Como fazer a bola de neve perfeita?

Temos que examinar a melhor forma de embalá-la em uma bola de neve
Agora que sabemos onde encontrar a melhor neve, temos que examinar a melhor forma de embalá-la em uma bola de neve.

A bola de neve perfeita... quando você fizer isso, você saberá. É inconfundível - aquele peso e textura perfeitos para embalar, a facilidade no cotovelo quando você o joga, espirrando perfeitamente em sua infeliz vítima com o impacto. Então, como fazemos a melhor bola de neve possível, o projétil de inverno dos nossos sonhos? Você precisa saber onde obter a melhor neve e, em seguida, como moldá-la para obter os melhores resultados.

Os melhores compactadores podem compensar a neve abaixo da média embalando-a da maneira certa
Os melhores compactadores podem compensar a neve abaixo da média embalando-a da maneira certa.

Dizem que não há dois flocos de neve iguais, e o mesmo vale para bolas de neve. Mas existem diferentes tipos de neve que podemos definir. Há lama, pó leve, neve pesada e neve pipoca, para citar alguns tipos. Os inuit têm muito mais nomes para neve do que usamos (embora eu aposte que nós, moradores de Seattle, os derrotamos no departamento de chuva), e podemos aprender muito com suas distinções; estamos aqui tentando fazer a melhor bola de neve possível, mas para eles, o conhecimento da neve é uma questão de sobrevivência.

  1. Umidade e conteúdo de ar. Você conhece aquele pó leve mencionado anteriormente? É leve devido ao seu baixo teor de umidade. Esta neve é do tipo mais seco, contendo muito ar. Quanto mais baixa for a temperatura, mais seca será a neve. Tente embalá-lo e você descobrirá que ele tende a escorregar para fora das luvas (ou das mãos nuas, se você estiver tentando impressionar alguém). Esta neve cria bolas de neve terríveis porque não compacta - e não compacta devido ao seu baixo teor de umidade. Se o seu quintal estiver cheio de pó, não se desespere. O pó é lindo! E, além disso, você ainda pode fazer uma excelente bola de neve. Você apenas tem que aplicar esse intelecto formidável.
    • Tente procurar um lugar onde você saiba que a neve estará um pouco mais quente. O calor emitido por uma casa, por exemplo, pode fazer a diferença entre a neve que não pode ser empacotada e a neve que aqueceu o suficiente para que sua umidade fosse boa para bolas de neve.
    • Seja paciente. Se tudo mais falhar, deite-se em um pouco de neve por alguns minutos; o calor do seu corpo começará a derreter a neve um pouco, fornecendo a umidade necessária para embalá-la melhor.
  2. Profundidade da neve. Se você tiver mais do que alguns centímetros de neve, terá outro elemento a considerar - a profundidade. Digamos que você saia para uma luta de bolas de neve e a neve ainda esteja caindo. Há sempre uma nova camada de acumulação se formando no solo. Evite a neve na superfície; sua estratégia deve ser retirar a neve de baixo dessa camada superior. Por quê? Já foi embalado com cuidado, o que significa menos trabalho para você fazer sua bola de neve! Mesmo a neve mais leve, após um acúmulo como esse, será mais fácil de embalar depois de ser enterrada sob camadas de neve. Os Inuit conhecem esta regra de compactação de neve natural; eles podem obter mais água derretendo a neve abaixo da superfície do que derretendo a camada superior.
  3. Temperatura. Familiarize-se com o boletim meteorológico antes de sua luta de bolas de neve ou verifique um termômetro. A temperatura ideal para bolas de neve é quase zero. Se você sabe que a temperatura está em torno de 32 graus Fahrenheit, não perca seu tempo retirando neve de perto de uma casa; o mundo é sua ostra!
  4. Luvas ou luvas? Para uma luta de bolas de neve, escolha luvas. Evite luvas por alguns motivos sérios. Em primeiro lugar, você já sentiu que suas mãos ficam mais quentes nas luvas? Eu concordaria com você. Se eles se sentirem mais quentes, é porque menos calor está escapando deles. Mas um pouco de calor de nossas mãos ajuda imensamente quando se trata de embalar a neve em uma bola de neve (especialmente quando a neve é um pouco mais leve e menos úmida), então as luvas fazem mais sentido. Além disso, você já tentou jogar uma bola de neve com luvas? É uma espécie de reminiscência daqueles pesadelos de infância em que você está tentando se defender de algum vilão, mas você não tem absolutamente nenhuma força física.
  5. A delicada arte de embalar. Agora que sabemos onde encontrar a melhor neve, temos que examinar a melhor forma de embalá-la em uma bola de neve. Os melhores compactadores podem compensar a neve abaixo da média embalando-a da maneira certa. Não tem aquele toque macio? A prática leva à perfeição!
    • Recolha neve suficiente para que suas mãos em concha fiquem ocupadas. Você inevitavelmente perderá um pouco ao empacotar, e o empacotamento também condensará a neve.
    • A partir desta posição em concha, feche lentamente as mãos. Ao fazer isso, comece a girá-los como se estivesse tentando capturar um inseto sem matá-lo.
    • Aplique pressão crescente conforme gira as mãos para esta posição e, quando elas estiverem escondendo a maior parte da neve, aumente a pressão. Gire as mãos ligeiramente para a frente e para trás enquanto faz; você poderá ouvir os sons abafados da fricção conforme os flocos de neve se comprimem.
    • Cuidado para não embalar com muita força. Se você não aplicar pressão suficiente, a bola de neve nunca ficará firme, mas muita força aplicada rapidamente fará com que a bola de neve se desfaça! A pressão gradual permite que você retire a pressão à medida que sentir resistência.
    • Quando você sentir que a pressão gradual encontra alguma resistência, retire a mão da bola de neve. Gire a bola levemente com a outra mão para revelar a forma oval grosseira da bola. Posicione-o de forma que você possa arredondar o oval em uma esfera verdadeira e comece a pressionar novamente da mesma maneira. Repita até que você tenha a bola de neve perfeita!
    • Se a bola de neve ainda não tiver a firmeza necessária para o lançamento, você precisará começar a planejar com antecedência. Escolhendo um local discreto, coloque algumas bolas de neve de reserva - bolas de neve que você não pretende jogar automaticamente, mas manter por perto no momento certo. A pressão e o calor da mão da embalagem farão com que a neve libere um pouco de umidade; se deixadas sozinhas, a nova umidade dessas bolas de neve causará um endurecimento suficiente para torná-las ideais. Ao revisitá-los, aplique apenas um pouco de pressão na embalagem e depois bata!

Uma bola de neve perfeita deve deixar sua marca. Se você encontrou a neve certa e aplicou aquela quantidade mágica de pressão, sua bola de neve deve deixar uma marca de aderência, física e psicologicamente. Um breve sinal de humilhação em seu inimigo! Mas há pouco tempo para se afundar na auto-admiração. Você tem que começar tudo de novo. Você é um artista de bolas de neve, uma das mais românticas de todas as artes - alternadamente pura e transgressora, mas, acima de tudo, efêmera.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar do jardim com segurança com as crianças em casa ou na escola?
  2. Como proteger sua casa?
  3. Como comemorar o dia do pi?
  4. Como evitar ser um motorista de banco traseiro?
  5. Como compartilhar fotos online?
  6. Como planejar uma festa surpresa de aniversário?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail