Como configurar e-mail comercial?

Você pode configurar um e-mail comercial por meio do seu provedor de Internet
Você pode configurar um e-mail comercial por meio do seu provedor de Internet, do host do seu site ou de um serviço de e-mail de terceiros.

Muitas empresas iniciantes ou profissionais autônomos acham que podem economizar algum dinheiro usando suas contas de e-mail pessoais para suas necessidades profissionais. O que essas pessoas descobrem rapidamente é que os serviços de e-mail gratuitos raramente atendem às suas necessidades profissionais. Além disso, contas de e-mail pessoais podem dar aos clientes em potencial uma impressão errada sobre o seu compromisso com o seu negócio. Uma vez que muitos golpes usam contas de e-mail temporárias ou gratuitas, você pode deixar seus clientes tranquilos realizando as etapas necessárias para configurar um e-mail comercial privado.

Provedor de e-mail comercial

Escolha de um provedor de e-mail comercial

Ao configurar seu primeiro e-mail comercial, você terá muitos serviços para escolher. Você pode configurar um e-mail comercial por meio do seu provedor de Internet, do host do seu site ou de um serviço de e-mail de terceiros. A escolha certa para você dependerá de suas necessidades profissionais exclusivas. Se você está abrindo uma conta principalmente para lidar com transações de e-business, por que não escolher um endereço anexado ao seu site? Será fácil para seus clientes se lembrarem e permitirá que você execute várias tarefas ao fazer alterações em seu site, além de poder adicionar endereços adicionais para outros funcionários posteriormente.

O que essas pessoas descobrem rapidamente é que os serviços de e-mail gratuitos raramente podem atender
O que essas pessoas descobrem rapidamente é que os serviços de e-mail gratuitos raramente podem atender às suas necessidades profissionais.

Outra opção é configurar um e-mail com seu provedor de Internet. Essa opção geralmente vem de graça com o custo do seu serviço de Internet e parece mais profissional do que usar um serviço gratuito como o Yahoo ou o MSN. A desvantagem de usar esses e-mails para negócios é que eles nem sempre estão acessíveis. Em outras palavras, quando seu serviço estiver inativo, seu e-mail também ficará inacessível e, se você precisar mudar de provedor, perderá o endereço de e-mail com o qual seus parceiros comerciais se familiarizaram.

Serviços gratuitos raramente oferecem

Sua última opção de e-mail comercial é um serviço online como o gmail. A vantagem desses serviços é que eles podem ser acessados de qualquer lugar. A desvantagem é que os serviços gratuitos raramente oferecem o espaço ou a segurança necessária para uma conta comercial de longo prazo. Contas de e-mail gratuitas são alvos frequentes de hackers, spammers e golpistas. Essas contas são realmente adequadas apenas para um show de um homem com baixo volume.

Usando seu novo e-mail comercial

Depois de selecionar um provedor de e-mail, certifique-se de se familiarizar com todos os recursos de sua nova conta. As pastas podem ser uma forma muito útil de organizar as mensagens que você gostaria de manter, mas não precisa ter na caixa de entrada principal. Os serviços de mala direta em massa são uma maneira fácil e eficaz de informar seus clientes e parceiros de negócios sobre seu novo endereço. Defina seus filtros de spam com antecedência para evitar ser inundado por e-mails irrelevantes, mas certifique-se de colocar seus clientes importantes na lista de e-mails aprovada para que a correspondência deles não acabe na pasta de lixo eletrônico.

Artigos relacionados
  1. Como obter um plano de negócios de amostra grátis?
  2. Como aprender sobre a Organização Mundial do Comércio?
  3. Como ouvir os últimos escândalos corporativos?
  4. Como fazer modelos de boletim informativo?
  5. Como comparar empresas de hospedagem na web?
  6. Como obter ofertas de pacotes de cabo da Time Warner?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail