Como estimular a inovação corporativa?

A inovação corporativa deve desenvolver filosofias do "cérebro direito"
Em seguida, a inovação corporativa deve desenvolver filosofias do "cérebro direito", ao mesmo tempo em que mantém as antigas e confiáveis filosofias do "cérebro esquerdo" em prontidão e por perto.

As empresas hoje estão sob pressão maior do que nunca para serem inovadoras. As demandas do mercado global significam que eles devem continuar a criar novas soluções que tragam novos resultados. Alimentar a inovação corporativa significa aprimorar continuamente esses novos processos, trazendo novas maneiras de fazer as coisas. Essa é a parte criativa e requer novas maneiras de olhar para velhos problemas. O aspecto problemático é que a maioria das empresas já sabe que seu potencial criativo excede em muito o desempenho real, portanto, estratégias práticas devem ser projetadas para obter os resultados desejados a fim de completar o ciclo de inovação.

Deve-se notar que a inovação corporativa é melhor alcançada quando é considerada uma forma de arte e quaisquer estratégias subsequentes adotadas a partir do processo criativo não vistas como uma ciência exata. Aqui estão alguns modos de pensamento que podem alimentar esses processos inovadores, com o objetivo de elevar o desempenho corporativo.

A inovação corporativa encontra-se

Primeiro, abrace o poder do inesperado. Muitas autoridades sugerem que a verdadeira natureza da inovação corporativa está em sua capacidade de controlar esse poder. É a peça central da adaptabilidade e de se manter à tona nas mudanças das correntes. A administração deve compartilhar esse poder com o indivíduo, capacitando-o também, com todos trabalhando para o mesmo fim. As ideias são gratuitas e um fluxo livre de ideias para cima e para baixo é uma parte vital de uma empresa saudável.

Em seguida, a inovação corporativa deve desenvolver filosofias do "cérebro direito", ao mesmo tempo em que mantém as antigas e confiáveis filosofias do "cérebro esquerdo" em prontidão e por perto. O lado direito do cérebro, o lado criativo, dará origem a novas estratégias que vêm de fontes aleatórias, intuitivas, holísticas, subjetivas e completas, permitindo flexibilidade ao responder às demandas do mercado. As estratégias mais antigas também estão disponíveis, fomentando no lado esquerdo do cérebro que mantém as partes lógicas, sequenciais, racionais, analíticas e objetivas, mantendo o navio corporativo estável nas mudanças de fluxos.

Níveis reais de desempenho

Políticas e mandatos corporativos são males necessários, mas quando novas e comprovadas ideias melhores são descobertas como mais eficazes, ideias mais antigas e menos ineficientes devem ceder. Os níveis reais de desempenho aumentam quando uma porcentagem maior da força de trabalho corporativa é doutrinada nos novos processos em tempo hábil, portanto, uma boa comunicação em toda a estrutura corporativa é fundamental. Todas as partes individuais devem se sentir incluídas, garantindo assim um todo mais sólido.

A inovação corporativa deve ser alimentada hoje apenas para permanecer no jogo. Para chegar à frente e ficar lá, é preciso ainda mais.

Artigos relacionados
  1. Como minerar ouro?
  2. Como configurar e-mail comercial?
  3. Como obter conselhos de negócios?
  4. Como obter um plano de negócios de amostra grátis?
  5. Como fazer modelos de boletim informativo?
  6. Como comparar empresas de hospedagem na web?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail