estão algumas dicas sobre como lidar com uma infestação de carrapatos.

Grânulos repelentes de carrapatos

Os carrapatos são criaturas muito pequenas, por isso são muito difíceis de detectar quando estão na cobertura da folhagem. Os bosques e áreas de arbustos podem ser bons lugares para os carrapatos se esconderem e se reproduzirem. Se você tem um jardim ou um gramado amplo, sempre coloque grânulos repelentes de carrapatos para mantê-los afastados. Não se preocupe por serem tóxicos para seus animais de estimação ou plantas, este produto foi especialmente fabricado para ser mortal apenas contra carrapatos.

Se você realmente tiver que passar por uma área com infestação de carrapatos, tome os seguintes cuidados. Use uma camisa de mangas compridas e enfie-a sob uma luva resistente e use sapatos de corte alto. Você também deve colocar as pontas das calças dentro dos sapatos para criar uma vedação semipermeável contra os carrapatos. Se você puder usar roupas de cores claras, será muito mais fácil identificá-las caso caiam em seu corpo.

Sempre coloque grânulos repelentes de carrapatos para mantê-los afastados
Se você tem um jardim ou um gramado amplo, sempre coloque grânulos repelentes de carrapatos para mantê-los afastados.

Existem animais que atuam como predadores naturais do carrapato. Um pequeno pássaro chamado galinha-d'angola pode ser usado para controlar o número de carrapatos em sua vizinhança. São animais de baixa manutenção que também funcionam como animal de estimação secundário para sua família. Eles definitivamente seriam uma boa defesa de linha de frente contra carrapatos, pulgas e outros tipos de pragas.

Pelo Grosso

A maioria dos cães e gatos tem pêlo espesso, então os carrapatos podem não ser tão visíveis em comparação com a pele humana. Verifique rotineiramente se há carrapatos em seus animais, olhando sistematicamente sob o casaco de pele deles. Os carrapatos parecem pequenos insetos pretos que se fixam na pele de seus animais de estimação. Seu veterinário deve ter um regime para a remoção e prevenção dessas minúsculas pragas.

Pulverize-se com uma solução que tenha DEET. As áreas expostas devem ser sempre tratadas com esta substância para que nenhum carrapato se fixe. Tome cuidado e use uma solução DEET com uma concentração mais baixa para crianças com menos de sete anos de idade.

Se alguma vez você suspeitar que foi mordido, esteja atento aos sintomas e fique vigilante. Leve-se ao hospital quando tiver febre, calafrios e fraqueza generalizada do corpo. Picadas de carrapatos sempre farão parte da vida de quem ama o ar livre, mas com essas dicas o risco pode ser bastante reduzido.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail