Como aumentar os preços do menu em seu pequeno restaurante?

Aumentar os preços do cardápio às vezes será uma necessidade apenas para manter seu estabelecimento
Se você for um restaurante pequeno, no entanto, aumentar os preços do cardápio às vezes será uma necessidade apenas para manter seu estabelecimento em funcionamento.

O preço é sempre uma questão complicada, uma vez que muitos consumidores hoje olham para a etiqueta de preço antes mesmo de pensar se devem trazer a carteira ou não. Se você for um restaurante pequeno, no entanto, aumentar os preços do menu às vezes será uma necessidade apenas para manter o seu estabelecimento em funcionamento. O custo, no entanto, é a possibilidade de você afastar consumidores, que também estão passando por dificuldades financeiras.

Preços. Se você acha que precisa aumentar os preços do seu cardápio, comece avaliando os ingredientes que são usados nos seus produtos alimentícios. Olhe para os alimentos que estão muito caros e tente procurar por substitutos. Peça ao diretor de marketing do seu restaurante para verificar outros mercados e lojas que podem oferecer os ingredientes por um preço menor. Experimente também comprar itens não perecíveis a granel, a fim de reduzir o custo dos produtos. Se você tem um fornecedor, tente negociar os preços e tente obter informações sobre os preços que o fornecedor irá aprovar no próximo ano. Diga ao seu fornecedor que você tem um orçamento apertado e que não pode acomodar aumentos repentinos de preços.

Porções menores

Menus de valor. Se os preços dos ingredientes básicos simplesmente aumentaram, não importa para onde você olhe, o próximo passo é criar um menu de valor, onde você pode colocar as refeições que podem ser preparadas sem usar ingredientes mais caros. Você também pode adicionar refeições com porções menores nas refeições de valor. Lembre-se, entretanto, de que os clientes perceberão se uma refeição encolher repentinamente de tamanho. Embora porções menores nos menus de refeição de valor sejam aceitáveis, certifique-se de que os tamanhos das porções ainda sejam suficientes para satisfazer o cliente.

Você poderá aumentar o preço do menu em seu restaurante
Com essas etapas, você poderá aumentar o preço do menu em seu restaurante, mantendo uma base de clientes estável.

Explicações. Os pequenos restaurantes geralmente têm uma base fiel de clientes. Como você geralmente sabe quem são seus clientes, tente criar uma carta em que explique aos clientes por que decidiu aumentar os preços no menu. Tente ser sincero, mas não muito dramático. Simplesmente tente mostrar ao cliente que o aumento de preço não é algo que você deseja fazer, mas é o resultado de aumentos gerais no preço das commodities básicas. Isso não apenas ajudará os consumidores a entender o aumento do preço do menu, mas também dará aos clientes a sensação de que você sinceramente aprecia a escolha de jantar em seu restaurante.

Bom atendimento ao cliente

Valorização do mecenato. Além disso, durante as duas semanas anteriores e posteriores ao aumento de preços, procure estar presente no seu restaurante o máximo possível, principalmente nos horários de pico, como almoço e jantar. Agradeça pessoalmente aos clientes por patrocinarem seu restaurante e tente explicar de maneira breve e concisa por que o restaurante mudou seus preços. Se você não estiver disponível, ao menos instrua sua equipe para explicar a situação aos clientes e ser mais agradável do que nunca. Às vezes, um bom atendimento ao cliente pode compensar o aumento do preço.

Com essas etapas, você poderá aumentar o preço do menu em seu restaurante, mantendo uma base de clientes estável.

Artigos relacionados
  1. Como obter um certificado de nome presumido?
  2. Como definir o preço de um serviço de catering?
  3. Como abrir uma agência de enfermagem?
  4. Como criar um ambiente em uma pequena empresa de varejo?
  5. Como criar um quiosque?
  6. Como abrir uma loja de varejo de bebês orgânicos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail