Como Ganhar um Processo de Discriminação e Retaliação no Trabalho?

Antes de falar sobre como ganhar um Processo de Discriminação
Antes de falar sobre como ganhar um Processo de Discriminação e Retaliação no Trabalho, vamos primeiro determinar o que exatamente é Discriminação e Retaliação no Trabalho.

Antes de falar sobre como ganhar um Processo de Discriminação e Retaliação no Trabalho, vamos primeiro determinar o que exatamente é Discriminação e Retaliação no Trabalho.

A discriminação laboral ocorre quando o indivíduo não é admitido, é promovido, recebe aumento de salário, benefícios e férias ou é demitido em função de gênero, raça, religião, idade (acima de 40), gravidez, deficiência e cidadania.

Atribuições de trabalho

Retaliação é qualquer ato hostil praticado pelo empregador dentro de um curto período de tempo após a reclamação ser feita por um funcionário. Um empregado pode ser demitido, ter seu aumento salarial negado, mudar suas atribuições de trabalho, não ser promovido ou não ter permissão para se ausentar. Todo funcionário tem o direito de protestar se sentir que foi discriminado e não deve receber nenhuma reação adversa de seu empregador.

Se você acha que precisa abrir um processo por discriminação e retaliação no emprego, aqui estão algumas dicas para vencê-lo.

Dica # 1: mantenha seus registros seguros.

Certifique-se de ter seus arquivos para apoiar seu caso. Pode incluir os nomes das pessoas que cometeram o ato, as datas em que os eventos ocorreram ou quaisquer mensagens e documentos que possam servir como evidência. Guarde-o em um local seguro, onde ninguém possa encontrá- lo facilmente.

# 2 Dica: grave sua conversa.

Gravador pequeno

Informe o seu empregador sobre o seu protesto, mas certifique-se de levar um pequeno gravador com você ao fazer isso. Espera-se que seu empregador investigue quaisquer reclamações de discriminação e deverá tomar as medidas necessárias. A gravação da conversa servirá como prova de que foi feita uma reclamação. E se a empresa não fizer nada em relação ao seu protesto, ela será responsável perante a lei.

# 3 Dica: Esteja preparado.

Se você acha que precisa abrir um processo por discriminação
Se você acha que precisa abrir um processo por discriminação e retaliação no emprego, aqui estão algumas dicas para vencê-lo.

Depois de entregar seu cartão ao empregador, espera-se que você receba uma reação adversa de seu chefe. Esteja preparado para isso. Não se esqueça do gravador sempre que estiver nas instalações da empresa. Quanto mais palavras ou atos de retaliação você receber de seu chefe, mais forte seu caso se tornará.

# 4 Dica: registre uma reclamação.

Encontre forte evidência de apoio

Você precisa registrar seu caso no Departamento de Emprego local. Você pode fazer isso mesmo sem um advogado. O departamento geralmente precisa de vários meses para investigar e pesquisar o caso que você arquivou. Se eles encontrarem evidências fortes para apoiá-lo, talvez você precise procurar um advogado. Mas, caso sua reclamação seja indeferida, eles lhe darão a opção de processar sua empresa imediatamente ou simplesmente desistir do caso.

Depois de obter a permissão para processar ou antes mesmo, procure um advogado especializado em ações por discriminação. Mostre a ele todas as evidências que você coletou, incluindo todas as gravações que você fez, os arquivos que guardou, bem como os depoimentos de seus colegas de trabalho, se possível. Diga a ele que você conseguiu gravar a conversa que teve com seu chefe quando fez uma denúncia de discriminação a ele.

E, claro, você precisa se preparar para enfrentar seu empregador no tribunal.

Artigos relacionados
  1. Como denunciar anonimamente o tráfico de drogas?
  2. Como endereçar uma carta a um juiz?
  3. Como escrever uma declaração juramentada?
  4. Como denunciar anonimamente o porte de drogas?
  5. Como solicitar um visto de RP para o Reino Unido?
  6. Como escrever um memorando legal?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail