Como fazer maçãs desidratadas?

Maçãs desidratadas
Maçãs desidratadas, por exemplo, fazem guloseimas secas maravilhosas que você pode levar para qualquer lugar e comer a qualquer hora.

Uma das formas mais antigas de preservação dos alimentos é feita por meio da desidratação. Há muito tempo, as pessoas usavam sal para conservar os alimentos e os colocavam ao sol para secar. Hoje em dia, o processo de conservação fica ainda mais fácil com o auxílio de um desidratador elétrico de alimentos. Diferentes tipos de alimentos como carnes, vegetais e frutas podem ser preservados. Maçãs desidratadas, por exemplo, fazem guloseimas secas maravilhosas que você pode levar para qualquer lugar e comer a qualquer hora.

Comece com muitas maçãs. Lembre-se de que o processo de desidratação atua na remoção de água ou umidade. Isso leva a um encolhimento considerável no que diz respeito ao volume, de modo que a fruta ficará menor. Começar com muitas maçãs garante que você terá uma boa quantidade de maçãs desidratadas ao final do processo.

Pele vermelha brilhante

Prepare as maçãs. Você gostaria de selecionar as maçãs que têm textura firme. Prepare-os certificando-se de que são bem lavados. Certifique-se de remover manchas superficiais. Assim que as maçãs estiverem limpas e secas, corte-as em rodelas de 0,25 a 1,30 cm. Observe que o peeling é uma opção. Isso é realmente baseado em suas preferências. Algumas pessoas gostariam de remover a pele, enquanto outras ainda gostariam de ver a pele vermelha brilhante como parte de seu produto seco.

Prepare o pré-tratamento. Isso é feito misturando o suco de limão com a solução de água. Uma opção é misturar um copo de suco de limão com um litro de água. Outra é usar uma solução de ácido ascórbico (vitamina C). O pré-tratamento das maçãs evita que fiquem castanhas. Isso torna as maçãs mais macias e atraentes quando secam.

Papel toalha

As pessoas usavam sal para conservar os alimentos
Há muito tempo, as pessoas usavam sal para conservar os alimentos e os colocavam ao sol para secar.

Mergulhe as maçãs no pré-tratamento preparado. Despeje a solução de água e limão preparada em uma tigela rasa e mergulhe as fatias de maçã nela. Depois de mergulhados na solução, certifique-se de limpar o excesso de umidade das fatias de maçã. Isso pode ser feito melhor com o uso de uma toalha de papel.

Coloque as fatias de maçã no desidratador elétrico. Coloque as fatias de maçã em uma única camada do desidratador, uma bandeja por vez. Continue fazendo isso conforme necessário até que todas as bandejas do desidratador estejam cheias.

Desidrate as maçãs. É importante que você siga os procedimentos necessários conforme declarado quando se trata de ligar a máquina e empilhar as bandejas. Observe que vários modelos vêm com configurações diferentes. A duração da secagem também dependerá das instruções que acompanham a máquina. Lembre-se de girar as bandejas da mesma forma, conforme as instruções.

Sacos herméticos

Faça as malas. Retire as fatias de maçã da bandeja e deixe esfriar. Quando estiverem prontos, você pode optar por armazená-los em sacos herméticos ou potes. Certifique-se de que são guardados em local seco e fresco. Essas guloseimas vão durar de 6 meses a um ano.

Desidratar maçãs é de fato um projeto fácil e igualmente saudável de se fazer em casa. Muito diferente das maçãs em conserva, ocupam menos espaço e são processadas de forma mais natural, proporcionando-lhe a melhor nutrição para desfrutar. Se você comer menos frutas, essa é uma boa maneira de aumentar a fibra. É ainda uma alternativa melhor para lanches.

Artigos relacionados
  1. Como fazer gelatina em moldes de gelatina?
  2. Como fazer picolés?
  3. Como fazer um bolo de chá de bebê com tema de pato de borracha?
  4. Como comprar suprimentos para cones de neve?
  5. Como fazer uma mistura de cone de neve?
  6. Como organizar flores em um bolo de casamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail