Como ter um rato de estimação?

Ratos de estimação são maravilhosos com outros ratos
Ratos de estimação são maravilhosos com outros ratos, pessoas de todas as idades e, em muitos casos, gatos também.

Não é difícil ter um ou dois ratos como um animal de estimação maravilhoso para você ou mesmo para seu filho pequeno. Eles são muito melhores do que hamsters para crianças porque gostam da interação humana, são inteligentes, brincalhões e gostam de estar fora da gaiola. Preparar-se e depois possuir um rato é, na verdade, bastante simples, mas requer um pouco de conhecimento e trabalho.

Deve-se notar que a vida média de um rato de estimação é de 2 a 3 anos. Alguns vivem até cinco anos, mas na maioria das vezes têm uma vida útil bastante curta. Essa é a única coisa difícil de ter um rato; eles não ficam por perto por tanto tempo quanto gostaríamos e, como eles amam tanto a todos na família, às vezes é uma perda difícil. Eles são animais de estimação verdadeiramente maravilhosos.

Passo 1

Prepare-se para sua chegada. Você precisará de várias coisas antes de trazer o rato para casa. Alguns deles são mais fáceis de encontrar do que outros e existem algumas opções.

  • Gaiola - uma das decisões mais importantes que você fará é a gaiola. Existem muitas opções, mas ao escolher sua gaiola você deve ter em mente algumas coisas.

    Deve haver muito espaço. Os ratos adoram brincar, correr e fazer coisas dentro e fora de sua jaula. Você quer dar a eles um fundo sólido (seguro para os pés) e uma ou duas prateleiras. Uma roda também é uma boa ideia, especialmente se você tiver mulheres que são mais propensas a adorar correr em uma roda. Quanto mais espaço você tiver, melhor.

    Também é importante que você não tenha barras espaçadas; se o rato conseguir passar pela cabeça, o resto de seus corpos o seguirá (surpreendentemente, não importa o quão gordos eles pareçam!). 0,5" a 0,75" é o melhor e as barras de 1" (padrão em gaiolas de cobaias e similares) são grandes demais para muitos ratos, especialmente os jovens.

  • Cama - a cama é algo que é debatido entre os proprietários de ratos. Existem muitas opções e, em última análise, você decide o que usar.

    O cedro é conhecido por causar problemas pulmonares e muitos temem que isso também se aplique ao pinheiro. A preocupação é que os óleos aromáticos de ambas as aparas de madeira podem causar problemas no funcionamento e no metabolismo do fígado e até causar câncer. Jornal não é uma boa ideia por causa de toda a tinta no papel.

    Como alternativa, muitos produtos disponíveis são feitos de materiais de papel reciclado e geralmente vêm em forma de pellet, que é mais caro e não tem o cheiro mais limpo, mas tende a ser muito absorvente.

    Pellets podem ser menos confortáveis para ratos, então algumas pessoas colocam uma camada de lascas de álamo tremedor sobre os pellets - um ótimo método, já que aspen é seguro para ratos, mas não tão absorvente quanto os pellets.

    Por último, produtos como Eco-Straw e Critter Country são, na verdade, pellets feitos de trigo e palha e são superabsorventes e biodegradáveis.

    Troque a roupa de cama com mais frequência por uma roupa de cama menos absorvente ou com menos controle de odor (ou faça seu rato pegar lixo!). Você vai querer uma boa quantidade de roupa de cama limpa para sua nova chegada.

  • Comida - a comida é outra coisa que muitos criadores e proprietários de ratos discutem. Você pode comprar um mix de luxo que, na minha opinião, é o melhor. Tem algumas sementes e nozes, mas é principalmente grão. Também há frutas secas e vegetais nele. Ele também conterá blocos marrom-acinzentados prensados - são blocos de rato e são bons para o rato. Também é uma boa idéia alimentar seu animal de estimação com algumas frutas e vegetais da mesa.
  • Água - você deve ter uma garrafa de água para água doce. Muitas lojas de animais também vendem pratos com água, mas os ratos brincam com a água e a sujam rapidamente. Eles também podem arrastar comida e roupa de cama para dentro dela e, então, não terão mais água potável. Isso torna a garrafa de água uma opção muito melhor.
  • Brinquedos - você pode conseguir uma roda, uma rede e outros brinquedos incríveis que seu (s) rato (s) vão adorar. Você pode até adicionar alguns brinquedos de papagaio e / ou furão.

Você deve obtê-los antes de seus ratos ou ao mesmo tempo em que está obtendo seus ratos.

Passo 2

Configuração. A configuração de uma gaiola de rato é bastante simples. Basta adicionar cerca de 1-2" de cama ao fundo da gaiola. Você vai querer um local para comida, mas não precisa ser um recipiente. Você pode prender a garrafa de água e os brinquedos nas laterais da gaiola. Adicione prateleiras, redes e até mesmo rodas para os lados e por toda a gaiola para um lugar divertido. Mova as coisas de vez em quando para estimular os ratos. Fazer isso antes de pegar os ratos pode tornar as coisas mais suaves porque você pode levá-los para casa e apresentá-los à sua nova casa totalmente mobiliada.

Etapa 3

Deve-se notar que a vida média de um rato de estimação é de 2 a 3 anos
Deve-se notar que a vida média de um rato de estimação é de 2 a 3 anos.

Comprando seu (s) rato (s). A maioria dos proprietários de ratos lhe dirá para nunca ter um único rato. Eles devem ser mantidos em pares ou grupos porque os ratos são animais realmente sociais. Tive dois ratos solteiros e alguns mantidos em pares e grupos. Ratos solteiros podem ficar deprimidos e ficam deprimidos (alguns mais do que outros). Eles também parecem mais inclinados a ser anti-sociais com pessoas e também com outros ratos. No entanto, existem alguns ratos que se saem incrivelmente bem sozinhos. Eu sugeriria que você considerasse bastante comprar dois. Se você está preocupado com o fato de dois não estarem ligados a você também, isso é definitivamente um mito; como animais de carga, eles amam as pessoas e amarão você, quer haja um ou cem deles.

NOTA: Se você conseguir dois, certifique-se de saber que está recebendo dois meninos ou duas meninas. Os meninos são fáceis de identificar após cerca de quatro semanas, mas antes disso são difíceis de identificar. Se comprar de um criador, eles devem saber. No entanto, a loja de animais provavelmente não será capaz.

Para fazer sexo com um bebê, você vai querer virá-lo suavemente de costas em suas mãos (provavelmente não vai gostar disso), coloque um dedo de cada lado da área genital e pressione suavemente para baixo. Os meninos têm um pênis que sai. Isso é algo que só precisa ser feito se o rato for realmente pequeno. Se já tiver um tamanho muito bom, as bolas de um rato macho ficarão penduradas. Um casal de homens e mulheres pode produzir (e geralmente o faz) mais de 100 bebês em um único ano, então fique com meninos ou meninas, não meninos e meninas.

Passo 4

Cuidado. Ratos são bastante fáceis de cuidar. Troque a roupa de cama uma vez por semana. Dê água fresca regularmente. Alimente uma vez por dia e dê guloseimas com frutas e vegetais frescos (remova os restos depois de uma hora ou mais porque eles comerão comida estragada e podem ficar doentes com isso). Você também deve tirá-los de casa pelo menos uma hora por dia para jogar. Eles adoram jogos e vão aprender esconde-esconde (como uma criança: "Oh meu Deus! Aí está você!") Eles também vão brincar de "I'm Gonna Get You!" onde o jogo é centrado em torno de você pegá-los. A maioria vai facilmente pegar trem no ombro e vai gostar de ir a lugares com você.

Os ratos são ótimos animais de estimação e são muito divertidos. Eu levava meu primeiro rato para minha classe da Escola Dominical para crianças de três e quatro anos de vez em quando. Ela adorou e as crianças adoraram ainda mais. O rato da minha mãe ama meu filho de 21 meses. Eles são amigos desde que ele tinha cerca de 8 meses de idade. Ratos de estimação são maravilhosos com outros ratos, pessoas de todas as idades e, em muitos casos, gatos também. Eu tive três ratos que ficaram com os dois gatos do meu irmão por um tempo; eles brincavam com os gatos através das grades e os amavam (mesmo quando eles estavam fora!). Você deve sempre supervisionar ratos com outros animais de estimação e com crianças pequenas (acidentes acontecem), mas eles são ótimos animais de estimação para a família. Após o custo inicial da gaiola e do animal de estimação, eles são baratos para cuidar e maravilhosamente amáveis.

Artigos relacionados
  1. Como ter um funeral de animal de estimação?
  2. Como treinar ratos de estimação?
  3. Como cuidar de chinchilas para animais de estimação?
  4. Como criar chinchilas?
  5. Como escolher as raças de coelho certas: informações sobre o coelho?
  6. Como treinar um coelho na maca: coelhos de estimação?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail