Como escrever uma declaração juramentada?

É feito para garantir que as informações colocadas por um indivíduo para aplicação de documento legal
É feito para garantir que as informações colocadas por um indivíduo para aplicação de documento legal sejam de natureza verdadeira.

Os processos judiciais ocorrem para identificar a verdade sobre um evento ou acontecimento. O envolvimento em tais casos requer conhecimento profundo sobre a documentação. Evite a interrupção do procedimento tendo amplo conhecimento de como redigir uma declaração juramentada.

  • Conheça os fatos primeiro. Antes de sair para pegar um formulário ou sentar-se na frente do computador para fazer uma declaração juramentada, você deve ter um conhecimento adequado do que trata este documento. Dito de forma simples, uma declaração juramentada é uma verificação da verdade executada sob juramento. Isso significa que a pessoa que faz a declaração está sujeita à pena uma vez que o processo judicial identifique que ela desrespeitou os requisitos de veracidade. Para aprofundar sua compreensão, aqui estão o uso comum deste artigo.
    • Ele abre o caminho para o fornecimento de evidências em nome de pessoas que não podem fazer aparições pessoais devido ao medo de restrições de segurança ou disponibilidade.
    • É feito para garantir que as informações colocadas por um indivíduo para aplicação de documento legal sejam de natureza verdadeira.
  • Conheça seus elementos essenciais. O documento pode ser redigido em terceira ou primeira pessoa. Quando o último é utilizado (o que é prática comum), essas porções estão presentes.
    • O início, que facilita a identificação do autor.
    • Cada averment é idealmente numerada e deve ser amplamente separada por quebras de parágrafo para tornar mais fácil para os funcionários do tribunal lerem detalhes separados.
    • A declaração da verdade significa o conhecimento de que dizer a verdade é um imperativo, caso contrário, o indivíduo em questão estará sujeito a consequências legais.
    • Uma cláusula chamada atestado em que o juramento da pessoa e sua data são certificados.
  • Escreva de acordo com suas necessidades. Você só pode escrever um documento eficaz se estiver ciente do objetivo que deve cumprir. Nesse caso, existem três tipos de declaração juramentada que podem ser utilizados de acordo com a sua situação atual.
    • Uma declaração juramentada é marcada como geral quando tem estrutura semelhante a uma declaração sob juramento. É empregado para afirmar que os fatos fornecidos são verdadeiros.
    • Uma declaração de nome pode ser utilizada para proclamar a identidade verdadeira em que outro nome da mesma pessoa está envolvido.
    • A declaração de transferência em massa é amplamente utilizada em vários estados.
    Uma declaração juramentada é uma verificação da verdade executada sob juramento
    Dito de forma simples, uma declaração juramentada é uma verificação da verdade executada sob juramento.
  • Isso pode ser mais fácil com formulários. Os tribunais podem fornecer formulários de declaração. Certifique-se de preencher os detalhes necessários, como seu nome, endereço, número de contato e envolvimento no incidente. Não hesite em pedir ajuda aos funcionários judiciais sobre áreas das quais você não tem certeza.
  • Uma mão legal não vai perder seu tempo. É aconselhável contar com a ajuda de um advogado se você tiver que construir uma declaração longa e complexa. Suas palavras podem ser facilmente mal interpretadas em processos judiciais, resultando em resultados insatisfatórios. Além disso, você não deseja repetir o trabalho anterior em que se engajou por causa de deficiências técnicas.
  • Não há espaço para suposições. Tenha em mente que você está fazendo declarações sob juramento. Seus escritos devem girar em torno de coisas que você viu e fez pessoalmente. Se você não tem cem por cento de certeza sobre um determinado fato, será melhor omiti-lo.

Certifique-se de ter ideias claras antes de escrever sua declaração. Os erros mais simples podem levar você a situações lamentáveis.

Artigos relacionados
  1. Como escrever um memorando legal?
  2. Como transferir a propriedade de uma empresa privada?
  3. Como patrocinar um imigrante?
  4. Como falar com advogados?
  5. Como detectar serviços ilegais de patentes?
  6. Como processar por difamação de caráter?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail