Como entender uma escritura de reivindicação de desistência?

Uma escritura de pedido de desistência não garante ao concessionário que o concedente realmente tem qualquer
Muitas vezes escrita incorretamente e considerada como "uma ação de reivindicação rápida", uma escritura de pedido de desistência não garante ao concessionário que o concedente realmente tem qualquer interesse real na propriedade, que é o objeto da escritura.

O que é uma ação de reivindicação de desistência? É um documento legal que afirma que um indivíduo transferirá para outro indivíduo todos os interesses, seja de propriedade ou financeiro, que ele possa ter em um determinado imóvel. Literalmente, o concedente "desistirá" de todas as suas reivindicações sobre os juros naquele imóvel em particular e, em seguida, transferirá ou concederá essas reivindicações a outro indivíduo, conhecido como o outorgado.

Muitas vezes escrita incorretamente e considerada como "uma ação de reivindicação rápida ", uma escritura de pedido de desistência não garante ao concessionário que o concedente realmente tem qualquer interesse real na propriedade, que é o objeto da escritura. O concedente pode nem mesmo estar listado no título da propriedade. Pelo contrário, os títulos de concessão ou de garantia são formas de documentos jurídicos geralmente utilizados na venda de imóveis que oferecem ao concessionário garantias de que o concedente possui, de fato, o título da propriedade e o direito de transferir os juros ao concessionário.

Sair da escritura de reivindicação

O uso mais comum de uma escritura de pedido de demissão é quando um casal está em processo de divórcio. Digamos que marido e mulher tenham a propriedade conjugal de uma casa, mas agora estão se divorciando. O casal decide que a casa vai para a esposa, e uma vez que é um imóvel de propriedade do casal, o marido teria que declarar na forma de um quit alegação escritura que ele está dando a todos os seus direitos sobre a casa para sua esposa. Isso significa que ele desistiu de todos os seus interesses na propriedade. O que quer que sua esposa faça com a casa, ele não obterá nenhum valor monetário com ela, mesmo que sua esposa a tenha vendido para outra pessoa.

O uso mais comum de uma escritura de pedido de demissão é quando um casal está em processo de divórcio
O uso mais comum de uma escritura de pedido de demissão é quando um casal está em processo de divórcio.

No entanto, desistir de ações de reivindicação não elimina a responsabilidade sobre o imóvel. Portanto, se a casa do casal estava hipotecada em nome do marido, o marido continuará sendo responsável pelo pagamento da hipoteca, mesmo após o pedido de desistência ter sido liberado. Mesmo que o casal tenha concordado que será a esposa quem continuará a pagar a hipoteca, é o histórico de crédito do marido que será afetado quando a esposa deixar de pagar. A escritura de reconvocação assegurará a qualquer parte que a hipoteca foi integralmente quitada.

Outro uso de uma escritura de reivindicação de quit é quando alguém deseja negar quaisquer reivindicações de interesse financeiro ou propriedade de uma determinada propriedade que seu cônjuge possui.

Ações de reivindicação de desistência também são comuns em leilões, quando um órgão de leilão tenta retirar o que é devido a eles de uma determinada propriedade. Não declara qualquer interesse de propriedade sobre o imóvel, mas afirma que o signatário está tentando vendê-lo a fim de obter o valor monetário que lhe é devido. Um exemplo seria o caso de uma venda de escritura fiscal em que um governo local tem juros monetários sobre uma determinada propriedade porque o proprietário não está pagando seus impostos sobre a propriedade. O governo tentará vender a propriedade em um leilão, mas deve declarar que não tem nenhum interesse sobre a propriedade, exceto para recuperar os impostos atrasados.

Existem ainda muitos outros usos de escrituras de reivindicação de quit, incluindo transferências de propriedade entre familiares ou parceiros de negócios.

Para finalizar, é preciso tomar medidas extras ao assinar sozinho a escritura de pedido de desistência, pois isso não garante ao concessionário que o concedente tem um interesse real válido sobre o imóvel objeto do documento legal.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma verificação de registros criminais?
  2. Como fazer pesquisa jurídica russa?
  3. Como compreender o processo de solicitação do Green Card?
  4. Como encontrar a sede corporativa do Citibank?
  5. Como encontrar dados do censo sobre a população mundial?
  6. Como defender a reforma da imigração?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail