Como limpar e restaurar após danos de incêndio?

Deixando para trás enormes quantidades de vestígios obliterados ou danos
O fogo pode engolfar propriedades quase inteiras e tudo dentro delas, deixando para trás enormes quantidades de vestígios obliterados ou danos.

Os danos do fogo são uma das catástrofes mais devastadoras na vida de alguém. Se uma casa está pegando fogo, tudo desaparece bem na frente de seus olhos em poucos minutos. É um acontecimento que ninguém gostaria de assistir e vivenciar pessoalmente. O fogo pode engolfar propriedades quase inteiras e tudo dentro delas, deixando para trás enormes quantidades de vestígios obliterados ou danos. Ainda assim, nem toda esperança está perdida porque, em alguns casos, a propriedade danificada pelo incêndio pode ser renovada ou restaurada.

Conduzindo avaliação de danos

Antes de prosseguir com a restauração de seus objetos de valor, é necessária uma avaliação geral de toda a situação. Entender que uma avaliação abrangente dos danos à sua casa envolve mais do que força e prontidão. Aqui estão algumas dicas para conduzir uma avaliação de danos:

  1. Avalie o dano superficial. Em primeiro lugar, verifique cuidadosamente e avalie os danos do exterior da casa. Catalogue visualmente e anote suas observações com o auxílio de um gravador de vídeo ou câmera digital. Dessa forma, você pode manter uma avaliação de seguro e registros pessoais. Mas antes de fazer isso, consulte os bombeiros sobre seus planos e certifique-se de que dêem um sinal de partida. Você também deve examinar o terreno ao redor da casa e seus quintais ao redor, o telhado e todas as superfícies externas da casa. Verifique se há ruínas: objetos derretidos, chaminés danificadas, telhas faltando e outras ruínas externas, etc.
  2. Avalie o dano interno. Mais uma vez, antes de entrar na casa, você deve obter autorização dos bombeiros. Depois, você pode fazer uma caminhada inicial pela porta de entrada carbonizada em sua casa danificada. Pode ser muito difícil, mas você tem que fazer. Um impulso de querer salvar os objetos de valor restantes pode dominá-lo, mas lembre-se de resistir a esse impulso. As primeiras coisas primeiro - você precisa fazer uma avaliação da casa. Catalogue e registre visualmente tudo antes de salvar o que sobrou de seus pertences. Todos os cômodos principais: quartos, sótão, áreas de estar, banheiros e o porão devem ser verificados. Examine cuidadosamente os danos visíveis, especialmente nas paredes, telhado, pisos, tetos, dutos, aberturas, banheiras, janelas, pias, etc. Verifique todas as coisas para ver sua condição atual - se estão intactas ou caindo aos pedaços, especialmente no porão, onde você irá dar uma olhada nas fundações, paredes e tetos.
  3. Procure a ajuda de um profissional para uma análise abrangente. Todos, com os sentidos funcionais, podem avaliar o exame visual. Deixe a parte essencial da análise para os profissionais. As empresas de restauração profissionais podem fazer uma avaliação de danos mais precisa e rápida. É ideal contratar um se quiser evitar o estresse e ter tempo limitado.
  4. Limpe o dano. O objetivo do processo de limpeza de danos é retirar o dano avaliado e corrigi-lo adequadamente por meio de um processo de restauração. O objetivo principal é minimizar a possibilidade de mais danos.
Avalie os danos do exterior da casa
Em primeiro lugar, verifique cuidadosamente e avalie os danos do exterior da casa.

Para limpar e desodorizar adequadamente sua casa de cima a baixo, você deve remover toda a fuligem primeiro. A remoção de marcas de fuligem e odores de fumaça absorvidos é imprescindível. É provável que a fuligem manche tudo e possa se infiltrar e deixar uma marca permanente. Você terá que removê-lo o mais rápido possível.

Acidentes acontecem com muita frequência e, na maioria das vezes, quando menos esperamos. O que é possível e dentro de nossa capacidade é nos prepararmos e planejarmos com antecedência - a prevenção é sempre melhor.

Artigos relacionados
  1. Como comparar preços e comentários sobre segurança para crianças?
  2. Como comparar os tipos de extintores de incêndio?
  3. Como criar uma lista de verificação de inventário doméstico?
  4. Como conectar alarmes de incêndio a um sistema de segurança residencial?
  5. Como quebrar uma fechadura de combinação de bloqueio mestre?
  6. Como criar uma câmera babá?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail