Como aprender sobre a autenticação de dois fatores?

Uma autenticação de dois fatores pode ser um cartão ATM como seu token físico
Para ilustrar, uma autenticação de dois fatores pode ser um cartão ATM como seu token físico e seu número PIN.

A autenticação de dois fatores é definida como "um processo de segurança em que o usuário fornece dois meios de identificação, um dos quais é um token físico, como um cartão, e o outro é normalmente algo memorizado, como um código de segurança ".

Para ilustrar, uma autenticação de dois fatores pode ser um cartão ATM como seu token físico e seu número PIN.

Fraude online semelhante

O uso da identificação de dois fatores reduz a ocorrência de phishing, fraude online semelhante e roubo de identidade online. Geralmente, ele protege e protege suas informações pessoais.

A autenticação de dois fatores é uma das maneiras de proteger sua identidade
A autenticação de dois fatores é uma das maneiras de proteger sua identidade, sua empresa e seus dados contra roubo online.

O token de segurança é usado para provar sua identidade eletronicamente e pode ser usado em adição ou no lugar de uma senha. Existem vários tipos de tokens que usam a autenticação de dois fatores.

  1. O token físico, como um cartão, pode armazenar chaves criptográficas, como uma assinatura digital, ou dados biométricos, como uma impressão digital. Alguns têm teclados onde você pode inserir um número PIN, como quando você passa o cartão do banco ao pagar compras e precisa inserir seu número PIN. Outros são projetados como um conector USB ou interface sem fio Bluetooth para permitir a transferência de uma sequência de número de chave para outro sistema.
  2. Um token desconectado não requer nenhum dispositivo físico para ser conectado ao computador cliente, como um PC protegido por senha, um software protegido por senha ou ferramentas comuns que você usa como fazer login em suas contas de e-mail, contas de blog, Facebook, Friendster, Multiply e outros sites seguros, para citar alguns, aos quais você tem acesso, desde que tenha a senha correta.
  3. Um token conectado requer que um objeto físico seja conectado ao computador cliente, como um token USB ou um cartão inteligente (uma ID criptografada, cartões de dinheiro), onde você deve abrir uma porta do roteador, que precisa de uma porta USB e um leitor de cartão inteligente, respectivamente.
  4. O Bluetooth também é um token de segurança e pode ser combinado com um token USB. Ele está integrado em alguns modelos de telefones celulares de última geração e também em novos laptops e notebooks. A autenticação funciona em distâncias menores. Um dispositivo de entrada USB Bluetooth também pode ser inserido em uma porta USB em seu PC para transferir e receber dados de seu telefone celular.
  5. A autenticação de dois fatores também é usada em telefones celulares GSM. Certos modelos permitem que os usuários utilizem seu telefone móvel como um token de segurança com um aplicativo Java instalado e configurado corretamente. Os serviços de mensagens SMS, WAP e HTTP também estão usando a autenticação de dois fatores para os usuários acessarem o serviço.
  6. A Verisign possui vários tipos de tokens. O PayPal e o eBay têm uma versão personalizada do One Time Password Token desenvolvido pela Verisign. Ele serve como uma camada extra de autenticação quando os clientes fazem login em seus sites.

Os desenvolvimentos em tecnologia da informação são rápidos. O comércio eletrônico está se tornando uma norma de alcance global. A velocidade com que as informações em massa viajam pela Internet é contada em milissegundos. Isso o torna vulnerável e sujeito a hackers e outros invasores online. A autenticação de dois fatores é uma das maneiras de proteger sua identidade, seu negócio e seus dados contra roubo online. E é usado em várias aplicações em que você precisa fornecer uma prova de identidade diferente da carteira de identidade comum.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail