Como cuidar de gerbils?

Embora devam ficar longe de alimentos engordantes que não são bons para eles
Os gerbilos comem quase tudo, embora devam ficar longe de alimentos engordantes que não são bons para eles.

Os gerbilos vêm da família dos roedores e são excelentes animais de estimação. Não importa se você é jovem ou velho, o gerbil será capaz de se adaptar em sua família, uma vez que você tenha cuidado de algumas necessidades, que contribuem para a saúde e o bem-estar de seu novo animal de estimação. Como parte da família dos roedores, os gerbils são animais pequenos e curiosos. Eles não mordem com frequência e são muito divertidos de assistir.

Pessoas recomendam

Você precisa inspecionar seu gerbil com frequência para garantir que ele está saudável
Você precisa inspecionar seu gerbil com frequência para garantir que ele está saudável e continuará assim.

Você pode comprar gerbils por um preço relativamente justo visitando a loja de animais. No entanto, muitas pessoas recomendam que você vá a um criador em vez de uma loja de animais, pois as coisas são tratadas de maneira mais eficiente. Além disso, seus animais de estimação podem ficar mais saudáveis.

Os abrigos geralmente também têm um grande número de gerbils, porque as pessoas os compram e depois de algum tempo decidem que não os querem mais. Seja o que for que você escolha, você precisará procurar certas coisas ao escolher um. Você também precisará saber como cuidar deles depois de trazê-los para casa. As dicas a seguir são todas as coisas que você precisa considerar ao cuidar de um gerbil.

  1. Examine seu futuro animal de estimação. Haverá uma série de coisas que você deseja procurar em seu gerbil antes mesmo de tentar trazê-lo para casa. Não vai ser apenas uma questão de escolher uma cor de que você goste e sair com seu novo animal de estimação. Uma boa olhada no gerbil que você deseja será importante para garantir a saúde geral do animal. Você deve se certificar de que os olhos do gerbil estão brilhantes e claros.

    Também não deve haver muco nos olhos. Se os olhos deles estiverem bem, você deve procurar marcas de mordidas. Você não vai querer um gerbil com marcas de mordida porque isso pode significar que o gerbil está propenso a entrar em brigas com outros animais. Por fim, você vai querer escolher um gerbil que tenha pelo macio e macio, com uma cauda em boa forma. Você saberá que a cauda está bem se houver um tufo de cabelo no final.

  2. Compre um companheiro para o seu gerbil. Gerbils precisam ter o entretenimento e o carinho de outros gerbils. Na verdade, está provado que se um gerbil viver com pelo menos outro gerbil, ele terá uma vida mais longa e feliz. A expectativa de vida típica de um gerbil é de apenas dois a quatro anos. Como dono de um animal de estimação, você deve tentar fazer tudo o que puder para garantir que este seja um momento feliz e gratificante para o seu animal de estimação.

    Outro grande motivo para ter mais de um gerbil é que quanto mais gerbils você tiver, menos provável que eles queiram escapar. Isso se deve ao fato de terem alguém para mantê-los ocupados o tempo todo. Claro, eles se reproduzem com bastante frequência, então se você não quiser ter um monte de bebês gerbil por aí, então você deve comprar dois do mesmo sexo.

    É raro ter dois gerbos que não se dão bem. No entanto, às vezes, isso acontece. Se seus gerbils não se dão bem, você deve colocá-los em gaiolas separadas. No entanto, é uma ocorrência extremamente rara. Ao contrário dos hamsters anões e outros roedores, os gerbils não tentam dominar uns aos outros quando são mais velhos. Eles preferem brincar e compartilhar seu espaço de vida juntos.

    Você deve observar que os gerbils fêmeas se dão melhor com outro gerbil, enquanto os machos se dão melhor em grupos de três ou quatro. No entanto, qualquer coisa maior do que isso é demais e levará à luta. É melhor comprar gerbos aos pares, se possível, devido à necessidade de companhia.

  3. Crie um bom lar para o seu gerbil. O tipo de casa mais popular para a maioria dos gerbils é um aquário. É melhor ir com o vidro por vários motivos. Primeiro, os gerbils tendem a mastigar coisas. Isso significa que eles poderiam mastigar os aquários de plástico com o tempo. Isso deixa de fora as gaiolas de arame pelo mesmo motivo. Claro, o arame também é ruim porque os gerbils às vezes se esfregam nas paredes da gaiola e as barras de arame arranham sua carne.

    A gaiola mais difícil para um gerbil escapar é um aquário de vidro com uma tampa de arame ou malha de ar bem apertada. No interior da nova casa do seu gerbil, ele precisará de cinco a sete centímetros de forro. O cedro pode ser mortal para o seu gerbil devido à oleosidade da madeira, que pode causar sérios problemas de saúde. Os criadores recomendam o CareFresh, que é feito de fibras de celulose. Depois de baixar o fundo, você precisará adicionar algumas coisas para os gerbos fazerem seus ninhos. Eles vão querer que a roupa de cama seja macia para que você possa colocar em coisas como papel higiênico, bolas de algodão e tiras de papel.

  4. Mantenha seu gerbil preparado adequadamente. A boa notícia é que gerbils são animais razoavelmente limpos por conta própria. Você não precisará dar banho neles nem lidar com problemas típicos da preparação de animais de estimação. O problema de higiene mais comum com o qual você lidará como dono de um animal de estimação será manter a gaiola limpa para seus gerbos e colocar uma nova cama conforme necessário. Geralmente, você saberá quando a gaiola precisa ser limpa pelo cheiro. No entanto, é bom limpar a gaiola semanalmente a mensalmente com base em seus gerbos e no fator de necessidade.
  5. Questões médicas - Gerbils geralmente não precisam de check-ups como outros animais. No entanto, ainda é importante para você ter um veterinário a quem possa ir se acontecer alguma coisa. Uma coisa a observar é o comportamento do seu gerbil. Se o seu gerbil parece estar doente e deixa a higiene ir e não está comendo, então ele precisa ser visto pelo veterinário imediatamente. Você também deve observar o comportamento dele com os outros gerbils. Se um não está brincando com os outros, isso pode ser um sinal de que algo está errado.
  6. Mantenha-os ocupados - seu gerbil precisará ser entretido ou então trabalhará para encontrar problemas. A boa notícia é que gerbils geralmente se divertem facilmente. Eles adoram brinquedos. Sinta-se à vontade para adicionar alguns à gaiola. Ao contrário de alguns animais, você não vai precisar gastar um braço e uma perna em brinquedos. Na verdade, a maioria dos gerbils adora brincar com o lixo que você tem em casa.

    Você pode dar-lhes toalha de papel ou rolos de papel higiênico quando terminar de colocar o papel neles ou, para um tratamento especial, você pode colocar um pouco de madeira não tratada ou mastigar blocos na gaiola. O exercício será importante para manter um estilo de vida saudável, embora isso não deva ser um problema porque os gerbos são animais bastante hiper.

  7. Saiba o que dar a eles para comer e beber - Você vai querer alimentar seu gerbil com uma dieta balanceada ou ele poderá sofrer problemas de saúde com a idade. Os gerbilos comem quase tudo, embora devam ficar longe de alimentos engordantes que não são bons para eles. Você pode alimentá-los com pellets pré-embalados que você compra em qualquer loja com um departamento de animais de estimação. No entanto, é recomendável que a dieta do seu gerbil inclua mais do que apenas esses grânulos. Você também pode alimentar seu gerbil com frutas, vegetais e pequenos insetos.

    Para lanches, dê-lhes algumas sementes, como sementes de abóbora ou de girassol, porque, embora gordurosos, eles absolutamente as amam e algumas não farão mal quando estiverem sendo boas. Sua melhor aposta para a alimentação será colocar a comida em um prato pesado.

    Algumas pessoas borrifam comida ao redor da gaiola, mas quando você faz isso, os gerbos tendem a perder um pouco e apodrece na gaiola. Quanto à água, a gaiola do gerbil precisa ter uma garrafa d'água anexada. Você deve adicionar água fresca conforme necessário ou pelo menos diariamente. Você pode verificar a garrafa tocando na mangueira. Se nenhuma gota de água sair, a mangueira está entupida e você precisa substituir a garrafa imediatamente, pois os gerbos não estão recebendo água.

  8. Domando as feras - Seu gerbil precisa ser domesticado o suficiente para ser tratado. Você precisa inspecionar seu gerbil com frequência para garantir que ele está saudável e continuará assim. Isso significa que você precisa olhar em seus olhos e verificar a cor e se há muco, certificar-se de que o nariz não está sangrando e de que ele está livre de picadas e arranhões de outros gerbils.

    Você também deve verificar seus dentes e sua respiração. Se o seu gerbil for selvagem, será difícil para você fazer isso. A maioria dos gerbils vai correr quando vir sua mão entrar na gaiola. No entanto, quanto mais você manuseá-los, mais eles aceitarão você ao tocá-los e mais domesticados eles se tornarão.

Artigos relacionados
  1. Criação de porcos-da-índia: cuidados e fatos sobre os porquinhos-da-índia
  2. Alimentação de coelhos: cuidados, fatos e informações para coelhos de estimação
  3. Como comprar suprimentos para o seu hamster, cobaia ou gerbil
  4. Como comprar gaiolas de coelho?
  5. Como criar coelhos: fatos e informações sobre coelhos?
  6. Como alimentar ratos e camundongos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail