Como criar chinchilas?

Observe que as chinchilas são frequentemente vendidas de forma não intencional no comércio de peles
Observe que as chinchilas são frequentemente vendidas de forma não intencional no comércio de peles, pois seus casacos são especialmente populares na moda.

Da introdução ao cuidado do kit

Criar chinchilas é um processo que pode ser gratificante e divertido. Ao contrário de outras espécies de roedores, os bebês chinchilas surgem com os olhos abertos e cabelos cheios, o que os torna muito fofos. Antes de começar, certifique-se de ter um veterinário experiente de animais exóticos de plantão, caso surjam problemas. Além disso, assegure lares adequados para a prole antes que a fêmea fique grávida. As chinchilas são animais prolíficos e se reproduzem facilmente. Mantenha os machos e as fêmeas separados, a menos que esteja preparado para os kits. Observe que as chinchilas são frequentemente vendidas de forma não intencional no comércio de peles, pois seus casacos são especialmente populares na moda. Use o seu critério ao colocar um kit em uma casa.

  1. Adquira um par de acasalamento. Os machos devem ter mais de seis meses, enquanto as fêmeas devem ter pelo menos um ano e um tamanho adequado para sua idade. Você precisará de duas gaiolas para o processo, uma para cada animal individual.
  2. Apresente o par. Comece colocando suas gaiolas lado a lado por duas semanas, perto o suficiente para que os dois possam cheirar e se ver, mas não perto o suficiente para que possam ocorrer ferimentos em potencial. Não importa o que aconteça, ao apresentar dois animais, a agressão pode ocorrer. Esteja alerta para que seus animais de estimação não sejam feridos.

    Após o período de duas semanas, permita que a dupla se encontre em um espaço aberto, longe das gaiolas, durante uma sessão de jogo. Não permita que eles fiquem sozinhos! Se nenhuma agressão parece ocorrer, deixe o macho entrar na jaula da fêmea. Você deve ficar com o par por 1-2 horas, monitorando-os de perto para evitar lesões. Remova-o e coloque-o de volta na gaiola após algumas horas. Repita esse processo por uma semana antes de permitir que fiquem juntos em tempo integral. Se ocorrer QUALQUER sinal de agressão, separe o par e coloque o macho de volta em sua jaula adjacente.

  3. Permita que eles se acasalem. As chinchilas femininas entram no cio mensalmente. Você provavelmente não observará seus animais acasalando, pois eles são noturnos. Você pode encontrar um tampão ceroso e branco no fundo da gaiola, mas, caso contrário, será difícil saber exatamente quando ocorreu a cópula.
    Coloque o macho de volta em sua gaiola adjacente
    Se ocorrer QUALQUER sinal de agressão, separe o par e coloque o macho de volta em sua gaiola adjacente.
  4. Espere o período de gestação. Os bebês nascem aproximadamente 111 dias após o acasalamento.
  5. Prepare-se para o nascimento. Se você tiver uma gaiola de arame, deve garantir que os pés pequenos dos bebês não fiquem presos. Use papelão ou madeira não tóxica para cobrir a parte inferior do gabinete.

    Além disso, remova o macho aproximadamente uma semana antes do nascimento. As fêmeas estarão no cio após o parto, e é muito perigoso para sua saúde se ela engravidar imediatamente após ter uma ninhada. Alguns criadores recomendam colocar 1 parte de suco de laranja e 3 partes de solução de água na garrafa de água da fêmea para aumentar sua produção de leite.

  6. Cuide bem dos bebês. A mãe limpará seus recém-nascidos e consumirá a placenta. Normalmente, nascem dois kits, embora às vezes seja mais ou menos. Os bebês precisarão ser desmamados às dez semanas para garantir que o cruzamento não ocorra. As mulheres podem ficar com as mulheres e os homens com os homens, mas tenha cuidado ao apresentar os homens ao pai. Ele pode se tornar agressivo com sua prole. Os kits podem ser manuseados após uma semana, mas tenha muito cuidado com eles e monitore as crianças que os seguram.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail