Como organizar os registros da sua árvore genealógica?

Organizar seus registros de árvore genealógica consome muito tempo
Organizar seus registros de árvore genealógica consome muito tempo, pois envolve uma grande quantidade de pesquisas.

Organizar seus registros de árvore genealógica consome muito tempo, pois envolve uma grande quantidade de pesquisas. É muito difícil pesquisar registros ancestrais muito antigos e, quando você os encontra, precisa preservá-los. Você precisa de uma combinação de software de gráfico ancestral e pesquisa manual para obter um registro preciso da árvore genealógica.

Registros da árvore genealógica

Aqui estão algumas dicas sobre como organizar seus registros de árvore genealógica
Aqui estão algumas dicas sobre como organizar seus registros de árvore genealógica.

É uma tarefa muito complexa e, a menos que você esteja organizado, pode facilmente se transformar em caos. A quantidade de documentos e informações que você manipulará deve ser armazenada e identificada corretamente ou você acabará com uma bagunça confusa de documentos misturados. Aqui estão algumas dicas sobre como organizar seus registros de árvore genealógica.

  1. Procure um software de genealogia familiar, baixe-o e aprenda a usá-lo.
  2. Crie um gráfico de linhagem em cascata para sua família, de seus ancestrais conhecidos até seus filhos. Uma das melhores maneiras de iniciar seus registros de árvore genealógica é começar com a geração atual, os casamentos e filhos e voltar para os pais e depois para os antepassados e antepassados, na medida em que você for capaz de cavar documentos e registros.
  3. Faça um arquivo separado para cada conjunto de pais ou grupo familiar e subdivida-o para incluir casamentos e filhos subsequentes, casamentos de filhos e netos. Inclua as cópias das certidões de nascimento, certidões de batismo, contratos de casamento, certidões de óbito, possíveis mudanças de nome, recortes de jornais e fotografias. Inclua o máximo de informações possível em cada arquivo. Esses arquivos devem conter todos os documentos originais que você encontrar e devem ser mantidos em casa.
  4. Tenha uma cópia dos arquivos do documento original e use-a como seus arquivos de trabalho, que você deve carregar sempre que sair para pesquisar. Você pode classificá-los em arquivos com o sobrenome de cada ramo da família. Você pode adicionar notas, bits de informação e documentos recém-encontrados aqui para transferir para os arquivos originais. Inclua uma linha do tempo ancestral e as folhas de linhagem aqui, bem como as folhas de grupo familiar que incluirão todas as crianças.
  5. Outro conjunto de arquivos que você deve preparar junto com seu arquivo de trabalho é um portátil que inclui uma lista mestre de todos os antepassados e todas as informações que você tem sobre eles, bem como todos os gráficos de linhagem e de grupo familiar. Este será o seu arquivo mestre de referência. Você pode encontrar alguns outros grupos familiares que, enquanto você está fazendo sua pesquisa, não estão incluídos em seu arquivo de trabalho. Você pode então verificar se eles são seus parentes diretos, parentes distantes ou não relacionados a você em seu arquivo portátil.
  6. Transfira todos os seus novos documentos originais para a pasta apropriada. Não se esqueça de fazer cópias para seu arquivo de trabalho. Depois de verificar todas as suas informações, atualize o arquivo do seu computador usando o software de genealogia que estiver usando. Imprima uma cópia para compartilhar com outros parentes. Esta é outra forma de verificar as informações que você coletou.

Ter uma árvore genealógica organizada facilitará sua documentação e acesso a todos os arquivos. Um sistema de arquivamento cronológico o ajudará muito quando você estiver transferindo seus registros em papel para um formulário eletrônico que pode ser acessado por gerações futuras.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail