Como endereçar uma carta a um juiz?

Se você precisar se comunicar com um juiz sobre o seu caso em andamento
Se você precisar se comunicar com um juiz sobre o seu caso em andamento, não o envie com o conhecimento de seu advogado.

Existem regras definidas quando você está escrevendo cartas formais. Veja o caso de escrever uma carta a um juiz. Se você for divorciado, pode ser necessário entrar em contato com o juiz para discutir a pensão alimentícia e muito mais. Se você faz parte de um litígio em andamento, seja como autor ou réu, também pode ser necessário escrever uma carta a um juiz. Seu esforço para endereçar a carta corretamente pode, eventualmente, ser útil para você. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode enviar sua carta a um juiz:

  • Use a primeira linha do seu envelope para se dirigir ao juiz. Você pode escrever: O Honorável Timothy Brown. Veja por que o primeiro nome vem antes do sobrenome. Você também pode optar por abreviar o título "Honorável". Então, você também pode escrever: O Exmo. Timothy Brown.
  • Reserve a segunda linha para o título oficial do juiz. Após o título, indique o nome completo de sua corte. Separe o título e o nome do tribunal com uma vírgula. Você pode escrever: Chief Justice, Europe Supreme Court. Abaixo disso, forneça o endereço completo do tribunal. Observe que você deve repetir o endereço completo ao começar a carta. Isso é consistente com o formato padrão de redação de cartas comerciais.
  • No endereço do remetente, forneça seu nome completo (nome, inicial do meio e sobrenome). Na próxima linha, forneça seu endereço. Na terceira linha, coloque sua cidade, seu estado e seu código postal.
  • Cumprimente o juiz. Basta escrever: Prezado juiz Brown. Termine a saudação com uma vírgula.
  • Deixe um espaço em branco após sua saudação. Em seguida, prossiga na composição do corpo de sua carta. Você deve ser capaz de definir claramente sua função particular no caso. Você também deve incluir o nome do caso e seu número específico. Depois disso, explique o principal motivo pelo qual você escreveu a carta.
Veja o caso de escrever uma carta a um juiz
Veja o caso de escrever uma carta a um juiz.
Deixe uma linha em branco antes de começar o próximo parágrafo. Expresse o que está em sua mente. Seja objetivo e respeitoso. Seja direto ao ponto e limite sua carta entre uma e três páginas. Não se esqueça de deixar uma linha em branco ao iniciar um novo parágrafo. Termine sua carta com um fechamento e uma linha de assinatura.
  • Crie o hábito de revisar sua carta, especialmente o nome e o endereço. Erros tipográficos podem atrasar a entrega de sua carta ao juiz.
  • Uma carta manuscrita é aceitável. No entanto, é importante que você mantenha sua escrita legível.
  • Guarde uma cópia extra de qualquer carta que você enviou a um juiz. Se for manuscrito, copie -o com foto. Se for gerado por computador, imprima outro. A cópia extra será útil em casos de emergência. Você também pode usá-lo como referência caso precise verificar novamente.

Se você precisar se comunicar com um juiz sobre o seu caso em andamento, não o envie com o conhecimento de seu advogado. Seu advogado precisa ser informado de todas as suas mudanças e correspondências.

Artigos relacionados
  1. Como denunciar anonimamente o porte de drogas?
  2. Como escrever uma declaração em um testamento?
  3. Como transferir a propriedade de uma empresa privada?
  4. Como solicitar um visto de RP para o Reino Unido?
  5. Como escrever um memorando legal?
  6. Como falar com advogados?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail