Como redigir um estatuto corporativo?

Você precisará manter o estatuto disponível para apresentar aos investidores
Você precisará manter o estatuto disponível para apresentar aos investidores, agentes de crédito ou outros parceiros de negócios em potencial.

Os estatutos da corporação são as leis estabelecidas por uma corporação recém-formada que definem como a corporação será administrada durante sua operação. Essas leis definem os padrões para o que a empresa pode e não pode fazer durante suas operações como entidade empresarial. Os estatutos corporativos geralmente não precisam ser preenchidos por nenhuma agência estadual, como o Contrato Social. Verifique os requisitos com o Departamento de Corporações do seu estado. Você precisará manter o estatuto disponível para apresentar aos investidores, agentes de crédito ou outros parceiros de negócios em potencial. Quando sua empresa está estabelecendo crédito com fornecedores, seu estatuto pode ser solicitado.

  1. Os estatutos da corporação começam com o nome próprio da entidade e todas as informações do dirigente corporativo. Esta informação é muito importante. Você deve divulgar o nome oficial da empresa, quaisquer informações de DBA e quaisquer questões legais relacionadas a esse nome, como registros de nomes fictícios. Os dirigentes corporativos devem ser divulgados incluindo seus nomes completos, endereços de correspondência, posição e porcentagem de propriedade na corporação. Presidente, vice-presidente, secretário / tesoureiro devem ser incluídos.
  2. Em seguida, você deve listar os procedimentos operacionais que sua empresa manterá. Isso incluirá métodos contábeis (caixa ou acréscimo) e períodos contábeis como primeiro de janeiro a trinta primeiro de dezembro. Você deve listar quais tipos de ações foram emitidas e quantas estão disponíveis e se mais podem ou serão emitidas no futuro. Você também deve declarar nesta seção se esses estoques iniciais possuem ou não algum valor monetário ou outro. Se você não tiver certeza sobre isso, consulte um profissional.
  3. Você também precisará incluir o sistema de manutenção de registros corporativos que será usado. Inclui-se nisso a frequência das reuniões de acionistas, o local dessas reuniões e o que deve ser realizado em cada uma dessas reuniões. Você deve definir regras para controlar a forma como os registros corporativos podem ser acessados e, finalmente, deve colocar no estatuto quais ações devem ser tomadas pela empresa para alterar, remover ou adicionar qualquer novo estatuto.

Isso pode parecer muito trabalhoso no início, mas é uma etapa necessária para administrar uma empresa profissional. Esse estatuto será o fator que rege muitas decisões que sua empresa enfrenta. Credores, credores e outras entidades com as quais você irá interagir descobrirão que seu negócio está em um nível mais profissional por ter esse estatuto disponível.

Artigos relacionados
  1. Como mobiliar um escritório executivo?
  2. Como configurar a compensação diferencial de turnos?
  3. Como encontrar recibos de pagamento de amostra?
  4. Como preencher o cronograma C para uma sociedade unipessoal para o formulário 1040?
  5. Como calcular o índice de comparação?
  6. Como lidar com lesões de trabalho?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail