Como denunciar roubo de identidade online?

Para não ser vítima de roubo de identidade
Evite fazer transações online tanto quanto possível, para não ser vítima de roubo de identidade e outras fraudes e golpes online.

Existem muitas atividades que você pode fazer online, como compras online, processamento de contas, gerenciamento de contas bancárias e muito mais. Em alguns casos, as informações vitais armazenadas podem chegar às mãos de um ladrão de identidade. Esta é uma das desvantagens de lidar com suas contas online. Os sites oficiais garantem que as informações de seus visitantes e clientes estejam em boas mãos, mas com o avanço da tecnologia as possibilidades são infinitas. É bom ser extremamente cauteloso ao fazer transações online.

Se você foi vítima de roubo de identidade, deve denunciar o crime o mais rápido possível para que nenhuma outra atividade possa ser realizada com sua conta sem o seu consentimento.

Denunciar roubo de identidade online

Estas são as etapas que você deve seguir quando for vítima de roubo de identidade
Estas são as etapas que você deve seguir quando for vítima de roubo de identidade.

Aqui estão as etapas sobre como você pode denunciar roubo de identidade online:

  1. Sinais. Se você suspeitar que alguém pode estar adulterando suas contas online, você deve agir imediatamente. Alguns dos sinais de que você pode ter sido vítima de roubo de identidade online são atividades inexplicáveis em suas contas online, compras em suas contas que você não fez e cartões de crédito que estão em seu nome, mas aos quais você não solicitou.
  2. Notifique as autoridades. A primeira coisa que você deve fazer é notificar as autoridades sobre as atividades incomuns que estão acontecendo. Você pode reclamar com o FBI no site ic3.gov para reclamações de fraude online. Você também pode notificar a polícia local, pois ela pode ajudar a resolver o problema. Outra agência com a qual você pode entrar em contato é a Federal Trade Commission. Eles podem proteger os consumidores contra roubo de identidade e também podem ajudar na investigação da fraude. Você pode registrar suas reclamações no site ftc.gov.
  3. Contate as instituições interessadas. Contate as instituições que usam a conta hackeada. Entre em contato com as instituições financeiras, informe-as sobre o roubo de identidade e peça que cancelem sua conta. A instituição pode ajudá-lo a rastrear se houver alguma transação que tenha sido feita sem o seu consentimento. Guarde todos os extratos de conta que receber pelo correio para avaliar quais transações são feitas por você e quais são feitas sem o seu consentimento.
  4. Agências de crédito. Entre em contato com as agências de crédito para obter um relatório sobre seu histórico de crédito em todas as suas contas de crédito. Notifique-os sobre o roubo de identidade e pergunte sobre seus registros de crédito. Seu nome pode ter sido usado para uma nova conta onde outro endereço é usado. Existem três agências de crédito na Europa. Estes são Equifax, Experian e TransUnion. Você pode notificar o roubo de identidade entrando em contato com apenas um deles e eles serão os responsáveis por notificar as outras duas agências.

Estas são as etapas que você deve seguir quando for vítima de roubo de identidade. Ao fazer transações online, certifique-se de acessar sites confiáveis. Evite fazer transações online, tanto quanto possível, para não ser vítima de roubo de identidade e outras fraudes e golpes online.

Artigos relacionados
  1. Como compreender a lei de discriminação de idade?
  2. Como encontrar exemplos de uma escritura de subvenção?
  3. Como saber as regulamentações dos EUA sobre a venda de cosméticos?
  4. Como obter a certificação 8A?
  5. Caso importante na política de legislação de discriminação
  6. Como iniciar uma corporação?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail