Como negociar acordos contratuais?

Os acordos contratuais são importantes porque criam confiança entre as partes que o assinam
Os acordos contratuais são importantes porque criam confiança entre as partes que o assinam.

Um acordo de contrato é um documento assinado por e entre duas (ou às vezes mais) partes para formalizar acordos. Assinar um contrato torna um acordo legal e vinculativo. Isso significa que quaisquer estipulações escritas no contrato são legalmente aplicáveis. Um contrato também contém os acordos formais, cujos detalhes podem ser descritos no próprio contrato ou, às vezes, em adendos e anexos. Se qualquer parte violar os acordos em um acordo escrito, eles podem ser responsabilizados por danos civis nos termos da lei.

As negociações de contrato geralmente são feitas entre duas partes que precisam concordar com determinados termos. As negociações são feitas para garantir que o contrato seja justo e imparcial, e que não conceda a nenhuma das partes muita parcialidade. Alguns itens comuns negociados em um contrato são questões financeiras, entregas, prazos e penalidades.

Negociando acordos contratuais

Você pode acabar negociando um contrato uma vez ou outra. Pode ser uma hipoteca ou empréstimo com o seu banco, ou um contrato de arrendamento com o senhorio ou inquilino. Você pode estar negociando um contrato de trabalho ou um acordo comercial com um fornecedor ou empreiteiro. Ao negociar acordos contratuais, aqui estão algumas coisas a serem lembradas.

Os termos do contrato são justos e viáveis? Os contratos são entendidos como acordos entre ambas as partes para a realização de alguma ação. Para um senhorio, por exemplo, é fornecer ao inquilino uma moradia ou espaço de escritório. Para o inquilino, é para pagar o aluguel mensal e para manter o local limpo e habitável. Para as empresas, é comprometer-se a fornecer ou comprar uma determinada quantidade de bens. Ao negociar tal contrato, a primeira coisa que você deve considerar é se os termos são aceitáveis para o seu fim e se os termos são justos.

Maior probabilidade

As negociações de contrato geralmente são feitas entre duas partes que precisam concordar com determinados
As negociações de contrato geralmente são feitas entre duas partes que precisam concordar com determinados termos.

Quando os contratos são unilaterais, pode ser difícil para a parte prejudicada cumprir os termos. Portanto, há uma maior probabilidade de inadimplência ou violação. Negocie termos que sejam favoráveis e justos para você e para a outra parte.

Os termos são claros? Às vezes, os contratos podem ser crivados de lacunas legais. Estes podem ser facilmente explorados por qualquer advogado qualificado, no caso de qualquer uma das partes violar os acordos. Para evitar qualquer confusão, certifique-se de que os termos do contrato são declarados de forma clara, inequívoca e inequívoca. Isso significa que as declarações devem ser exatas. Às vezes, até mesmo a colocação de pontuações como vírgulas, pontos e semelhantes pode alterar o significado de uma frase do pretendido.

Quais são as opções de saída? Nenhum acordo é perfeito, pois às vezes as situações do mundo real exigem que qualquer uma das partes cancele o acordo. Por exemplo, um locatário pode querer rescindir o arrendamento antes do final do contrato. Ou um fornecedor pode não ser capaz de atender às demandas. Um contrato deve estipular as opções de saída, sejam estas concordantes para ambas as partes, ou sob pena. Por exemplo, uma parte pode ser penalizada com a rescisão imediata do contrato se não for capaz de cumprir certas condições. No entanto, essas opções de saída devem incluir um prazo de entrega razoável, geralmente 30 dias após o aviso.

Os acordos contratuais são importantes porque criam confiança entre as partes que o assinam. A formalização das próprias intenções dá a todas as partes a garantia de que esses acordos serão cumpridos fielmente. Portanto, as partes que irão celebrar contratos devem certificar-se de que sejam justos e factíveis, e que não haja preconceitos desnecessários.

Artigos relacionados
  1. Como se candidatar a um Green Card se você se casar?
  2. Como encontrar modelos de contrato de vendas?
  3. Como procurar serviços gratuitos de assistência jurídica?
  4. Como Encontrar Ações Judiciais sobre Discriminação Racial no Trabalho?
  5. Como aprender sobre as leis de proteção ao consumidor?
  6. Como escrever uma carta de transferência de arrendamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail