Como trocar um carro por um de menor valor?

A aparência física do seu carro terá muita influência no valor de troca
A aparência física do seu carro terá muita influência no valor de troca.

Negociar com o seu carro pode ser mais fácil do que vendê-lo você mesmo, mas há fatores que você precisa considerar antes de negociar com os revendedores.

  1. Limpe e acondicione bem o seu carro. Os revendedores terão uma visão detalhada do seu carro. A aparência física do seu carro terá muita influência no valor de troca. Antes de trocar o seu carro, limpe-o dentro e fora, quer seja velho ou quase novo. Faça a aspiração do interior do carro e, se você for fumante, certifique-se de tirar o cheiro de fumaça do carro. O carro de um fumante geralmente tem um valor de revenda menor. Verifique a transmissão, pneus, níveis de fluido, pintura, etc. Procure itens que precisam ser consertados ou substituídos: lentes, faróis, pára-brisas e outras peças que são altamente visíveis. Lembre-se de que os revendedores estarão pensando no custo do reparo antes de poderem revender seu veículo. Portanto, para cada arranhão, amassado ou dano que o revendedor vê, há uma dedução do valor que ele pagará pelo seu carro. Quanto aos pneus, fazer a certeza que tem alguma vida rosca esquerda sobre eles, como também irá influenciar o trade-in valor de sua unidade.
  2. Determine a quilometragem de seu veículo. Se possível, troque seu carro antes que o odômetro vire mais dez mil milhas. A quilometragem é outro fator crítico que afeta o valor de troca. Os revendedores podem verificar automaticamente através do CARFAX e ver o histórico do seu carro.
    Antes de trocar o seu carro
    Antes de trocar o seu carro, limpe-o dentro e fora, quer seja velho ou quase novo.
  3. Determine o valor do seu carro. Você pode fazer isso visitando vários revendedores e obter uma avaliação do seu carro. Os revendedores baseiam o preço de acordo com a condição do seu carro, sua idade e muitos outros fatores. Você pode consultar os classificados do jornal local para verificar os preços de mercado locais. Outro meio é utilizar ferramentas de pesquisa disponíveis na Internet, onde será solicitado o preenchimento de informações específicas sobre o seu carro, como marca, modelo e similares. Muitos revendedores usam o livro azul da Kelly como ponto de partida para analisar os valores de troca e sugeridos no varejo embora suas decisões dificilmente dependam desta fonte. Obtenha o máximo de fontes que puder para ajudá-lo a determinar um preço justo e realista para o seu veículo.
  4. Determine o que esperar. Ao trocar seu carro por uma concessionária, espere que você seja como vendê-lo no atacado. O valor de atacado do seu veículo é quase o preço que você obtém em um leilão de concessionária, que pode ser milhares a menos que o preço de varejo. A concessionária pode oferecer a você muito menos do que o valor do seu carro, mas entenda que a concessionária está pensando em gastar dólares consertando quaisquer problemas que seu carro possa ter para vendê-lo com lucro. É por isso que é importante manter o seu automóvel em boas condições. Se for bem mantido, você provavelmente obterá um valor de troca mais alto. No entanto, você pode esperar que o valor oferecido pelos concessionários seja, em geral, inferior ao valor que você poderia obter se você mesmo vendesse o seu carro. Verdade - mas você economiza muito tempo, esforço e aborrecimentos pós-venda.

Permita que o dealer faça seu primeiro movimento, então esteja preparado para negociar. Se você acha que o valor é bom demais para ser verdade, tenha cuidado. Observe que os revendedores dificilmente ofereceriam o melhor negócio. Busque o que é justo e não tome sua decisão até ter certeza de que está conseguindo.

Artigos relacionados
  1. Como selecionar triciclos Low Rider?
  2. Como comprar um carro durante a falência do capítulo 13?
  3. Como Encontrar o Preço da Fatura de um Veículo?
  4. Como comprar um veículo para deficientes físicos?
  5. Como escolher a scooter certa para a mobilidade?
  6. Comprar um carro com um EIN empresarial: dicas para comprar um carro
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail