Como evitar o roubo de identidade online?

Envolve criminosos que roubam suas informações pessoais
Envolve criminosos que roubam suas informações pessoais, como números de cartão de crédito, números de previdência social e outras informações, geralmente para comprar coisas a crédito.

O roubo de identidade é um dos crimes que mais crescem na Europa e, com o surgimento da Internet, é muito mais fácil para os criminosos se aproveitarem. Trata-se de criminosos que roubam suas informações pessoais, como números de cartão de crédito, números de previdência social e outras informações, geralmente para comprar coisas a crédito. Alguns criam sites falsos que, quando visitados, farão com que você insira algumas informações pessoais. Isso pode levar ao roubo de identidade. Casos de roubo de identidade ocorreram devido a invasões online. Este tipo de crime é uma ofensa bastante grave, mas através da aplicação de algumas precauções de segurança pode ser evitado.

Evite o roubo de identidade online

Use um servidor seguro - ao transmitir informações de cartão de crédito
Use um servidor seguro - ao transmitir informações de cartão de crédito, certifique-se sempre de estar usando um servidor seguro.

Aqui estão algumas maneiras de evitar o roubo de identidade online:

  • Não forneça simplesmente informações pessoais em sites inseguros - os usuários da Internet geralmente armazenam informações pessoais como nome de usuário, senha e outros dados pessoais em sites que visitam regularmente, e essas informações serão usadas quando a pessoa retornar ao mesmo site. Ladrões de identidade para roubar informações vitais de você podem usar isso. Impedir que suas informações pessoais caiam em mãos erradas o ajudará a se tornar outra vítima de roubo de identidade.
  • Instale um antivírus de excelente qualidade no sistema do seu computador - uma das maneiras que os criminosos usam para obter suas informações pessoais, como números de cartão de crédito e senhas, é usar alguns vírus de cavalo de Tróia avançados. Esses vírus podem registrar seus pressionamentos de tecla e transmitir as informações de volta a eles. Um programa antivírus muito bom pode detectar esse tipo de vírus e removê-los permanentemente do sistema.
  • Use um servidor seguro - ao transmitir informações de cartão de crédito, certifique-se sempre de estar usando um servidor seguro. Você pode se sentir seguro se puder ver uma pequena tela de bloqueio na barra de status na parte inferior do seu navegador. Procure o "https" no início do endereço URL, pois isso significa que ele está acessando um servidor seguro chamado SSL ou Secure Socket Layer.
  • Esteja ciente de mensagens de spam em sua caixa de entrada de e-mail - e-mails que afirmam ser parte de uma organização legítima estabelecida, a fim de induzi-lo a entregar suas informações privadas, como números de cartão de crédito que podem ser usados para roubo de identidade. O e-mail irá direcioná-lo a um site não seguro para atualizar suas informações. Esta será a chance de obter suas informações privadas. Limpe suas mensagens de spam tanto quanto possível.
  • Nunca forneça informações como aniversário, estado civil, nível educacional e outras informações - isso torna mais fácil para os criminosos parecerem legítimos quando se passam por você. Em última análise, os sites devem exigir apenas que você forneça nome, endereço de e-mail e informações de cobrança para uma compra.
  • Não insira informações pessoais ao usar um computador público - se você estiver em uma biblioteca ou cibercafé, não acesse suas contas bancárias ou outros sites financeiros com suas informações pessoais neles. Esta é uma ótima maneira de os ladrões obterem informações pessoais das pessoas.
  • Use senhas que não sejam facilmente adivinhadas - ao criar senhas para sites nos quais suas informações pessoais serão armazenadas, como e-mail, sites de compras, use senhas difíceis de adivinhar. Use letras maiúsculas e minúsculas e números aleatórios em seqüência de oito ou mais para segurança máxima.

Você não precisa ser James Bond para manter sua identidade segura. Se você for cuidadoso o suficiente e se lembrar dessas maneiras simples, se sentirá mais seguro ao fazer transações online.

Artigos relacionados
  1. Como evitar fraude de identidade de e-mail de phishing?
  2. Como evitar os perigos do MySpace?
  3. Como construir uma lista opt-in altamente direcionada?
  4. Como se tornar um afiliado?
  5. Como aumentar a classificação do seu site no mecanismo de pesquisa?
  6. Como construir sites profissionais?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail